Como acabar com os gases? Diga adeus ao desconforto!

Compartilhe

Como acabar com os gases? Eles causam muito desconforto, incômodo e até mesmo dores de cabeça e na região do tórax, simplesmente ninguém merece padecer desse mal-estar! Entretanto, antes de iniciarmos um ato de protesto contra os gases, é importante salientarmos que primeiro: é um processo naturalmente orgânico; e segundo: o excesso deles é culpa somente nossa.

Com isso além de buscar maneiras de como acabar com os gases, precisamos compreender, e se for preciso remodelar os hábitos alimentares, ou continuaremos padecendo do infortúnio. O que é horrível!

Gente, ninguém merece escutar o barulho que é causado internamente no ventre! Já notou que quase sempre ocorrem em locais que não estamos sozinhos, e quase sempre em lugares mais silenciosos, para ficarmos bem constrangidos, e dermos a desculpa que é fome.

É muito comum também ficarmos assustados com as fisgadas no peito, pois acreditamos que estamos sofrendo de alguma cardiopatia grave, e que estamos em sério risco. Mas, quando retornamos do pronto-socorro (com a cara de tacho), temos que justificar (com muita humilhação) que eram apenas gases. Chega né?! Aprenda algumas dicas para como acabar com os gases.

As dicas de como acabar com os gases

O que não falta são maneiras de como acabar com os gases. Portanto, nós separamos dicas distintas, para que você possa ter inúmeras opções, para eliminar o “mal” em qualquer ocasião e local.

Chá de erva-cidreira

Além de ajudar a relaxar os nervos, o chá de erva-cidreira irá eliminar os gases, isso porque, ela possui propriedades antiespasmódica que são eficientes para liberar todos os gases que estão presos no ventre. A erva ainda colaborará com a amenização das dores.

Ingredientes

  • 1 maço de erva-cidreira;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Aqueça a água, e quando levantar fervura apague o fogo, em seguida adicione a erva-cidreira e deixe descansar por 10 minutos. Indicamos o consumo ao longo de muitas vezes ao dia. Não acrescente açúcar, pois colabora com a produção de mais gases.

Massagem circular no ventre

Se você está em um ambiente que não seja possível consumir um chá, você pode realizar uma massagem para aliviar o mal-estar. É bem simples! Posicione a sua mão do lado direito da barriga e comece a circular não região de baixo para cima, sempre em sentido anti-horário. Faça a massagem de 5 a 10 minutos. Coloque um pouquinho de pressão sobre os dedos.

Chá de erva-doce

Quem não gosta de cidreira, pode investir no chá de erva-doce, pois ele também é ótimo no combate dos gases. Veja a receita a seguir:

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de erva-doce;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Aqueça a água, e quando levantar fervura apague o fogo, em seguida adicione a xícara de erva-doce e deixe descansar por 10 minutos. Indicamos o consumo ao longo de muitas vezes ao dia. A dica de não acrescentar açúcares prevalece! Talvez fique um pouco amargo, mas tudo em prol da eliminação do desconforto abdominal.

como-acabar-com-os-gases
O que pode causar a produção de gases.

Posição de yoga

Existe uma posição de yoga que pode também favorecer a eliminação dos gases. Ela é bem simples de executar. Deite-se no chão de barriga para cima (pode ser sobre um tapete, colchonete, ou fazer sobre a cama mesmo). Leve os joelhos em direção ao encontro do peito, tente encostar a testa no joelho, com mãos seguro as pernas. Faça 4 series de 10 segundos. Não precise colocar força, é um exercício de relaxamento. Aproveite e elimine o infortúnio.

Caminhada

A caminhada é uma atividade física de intensidade moderada, que pode muito acabar com os gases. Coloque o seu tênis e saia por aí. Não se esqueça da água, bem como do protetor solar.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã se tornou um verdadeiro faz tudo! E pasme! Também pode ajudá-la a se livrar do mal-estar. É bem simples. Veja a receita a seguir:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
  • 1 copo de água morna ou quente.

Modo de preparo

Acrescente a colher de vinagre de maçã, no copo de água e beba vagarosamente.

Gengibre

Aqui nós temos uma raiz que entrou para a lista dos alimentos que é bom para quase tudo. O gengibre também possui poderes medicinais, e pode colaborar conosco, e nos livrar do desconforto. Acrescente ele em sua dieta, principalmente nas grandes refeições. Se você preferir prepare-o como um chá.

Gostou das nossas dicas de como acabar com os gases? Existem medicamentos que colaboram também a eliminar o mal-estar, o que não faltam são alternativas. Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui