5 Dicas para renovar o seu casamento após os 40

Compartilhe
renovar-o-casamento
Vejas cinco dicas para renovar o casamento após os 40 anos.

Um relacionamento entre duas pessoas pode ser algo bem complexo. Normalmente, são muitas variáveis envolvidas e só quem realmente vive essa relação é que sabe realmente como as coisas funcionam. Um relacionamento é sempre uma via de mão dupla e, quando as coisas saem do trilho, nem sempre a culpa é do seu parceiro. Às vezes é preciso renovar, renovar o casamento, o namoro, etc. Sabemos que cada um tem suas responsabilidades, mas precisamos fazer a nossa parte para garantir que o relacionamento vá adiante.

Mas o que fazer para renovar o casamento após os 40? Como manter acesa a chama que uniu esse casal? Confira as nossas dicas!

Já pensou em uma segunda lua de mel? É uma ótima forma de renovar o casamento.

renovar-o-casamento
Realizar uma segunda lua de mel pode ser uma maneira de fortalecer os laços afetivos.

Viajar é sempre muito bom. Quebrar a rotina, conhecer algum novo lugar, explorar. Passear e poder ficar num ambiente diferente daquele onde estão inseridos todos os dias, ajuda muito a renovar o casamento.

Os hábitos e costumes que são adquiridos durante uma rotina diária podem começar a pesar muito no relacionamento. Então, ao sair da mesmice e ir para um novo espaço, o casal pode curtir um momento de redescoberta da união. Ao voltar para casa, terão a chance de construir novos hábitos, mais saudáveis para a relação, que irão contribuir diretamente para firmar uma nova fase.

Cuidar da autoestima é essencial

É essencial que você cuide da sua autoestima e possa estimular seu parceiro a fazer o mesmo. Quando nossa auto estima está em dia, ficamos mais contentes, seguras e até nos tornamos pessoas mais agradáveis de se conviver. Aceitamos menos hábitos destrutivos e temos mais paciência, consciência e empenho em resolver as pequenas questões do dia a dia.

Se nós tivéssemos noção de como a autoestima baixa está ligada com a maioria dos problemas dos casais, trataríamos de resolver essa questão num instante!

Inclusive, a baixa autoestima pode estar ligada a menopausa, após os 40 anos alguns sintomas da menopausa podem se manifestar e isso altera a forma em que o corpo e a mente atuam.

reposicao-hormonal

Dancem juntos!

Dançar pode ser uma excelente alternativa para colocar o casal em forma e também deixá-los mais unidos. A dança ajuda a trabalhar a expressão física, a elasticidade, a coordenação motora, a concentração, a sensualidade, entre tantas outras coisa. Dançar em casal é uma delícia e pode ser um divisor de águas na relação.

É dançando que vocês dois podem redescobrir o contato físico por um novo prisma. Seu parceiro provavelmente vai se sentir mais atraído, encantado e o inverso também acontece, já que o desejo pode voltar a ser despertado em você. E como se não bastasse, a dança também proporciona um estado de alegria que é contagiante.

Participem de alguma atividade artística ou intelectual

Uma relação entre duas pessoas envolve uma combinação bastante complexa entre esses seres. É preciso combinar: corpos, emoções e mentes. Se vocês estão casados há bastante tempo, dá para presumir que tenham uma sintonia emocional bem interessante. Mas saiba que essa sintonia pode ser reforçada com a construção de ligações corporais e intelectuais.

Que tal desenvolver atividades em dupla para estimular a afinidade mental do casal? Assistir filmes, ler livros juntos, participar de programas culturais e até mesmo entrar para algum curso (alguns casais ganham uma nova vida ao começarem a estudar juntos!) vai ajudar a ajustar essa afinidade intelectual. Vocês terão mais coisas para falar, discutir, refletir. Uma boa conversa pode gerar ainda mais admiração um pelo outro.

Exponha pensamentos e desejos

Um erro absurdamente comum num relacionamento é não expressar realmente o que se pensa. O parceiro quer algo, mas não diz e espera ela adivinhar – ela não percebe e eles brigam porque ele ficou chateado e vice-versa. Por isso, é importante poder expressar os seus pensamentos e desejos dentro do relacionamento.

Quer experimentar algo novo no sexo ao invés de ficar na sala vendo televisão? Então que tal dizer para ele ao invés de esperar que algo aconteça? Ficou chateada, ofendida com alguma coisa? Então fale, debata. Esconder sentimentos, emoções e frustrações dificulta a comunicação e pode causar inúmeros problemas e até mágoas.

Embora todas essas dicas sejam extremamente úteis para dar um novo “ar” ao relacionamento, lembre-se de que amor, companheirismo e honestidade são essenciais para o sucesso de qualquer relação. Com esses três elementos e uma boa comunicação, vocês conseguirão ir ainda mais longe!

O que você tem feito para renovar a sua relação? Conte para a gente! Compartilhe suas experiências!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui