Sérum reparador – funciona?

Compartilhe
serum-reparador

Será que o sérum reparador funciona? Às vezes os nossos cabelos estão tão danificados que o que mais precisamos é de uma reparação regeneradora contra os efeitos colaterais externos (químicas, sol e o vento). Entretanto, é difícil acreditar, que em apenas um pequeno frasco estará a possível salvação das nossas madeixas. Caso você acredite nisso está na hora de acordar!

O sérum reparador funciona como um aliado do tratamento capilar, ou seja, ele ajuda a recuperar o aspecto saudável do cabelo, mas em contra partida é necessário recorrer a hidratações e revitalizações semanais, a fim de propagar uma melhor recuperação dos fios.

É importante ter em mente também que, o intuito do sérum é colaborar com a finalização do penteado, ao mesmo tempo em que hidrata, sela, protege, repara e combate o frizz. O grande diferencial desse produto é o fato de que não precisa passar uma grande quantidade no cabelo, pelo contrário, são algumas gotinhas e pronto.

Um sérum de acordo com a sua necessidade!

Os séruns não possuem a mesma finalidade, você encontrará diferentes focos de ação. Caso esteja procurando por algo que proteja o cabelo contra a radiação, você encontrará, bem como se o seu objetivo é combater o aspecto ressecado, encontrará também. Portanto, antes de comprar um sérum reparador, busque compreender no que o seu cabelo está carente. Lembre-se que os séruns que prometem proteger os efeitos nocivos do sol, obrigatoriamente devem conter em suas formulações o FPS (fator de proteção solar).

CTA-tinos-hair-feminino

O que é o Sérum?

O sérum reparador é um super concentrado de óleos, silicones e vitaminas, e ao contrário dos outros produtos para o cabelo, a sua textura é mais fluida e não é gordurosa. Mas não se engane! Não é porque não tem uma aparência densa, que ele não deixará o seu cabelo com aspecto pesado, use-o com muita moderação, são apenas algumas gotinhas e já é o suficiente.

Como aplicá-lo no cabelo?

Por ser um finalizador é normal ter dúvida de como aplicá-lo no cabelo, e a resposta é bem simples: depende de como você irá finalizar o penteado. Ou seja, independente se os fios estão úmidos ou secos, é possível aplicá-lo, entretanto, se atente para com algumas recomendações básicas.

Aplicação nos cabelos úmidos

Após realizar a lavagem dos fios como o de costume, coloque algumas gotas do produto sobre as palmas das mãos, e esfregue-as até espalhar o líquido. Aplique da metade do cabelo para baixo, até chegar às pontas. Para facilitar o processo, use os seus dedos como os dentes de um pente. Em seguida você pode pentear como preferir.

Aplicação nos cabelos secos

O foco nesse caso, são as mechas que você deseja moldar de acordo com o seu penteado. Uma boa dica é focar um pouco nas pontas para deixá-las com um aspecto mais bonito e hidratado. Coloque algumas gotas do sérum sobre as mãos, espalhe bem sobre as palmas e passe levemente nos fios.

Para quem utiliza o secador e a chapinha, focar na aplicação pós-secagem é uma maneira de garantir que a madeixa não fique ressecada e sem brilho, mas cuidado com a quantidade para que os fios não fiquem engordurados e sem movimentação.

serum-reparador-caseiro
Sérum reparador caseiro – imagem por freepik.

Receita caseira de sérum reparador

Nós separamos duas receitas fáceis de executar para quem tem o cabelo ressecado; e outra para quem deseja propagar uma sensação de frescor e revitalização.

Refrescância para os fios

O sérum refrescante é ótimo para aqueles dias que precisamos de uma roupa leve e que os nossos cabelos fiquem protegidos, macios e refrescantes também. Veja a seguir os ingredientes para fazer o sérum reparador na sua casa:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo de argan;
  • 15 ml de óleo de alecrim;
  • 15 ml de óleo de hortelã;
  • 10 ml de óleo de árvore de chá;
  • Frasco de vidro escuro com conta gotas.

Modo de preparo

No frasco de vidro escuro misture todos os óleos, até ficar bem homogêneo. Atenção, quando você for aplicar a receita nos fios, agite antes de usar. Os óleos possuem densidades distintas. Não aplique o produto no couro cabeludo.

Combatendo o ressecamento

Os cabelos ressecados são os que mais precisam de cuidados e, essa receita é ótima, para devolver a hidratação.

Ingredientes

  • Óleo de argan;
  • Óleo de coco;
  • Óleo de jojoba;
  • Óleo de abacate;
  • Frasco de vidro com conta gotas.

Modo de preparo

Coloque 15 ml de cada óleo no frasco de vidro, em seguida mexa até notar que os óleos se fundiram e conserve em local arejado. Se você preferir é possível incluir silicone na receita. Atenção! Não passe a mistura no couro cabeludo, aplique 4 dedos após da raiz.

Gostou? Descobriu como o sérum reparador funciona? Então deixe o seu comentário.  Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui