Pés de galinha – Aprenda 6 dicas!

Compartilhe
pes-de-galinha
Sabe aquelas linhas que ficam próximas aos olhos e se estendem para as têmporas? Sim, são os pés de galinha, veja como prevenir, ou diminuir essa marca em nossos rostos.

Pés de galinha – Para que te quero? Para algumas pessoas o comportamento de sorrir em público se torna algo constrangedor, visto que ao mover os lábios, as linhas de expressões próximas aos olhos ficam em evidência, formando os tão indesejados pés de galinha.

Quase sempre essas linhas que começam no final dos olhos, se estendem pelas têmporas e desce em direção as maçãs da face, – é o primeiro sinal que a pele nos concede alertando para o envelhecimento cutâneo. Entretanto, essa sinalização poderia ter sido prevenida, se antes de completarmos 20 anos, tomássemos os devidos cuidados para com as nossas cútis.

Mas a realidade é outra, correto? Não nos preocupamos com a radiação solar, bem como com os efeitos nocivos dos hábitos prejudiciais a saúde. Todavia, nunca é tarde para começar a cuidar da pele, seja para combater os pés de galinha, ou para manter uma cútis saudável após os 50 anos. Você quer aprender alguns cuidados para evitar o aparecimento dos pés de galinha? Então continue conosco!

1- Protetor solar sempre! Mesmo dando praia ou não

O melhor aliado da pele contra os efeitos da radiação solar é o protetor. E não pense você que ele deve ser passado apenas quando você está na praia, ou em uma piscina. O protetor solar deve ser passado todos os dias, com sol ou não. Não se esqueça de retocar antes do almoço, ou quando notar que o produto foi absorvido. Use o FPS sempre acima de 30.

2- Foco na hidratação

Uma pele ressecada está mais propensa em sofrer com o aparecimento das linhas de expressão, portanto, não importa o que aconteça hidrate-a! Até mesmo as pessoas que possuem as peles oleosas ou mistas precisam hidratá-la. Faça uma vez por semana uma máscara de hidratação intensa, mas não se esqueça de manter o hábito diário de passar o seu hidratante facial.

pes-de-galinha

3- Invista em anti-idades, vitamina C, E e retinol

Após os 25 anos já é possível encontrar os cremes anti-idades de acordo com a sua faixa etária, invista nos tipos que tenham retinol em suas composições, vitamina C e E, pois esses componentes são formidáveis na prevenção, ou na atenuação dos pés de galinha. Normalmente eles são comercializados em duas versões: dia e noite. Após algumas semanas você notará o quanto a sua pele estará mais firme e com os sinais mais suavizados.

4- Uma esfoliação não faz mal a ninguém

A esfoliação é importante, pois renova as células, descartando todas aquelas que já estão mortas. Atenção, não precisa colocar força na mão quando estiver passando o esfoliador, lembre-se: às vezes menos e mais! Nunca deixe de hidratar a pele após esfoliá-la, visto que junto com as células demos adeus também a hidratação da cútis. Portanto, esfoliou? Hidratou!

5- Aprenda a fazer massagens faciais

Assim como o nosso corpo, o nosso rosto também é constituído por músculos, é claro que eles possuem a espessura mais fina, todavia, é possível exercitá-los para deixá-los mais enrijecidos e fortalecidos. Busque fazer também movimentos que ativem as regiões das têmporas e olhos. A tríade contra os pés de galinha é: esfoliar, hidratar e massagear.

6- Segredinho da casa… Não deixe de espalhar para as amigas

O segredinho do blog Saudável e Feliz para combater os pés de galinha é bem simples, mas para saber o que é, tente decifrar a charada a seguir:

Nasceu após romper a minha casca, eu fui a casa e, o alimento. Para combater as suas marcas eu sou o melhor investimento. Quem sou eu?

Se você falou ovo, acertou! A clara é perfeita para deixar a sua pele viçosa e firme, ela oferta inúmeros nutrientes que deixarão o seu rosto radiante, e ajudará contra a formação dos pés de galinha. Faça uma máscara com clara, duas vezes por semana, deixe agir por no mínimo 30 minutos e em seguida lave o rosto.

reposicao-hormonal

Gostou? Você tem pés de galinha? Eles te incomodam? Deixe o seu comentário dando a sua opinião, participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui