Exercícios para perder barriga: dê adeus à pochete!

Compartilhe

Está querendo saber como agem os exercícios para perder barriga? Fique Calma! Vamos explicar os melhores para você.

Com um aumento de gasto calórico e uma dieta equilibrada, seu corpo reage queimando reservas de gordura. Logo, as atividades mais longas ou mais intensas têm uma maior gasto de calorias e são mais agradáveis ​​para aqueles que procuram resultados num curto período de tempo.

A gordura abdominal, no entanto, requer uma tática específica para derreter. O mais eficaz é um programa de correr ou andar com intensidade variável, no mesmo treino. Isso, é claro, sem exageros que levam a ferimentos. Os “picos” de treinamento forçam o corpo a queimar energia calórica, mesmo das fontes mais difíceis, consumindo a gordura visceral.

reposicao-hormonal

Hábitos que atrapalham a perda de peso

Os especialistas apontam como inimigos do peso saudável os seguintes problemas:

É importante melhorar a alimentação e consumir muita água além de praticar os exercícios para perder barriga, pois um não é 100% eficaz sem o outro.

Exercícios para perder barriga

1. Corrida

Este é um dos exercícios mais eficazes para perder barriga, pois propicia a queima de gordura, não só na região abdominal, mas em todas as pastes do corpo, fortalecendo a musculatura, além de melhorar o humor.

2. Bicicleta

O gasto em média de calorias em um exercício simples de bicicleta é de 300 calorias no período de 1 hora.

Uma outra variável de atividade utilizando a bicicleta é o spinning. Análises feitas por especialistas comprovaram que: num período de 60 minutos, as mulheres chegam a gastar 570 calorias e os homens 870, ou seja, isto equivale a pular corda por um período de 2h ou caminhar durante 4h.

4. Natação

Alguns indicadores são mais eficazes em relação à natação e perda de peso, ou seja, algumas modalidades se sobressaem. Em primeiro lugar vem o nado borboleta, em segundo o nado livre, em terceiro o estilo peito.

Para ter resultados eficientes com a natação, é importante nadar ao menos 4 vezes por semana, durante 30 a 40 minutos, de forma intensa.

5. Abdominais

Para queima de gordura, é mais recomendável que sejam feitos exercícios aeróbicos, porém, o abdominal serve para enrijecer a musculatura local, dando uma melhor definição para a região da barriga, tirando aquele aspecto flácido e gelatinoso. Veja abaixo alguns deles:

Com bola

exercícios para perder barriga
exercícios para perder barriga

Deitada sobre a bola com a parte lombar, coloque as mãos atrás das orelhas. Force o abdômen, levando os ombros para cima e abaixando após uma pequena pausa. Para que não se faça esforço nos locais errados, como nos joelhos ou no pescoço, olhe fixamente para a frente.

Existem também outros exercícios de abdominal que podem ser feitos com o uso da bola, por isso, é possível fazer na academia, mas também vale a pena investir nela para fazer a atividade em casa.

supra no solo (livre)

exercícios para perder barriga
exercícios para perder barriga

Este é um dos tipos de abdominal mais feitos, por ser simples e eficaz, sendo conhecido como o método mais tradicional.

Procure se deitar com as costas sobre o chão ou em um banco plano, como aqueles que parecem uma prancha, o qual podemos encontrar nas academias. Coloque as mãos atrás da cabeça e junte suas pernas, flexionando levemente. Suba seu tronco em direção aos joelhos, forçando o abdômen. Retorne à posição inicial lentamente, fazendo séries com 15 a 20 repetições se for iniciante.

Também é possível fazer este exercício utilizando um peso leve, com halteres ou anilha.

no rolo

exercícios para perder barriga
exercícios para perder barriga

Este tipo de abdominal exige um pouco mais de força. Posicione-se de joelhos e deslize o rolo à frente de seu corpo, segurando nas barras ao lado das anilhas. Feito isso, retorne lentamente à posição inicial.

Para uma execução segura do abdominal com rolinho, deve-se manter a curvatura natural e fisiológica da coluna, ou seja, é necessário deixa-la alinhada. Atenção! No momento da volta, conhecida tecnicamente como fase concêntrica, você não deve voltar muito, pois, com isso mantém a tensão na região abdominal, o que colabora a perda.

sucos-para-menopausa

Agora você sabe mais sobre os exercícios para perder barriga! Já pratica algum deles? Perdeu bastante circunferência abdominal? Conte-nos! Deixe seu comentário aqui no Saudável e Feliz.

 

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui