Está querendo saber como agem os exercícios para perder barriga? Fique Calma! Vamos explicar os melhores para você.
Com um aumento de gasto calórico e uma dieta equilibrada, seu corpo reage queimando reservas de gordura. Logo, as atividades mais longas ou mais intensas têm uma maior gasto de calorias e são mais agradáveis para aqueles que procuram resultados num curto período de tempo.
A gordura abdominal, no entanto, requer uma tática específica para derreter. O mais eficaz é um programa de correr ou andar com intensidade variável, no mesmo treino. Isso, é claro, sem exageros que levam a ferimentos. Os “picos” de treinamento forçam o corpo a queimar energia calórica, mesmo das fontes mais difíceis, consumindo a gordura visceral.
Hábitos que atrapalham a perda de peso
Os especialistas apontam como inimigos do peso saudável os seguintes problemas:
- comida pronta;
- excesso de carboidratos;
- bebidas alcoólicas;
- comer rápido demais;
- comer emocionalmente (como por ansiedade);
- sedentarismo;
- dietas malucas;
- excesso de açúcar.
É importante melhorar a alimentação e consumir muita água além de praticar os exercícios para perder barriga, pois um não é 100% eficaz sem o outro.
Exercícios para perder barriga
1. Corrida
Este é um dos exercícios mais eficazes para perder barriga, pois propicia a queima de gordura, não só na região abdominal, mas em todas as pastes do corpo, fortalecendo a musculatura, além de melhorar o humor.
2. Bicicleta
O gasto em média de calorias em um exercício simples de bicicleta é de 300 calorias no período de 1 hora.
Uma outra variável de atividade utilizando a bicicleta é o spinning. Análises feitas por especialistas comprovaram que: num período de 60 minutos, as mulheres chegam a gastar 570 calorias e os homens 870, ou seja, isto equivale a pular corda por um período de 2h ou caminhar durante 4h.
4. Natação
Alguns indicadores são mais eficazes em relação à natação e perda de peso, ou seja, algumas modalidades se sobressaem. Em primeiro lugar vem o nado borboleta, em segundo o nado livre, em terceiro o estilo peito.
Para ter resultados eficientes com a natação, é importante nadar ao menos 4 vezes por semana, durante 30 a 40 minutos, de forma intensa.
5. Abdominais
Para queima de gordura, é mais recomendável que sejam feitos exercícios aeróbicos, porém, o abdominal serve para enrijecer a musculatura local, dando uma melhor definição para a região da barriga, tirando aquele aspecto flácido e gelatinoso. Veja abaixo alguns deles:
Com bola
Deitada sobre a bola com a parte lombar, coloque as mãos atrás das orelhas. Force o abdômen, levando os ombros para cima e abaixando após uma pequena pausa. Para que não se faça esforço nos locais errados, como nos joelhos ou no pescoço, olhe fixamente para a frente.
Existem também outros exercícios de abdominal que podem ser feitos com o uso da bola, por isso, é possível fazer na academia, mas também vale a pena investir nela para fazer a atividade em casa.
supra no solo (livre)
Este é um dos tipos de abdominal mais feitos, por ser simples e eficaz, sendo conhecido como o método mais tradicional.
Procure se deitar com as costas sobre o chão ou em um banco plano, como aqueles que parecem uma prancha, o qual podemos encontrar nas academias. Coloque as mãos atrás da cabeça e junte suas pernas, flexionando levemente. Suba seu tronco em direção aos joelhos, forçando o abdômen. Retorne à posição inicial lentamente, fazendo séries com 15 a 20 repetições se for iniciante.
Também é possível fazer este exercício utilizando um peso leve, com halteres ou anilha.
no rolo
Este tipo de abdominal exige um pouco mais de força. Posicione-se de joelhos e deslize o rolo à frente de seu corpo, segurando nas barras ao lado das anilhas. Feito isso, retorne lentamente à posição inicial.
Para uma execução segura do abdominal com rolinho, deve-se manter a curvatura natural e fisiológica da coluna, ou seja, é necessário deixa-la alinhada. Atenção! No momento da volta, conhecida tecnicamente como fase concêntrica, você não deve voltar muito, pois, com isso mantém a tensão na região abdominal, o que colabora a perda.
Agora você sabe mais sobre os exercícios para perder barriga! Já pratica algum deles? Perdeu bastante circunferência abdominal? Conte-nos! Deixe seu comentário aqui no Saudável e Feliz.