Semente de girassol: uma aliada para a saúde e o emagrecimento

Compartilhe
semente de girassol
A semente de girassol faz muito bem para a saúde mental e corporal. Você já experimentou? Veja mais aqui no Saudável e Feliz!

A semente de girassol é extraída da flor do girassol, uma planta originária da América do Sul e que apresenta grandes utilidades para a população, ainda que não seja tão conhecida, todos os seus derivados desde a flor até as folhas e as sementes têm diversos nutrientes importantes à saúde.

A semente de girassol é fonte de vitamina B, E e C, Magnésio, cálcio, selênio, ômega 3 e 6, por isso oferece diversos benefícios, entre eles:

– Aumenta a sensação de saciedade, por isso ajuda no emagrecimento.

– É anti-inflamatória.

– Auxilia na função intestinal.

– Auxilia na redução do colesterol.

– Reduz os radicais livres que afetam de forma negativa o organismo e contribui para o envelhecimento.

– Auxilia na redução dos sintomas da menopausa, entre outros benefícios.

Contraindicações e cuidados:

Segundo nutricionistas a semente de girassol não tem contraindicações, sendo assim qualquer pessoa pode consumir. No entanto é preciso, como todo alimento, tomar cuidado com a quantidade que irá ingerir para não aumentar as calorias na dieta.

Como a semente de girassol pode ser consumida:

A semente de girassol pode ser acrescentada em saladas e até mesmo em sucos, o ideal é consumir a quantidade diária de uma colher de sopa.

Ela  pode ser encontrada em farmácias ou lojas de produtos naturais, como o óleo de girassol que também possui grandes benefícios como o alívio da TPM, melhora da acne, ação antioxidante, aceleração do metabolismo, entre outros benefícios.

Banner - C63

Deixe um comentário
Print Friendly