Maionese como hidratação para o cabelo: o resgate dos fios!

Compartilhe
maionese-como-hidratacao-para-o-cabelo
A queridinha dos pratos salgados e dos lanches, se tornará uma aliada na sua luta contra o ressecamento capilar.

Se há uma coisa que todos concordam, é que as receitas que vai maionese no preparo ficam mais saborosas. Até mesmo nos pratos mais simples, basta colocar um pouquinho de maionese e pronto! O sabor fica maravilhoso!!! E se além da comida, você usar maionese como hidratação para o cabelo? Não se assuste! Você deve estar se perguntando: “mas é pra cume, ou pra hidratar?”. São para as duas coisas!

Sim, a maionese como hidratação para o cabelo virou o coringa das mulheres que querem cabelos absurdamente hidratados, sedosos e saudáveis. Portanto, a próxima vez que você for ao mercado, além de comprar a maionese para a salada de batata para o domingo, compre outro pote para hidratar as madeixas.

Algumas pessoas ficam com dúvida se a maionese realmente hidrata os fios, se você faz parte desse time, não fará mais! Pois, você aprenderá T-U-D-O sobre maionese como hidratação para o cabelo.

Por que a maionese como hidratação para o cabelo é boa?

Ela não é boa! Ela é ótima, pois em sua composição há uma grande concentração de óleo, com isso, aqueles cabelos que estão bastante ressecados e sem brilho, a maionese será uma forte aliada. Um dos seus ingredientes também é o ovo, que é uma proteína espetacular. A gema do ovo mesmo é rica em lipídios que são fantásticos para a recuperação dos fios.

seu-cabelo-forte-novamente

A maionese ainda é composta por vinagre que irá garantir muito, mas muito brilho para os seus cabelos, e de quebra, ajudará a fechar as cutículas capilares. Um outro fator extremamente relevante, é que a maionese possui uma consistência bastante densa, fundamental para quem deseja fazer uma hidratação para reverter o aspecto seco dos cabelos.

Está convencida que a maionese como hidratação para o cabelo é o que há de mais poderoso? Então, “bora” aprender a fazer algumas hidratações com ela?!

Hidratação “basicona”, porém poderosa!

maionese-como-hidratacao-para-o-cabelo
A maionese irá ajudar você a dizer adeus para o ressecamento! Portanto, não corte! Recupere!

É isso mesmo mulher! O procedimento é bem básico. Veja a seguir:

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de maionese;
  • 1 espátula de madeira ou plástico;
  • 1 colher de creme de hidratação (opcional);
  • 1 vasilha;
  • 1 touca de plástico.

Modo de preparo

Coloque na vasilha as duas colheres de sopa de maionese, com o auxílio da espátula. Algumas mulheres se incomodam com o cheiro da maionese, se for o seu caso, você pode acrescentar uma colher de creme de hidratação para mascarar o cheiro.

Todavia, se você for usar o creme, não se esqueça de pegá-lo com outra espátula ou colher e misture os dois produtos na vasilha. Agora se você além do sabor, você ama o cheiro da maionese também, apenas coloque o produto na vasilha e reserve em temperatura ambiente.

Modo de aplicação

maionese-como-hidratacao-para-o-cabelo
A maionese deve ser aplicada em todo o cumprimento do cabelo.

Com o cabelo úmido, separe-o por mechas e aplique a maionese em todo o cumprimento dos fios. Após a aplicação deixe agir por trinta minutos. Não se esqueça de colocar a touquinha da dignidade!

Após ter passado os trintas minutinhos, remova o produto apenas com água morna. Você pode finalizar com a escovação da madeixa, apenas não se esqueça de aplicar antes um protetor térmico para não agredir os fios com o calor.

Hidratação turbinada, lacradora e fenomenal

maionese-como-hidratacao-para-o-cabelo
O seu cabelo está com o aspecto horrível? Calma, tem solução! Faça a hidratação de maionese aditivada e você verá como o seu cabelo ficará formidável!

Essa hidratação de maionese é para aqueles cabelos que estão pela hora da morte! Estão super-ressecados e precisam de uma salvação para ontem! E a salvação dos fios chegou!

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de maionese;
  • 2 gemas de ovo;
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã;
  • 1 ampola de óleo de argan;
  • 1 ampola de queratina;
  • 1 colher de chá de azeite;
  • 1 espátula de madeira ou plástico;
  • 1 vasilha;
  • 1 touca.

Modo de preparo

Na vasilha coloque todos os ingredientes e misture até obter um creme homogêneo. Reserve em temperatura ambiente.

Modo de aplicação

Com o cabelo úmido divida-o em camadas para facilitar a aplicação da maionese aditivada. Aplique em todo o cumprimento capilar a mistura, e deixe agir por quarenta minutos. Não se esqueça de colocar a touca para potencializar a hidratação dos fios. Após a conclusão do tempo, lave o cabelo com água morna e o condicione com um produto que você está habituada. Não precisa realizar a lavagem com o xampu, apenas finalize com o condicionador para mascarar o cheiro caso permaneça, e para contribuir ainda mais com a hidratação.

Gostou? A maionese como hidratação para o cabelo é divina não é mesmo? Experimente, e depois diga-nos como ficou a sua madeixa.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui