Remédios caseiros para dores nas costas

Compartilhe
remedios-caseiros-para-dores-nas-costas
Aprenda a fazer remédios caseiros para dores nas costas. É saudável e natural e te deixará feliz!

Conheça os melhores remédios caseiros para dores nas costas aqui no blog Saudável e Feliz! Você sabia que as dores nas costas irão afetar 8 em cada 10 pessoas? É um número extremamente expressivo? Não é? Provavelmente você será acometida em algum momento da sua vida com esse tipo de dor.

E quando o dia “D” chegar ter a disposição remédios caseiros, pode ser uma grande mão na roda, até porque, a sua vida não pode parar impactada pelas dores. Um outro dado relevante antes de ensinarmos os remédios caseiros para dores nas costas, é que os problemas relacionados a coluna, são os que mais afastam, assim como impossibilitam as pessoas de trabalharem.

É importante salientar também, que inúmeras causas podem acarretar em dores na região das costas de uma má-postura até um infarto agudo do miocárdio, portanto, fique atenta aos sinais, e se os sintomas aumentarem, ou se não cessarem procure um ortopedista imediatamente ou um clínico geral.

Os remédios caseiros para dores nas costas

Os remédios que serão apresentados aqui, não são como medicamentos sintéticos, portanto, provavelmente a quantidade de aplicações, ou de absorção deverão ocorrer em maior escala. Opte também em aplicar mais de uma dica, exemplo, tome um chá, aplique uma emulsão e finalize com massagens. Isso com certeza aumentará a potência da melhora.

Chá de manjericão

O manjericão possui em suas folhas óleos formidáveis que irão agir como anti-inflamatórios. Esses óleos são os citronelol, linalol e eugenol. Associou com algum medicamento sintético que promete o alívio das dores? Sim, é um alimento poderoso! Veja a lista de ingredientes a seguir:

Ingredientes

  • 10 folhas de manjericão;
  • 2 xícaras de água;
  • Mel (caso deseje disfarçar o sabor da planta).

Modo de preparo

Ferva as duas xícaras de água, após levantar fervura acrescente as folhas de manjericão para iniciar a fusão. Apague o fogo e aguarde alguns segundos até a cor do líquido ficar em uma tonalidade esverdeada uniforme. Coe e acrescente o mel se preferir.

Como consumir?

Consuma o chá de manjericão duas vezes ao dia. Indicamos o consumo pela manhã, e quando for se deitar. Se você quiser potencializar ainda mais o seu chá acrescente um pouco de gengibre. Essa raiz também possui ação anti-inflamatória.

remedios-caseiros-para-dores-nas-costas
Dicas de correção de postura – Imagem por Freekpik.

Gotinhas que massageiam

Tomar um banho quente é revigorante, bem como libera uma sensação de conforto, não é mesmo? Você sabia que a água quente pode aliviar as dores? Isso porque, a natureza analgésica provinda do calor, somada com os efeitos de cura promovidos pela água torna-se uma dupla explosiva contra as dores nas costas.

Como aproveitar os benefícios?

Antes de mais nada é importante alertar para o consumo consciente e sustentável da água. Evite banhos muitos longos, e quando for aproveitar o banho em prol do alívio da dor, fique dentro de uma banheira, para armazenar a água. Pois, você pode utilizá-la para lavar o quintal, o seu carro ou destinar para uma outra necessidade.

Não se esqueça de direcionar a parte que está dolorida para o jato do chuveiro. Deixe a água cair na região por alguns minutos, se preferir massageie as costas com uma bucha macia, isso aumentará o poder do relaxamento muscular.

Tá quente? Tá frio!

Que o calor possui uma habilidade analgésica, isso você já leu na receita do banho quente, todavia, que o gelado pode colaborar com a desinflamação você sabia? É muito comum as pessoas aplicarem gelo em partes do corpo que estejam sob o efeito da algia. Está ansiosa? Veja a receita a seguir:

Ingredientes

  • Cubos de gelo;
  • Saco plástico (ou sacola);
  • Água quente;
  • Toalha.

Modo de aplicação

Despeje os cubos de gelo dentro do saco plástico, e ao notar que a temperatura abaixou, coloque sobre a região que está dolorida. Deixe sobre a pele por no mínimo 20 minutos. Após concluir o tempo, remova o saco plástico com os gelos.

Despeje a água quente sobre a toalha e, ao notar que ela está aquecida, coloque sobre a mesma região que antes estava o saco plástico, deixe agir por no mínimo 20 minutos também.

remedios-caseiros-para-dorres-nas-costas
Camomila desidratada.

Chá de camomila

A camomila não é apenas o chazinho do neném! Ela possui o poder de relaxante muscular. Colaborando com a diminuição da tenção e das dores. Portanto, merece estar entre os remédios caseiros para dores nas costas.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de camomila seca;
  • 1 xícara de água quente;
  • Mel (opcional).

Modo de preparo

Aqueça a xícara de água, e em seguida coloque a camomila seca, espere até a fusão obter a coloração de um amarelo claro. Se você preferir adoce com mel.

Como consumir?

Tome o chá duas vezes ao dia. Não esqueça de alongar a musculatura. Isso ajuda a aliviar a algia, bem como fortalece.

Pasta de alho

Você pode até torcer o nariz quando encontra um pedacinho de alho na sua comida, entretanto, não podemos negligenciar a força que ele tem. O alho possui efeito anti-inflamatório e analgésico, pois contém selênio e capsaicina, componentes que ativam o poder de cura.

Ingrediente

  • 8 a 10 dentes de alho;
  • Uma toalha limpa.

Modo de preparo

Remova as cascas dos dentes de alho, e em seguida esprema até que fique com a aparência mais pastosa. Você pode também colocá-los no triturador de alimentos. O importante é garantir uma textura que se espalhe sobre a pele.

Modo de aplicação

Limpe a região que receberá a pasta, e em seguida aplique o remédio de alho. Coloque a toalha por cima. Deixe agir por 30 minutos e depois remova. Que tal aproveitar e tomar um banho quente para diminuir ainda mais a inflamação?

Vitaminas

As vitaminas também podem te ajudar tornando-se ótimos remédios caseiros para dores nas costas. Muitos nutrientes vitamínicos são eficientes no combate das dores. Quer saber quais são? Veja a seguir:

Em particular a vitamina B12 é espetacular, pois reduz a pressão nas costas, assim como ainda proporciona o efeito anti-inflamatório, e analgésico. Indicamos que você obtenha a vitamina através da alimentação. Inclua na sua dieta os alimentos:

sucos-para-menopausa

Você conhece outros remédios caseiros para dores nas costas? Compartilhe conosco. Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui