Sabia que dores nas costas podem estar ligadas ao estresse?

Compartilhe
dores nas costas
Anda estressada com a correria do dia a dia? Sente aquela dorzinha incômoda nas costas? Uma coisa pode estar associada à outra.

Depois de um dia estressante de trabalho, muitas pessoas costumam sentir dores nas costas. O que a maioria não sabe é que essas dores podem estar relacionadas ao estresse do dia a dia.

Há uma forte ligação entre esses fatores, o estresse causa a liberação de hormônios que aumentam a percepção da dor. Por sua vez, os hormônios do estresse geram tensão muscular, fazendo com que os músculos sejam tencionados ao ponto de levar a um espasmo muscular. No geral, os músculos das costas e do pescoço são os mais afetados.

Um estudo da Universidade do Estado de Ohio, nos EUA, mostrou que pessoas estressadas acabam usando os músculos errados ao pegar alguns objetos. Sendo assim, se a pessoa for levantar algo muito pesado, por exemplo, pode gerar dores.

Além disso, os pesquisadores também afirmaram que pessoas com certo tipo de personalidade têm maior tendência a ter dores nas costas, esse é o caso das pessoas mais introvertidas.

O estresse é um conjunto de sintomas físicos, emocionais e mentais decorrentes de uma vida com pressões, ansiedades e preocupações. O avanço desse problema pode desencadear doenças como: pressão alta, problemas digestivos, alterações no ciclo menstrual, dor de cabeça, azia, queda de cabelo, entre outros sintomas que vão se tornando mais evidentes com o passar do tempo.

Os sintomas do estresse variam de pessoa para pessoa, conforme o equilíbrio emocional e afetivo, maturidade e a forma de lidar com a vida. A maioria dos sintomas são temporários e passageiros, mas é importante evitar isso para que não acabe influenciando problemas crônicos de saúde.

Banner - C62

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email