Pilates é igual Yoga? Conheça seus benefícios

Compartilhe
pilates e yoga
Pilates e Yoga trazem muitos benefícios para a saúde corporal e mental. Mas, fica a dúvida, ambos são a mesma coisa? Descubra aqui no Saudável e Feliz!

 Pilates é igual Yoga? Conheça seus benefícios

Ele está na rotina de muitas celebridades e ajuda em diversas funções no corpo, o Pilates é um método de alongamento e exercício físico que se utiliza do peso do próprio corpo durante sua execução, oferecendo ao praticante maior flexibilidade de seu corpo.

O Pilates tem como função principal, acionar a força dos músculos abdominais, trabalhar o controle e respiração, a fluidez e a concentração. Além de prevenir fraturas nos ossos, ele estimula a coordenação motora, melhorar a flexibilidade, corrigi a postura, ameniza dores e combate ao estresse, esse exercício também auxilia no emagrecimento já que acelera o metabolismo. Para emagrecimento a atividade é trabalhada de modo aeróbico, ou por meio da tonificação dos músculos, sendo assim o pilates une as duas coisas, ele evita a flacidez e ajuda a reduzir medidas.

Qual a diferença do Pilates para o Yoga?

Muita gente confunde a Yoga com o Pilates, pois ambas as práticas trabalham a concentração, consciência corporal, autocontrole e respiração por meio de exercícios corporais, porém há diferenças.

O Yoga trabalha com o equilíbrio mental e espiritual, é ideal para quem busca o auto conhecimento, sua prática envolve correção da postura, exercícios respiratórios, meditação e até mudanças de vida como na alimentação. Já o Pilates, como citado, fortalece a musculatura através do realinhamento da postura, preparando o corpo para o desempenho de outras atividades físicas, além de proporcionar outros benefícios como melhora de lesões e dores.

Ou seja, o Yoga trabalha o corpo como um todo, mente e físico, já o Pilates exercita os músculos com o auxílio de aparelhos específicos, e tem como objetivo melhorar a saúde e manter a boa forma.

Banner - C63

Deixe um comentário
Print Friendly