10 cuidados com os cabelos loiros no verão

Compartilhe
loiro-praia
No verão os cabelos claros são os mais afetados pelo sol e calor.

Quando chega o verão, os cabelos sofrem com o sol, o calor, o vento e a temperatura elevada. E o couro cabeludo é o maior afetado nessas épocas. Porém, entre todos, os fios loiros são os mais afetados nessa época. Seu diâmetro menor que os outros fios, e sua cor clara, são os responsáveis por tornar os fios mais frágeis. Por isso os fios merecem uma atenção ainda maior nessa época do ano. Então descubra os 10 principais cuidados com os cabelos loiros no verão

Principais cuidados com os cabelos loiros no verão

Hidratação

O primeiro dos 10 cuidados com os cabelos loiros é a hidratação. Durante o verão, o sol pode ressecar e descolorir os fios loiros, por isso é necessária uma rotina de hidratação capilar. Por se tratar de fios claros, são necessários alguns produtos específicos para nutrir e repor as vitaminas que foram perdidas. O processo de descoloração pode danificar a fibra capilar. O fio loiro pode apresentar muitas pontas duplas e ressecadas, para tratar isso muitos especialistas indicam a realização de um cronograma capilar.

Cronograma capilar

O objetivo principal do cronograma capilar é recuperar a saúde dos fios através de um calendário rígido de cuidados com os cabelos. Esse cronograma não tem uma regra ao certo, ele varia levando em conta a particularidade de cada tipo de cabelo. Essa rotina é intercalada entra três fases. A primeira é a hidratação, a segunda é nutrição e a terceira e última é a reconstrução. Pode levar um pouco de tempo para planejar e colocar essa agenda em prática, e é necessária muita paciência.

CTA - TINOS MULHER-BOTAO-VERDE

Esse tratamento é indicado para aqueles fios que já estão muito danificados por conta de química, chapinha, secador, progressivacabelo esverdeado e outros. E os cabelos loiros são mais frágeis, principalmente os que são tingidos. Isso não quer dizer que o loiro natural não pode ser danificado, tanto pode, como realmente fica. Por isso nessa época quente do ano, o cronograma capilar pode ser uma ótima pedida. Assim durante esse momento seus fios estarão nutridos e hidratados. E principalmente totalmente reconstruídos.

Beber muita água

Parece brincadeira, mas é verdade, beber bastante água pode ajudar na saúde dos fios. Se a ingestão de água está baixa, os fios tendem a ficas opacos, quebradiços, e perdem totalmente o brilho. Tomando a quantidade indicada de água por dia os fios tendem a ficar mais hidratados, pois o sangue correrá corretamente pelo nosso organismo. Levando as principais vitaminas e nutrientes para o couro. Auxiliando na saúde dos fios.

O cuidado deve estar na rotina

Como foi mostrado anteriormente, o cronograma capilar pode ser a salvação dos seus fios no verão. Mas como leva um certo tempo e muita paciência, você pode acabar se rendendo a rotina corrida e deixando o tratamento de lado. Então tente manter o hábito de ao menos uma vez na semana fazer uma hidratação capilar. E com o tempo adicione isso na sua rotina e vá inserindo o cronograma capilar aos poucos.

Use produtos específicos para cabelos claros

Os fios loiros são extremamente frágeis, e por isso é necessário um cuidado especial. Por isso muitas linhas de salão desenvolveram produtos especialmente para os cabelos claros. O uso de um sérum reparador pode ajudar a manter os fios mais nutridos. No verão o uso deles deve ser mais intenso, pois eles repõem as vitaminas e nutrientes necessários, tornando seus fios mais saudáveis.

Cremes ou finalizadores com UV

Assim como o protetor solar, os cremes com filtro UV devem ser usados frequentemente, principalmente no verão. Esses cremes, ou finalizadores ajudarão a proteger seus fios dos raios solares, que podem tornar o cabelo loiro em fios opacos e quebradiços, o que pode ser um grande causador para a queda de cabelo.

loir-praia-celular
Os cremes e finalizadores com UV funcionam como um protetor solar para os fios.

Corte a cada 2 meses

O corte constante ajuda na renovação do fio, e se manter o hábito de cortar os cabelos a cada 2 meses as pontas duplas e fios ressecados desaparecerão em poucos meses. Além do corte aposte em hidratações intensas.

Shampoo anti resíduo

Esses shampoos servem para limpar os resíduos e as impurezas que ficam no cabelo, como por exemplo o sal e o cloro. Esses componentes alteram o PH do fio, tornando-o mais ressecado e quebrado. Então, ao preparar sua mala para as férias de verão, não se esqueça desse aliado que pode ser a salvação dos seus cabelos.

Evite a chapinha

Como foi dito no início do texto, o diâmetro do fio loiro é menor do que dos outros tipos de cabelo, o que o torna mais frágil e propício a quebra e pontas duplas. O uso da chapinha pode agravar mais ainda essas condições. O calor quando entra em contato com os fios pode torná-lo quebradiço. Então imagine, a exposição solar que o cabelo loiro sofre nessa época é suficiente para deixa-lo ressecado, com a o calor da chapinha será ainda pior. A melhor escolha para o verão é aposentar a pranchinha. Se não tiver saída e realmente o uso do utensilio for necessário, não esqueça de usá-lo com um protetor térmico.

Cuidados com os cabelos esverdeados

No verão o maior terror de qualquer loira é entrar em piscinas ou no mar e sair com os fios esverdeados. Isso acontece por conta do sal e do cloro, eles alteram o PH do fio, por isso ocorre a mudança na coloração. Para evitar que você sofra com os fios verdes, sempre tome uma ducha de água doce antes de pular na piscina e depois também. E claro continue cuidando e hidratando a sua fibra capilar. O vinagre de maçã pode ajuda a diminuir a textura esverdeada dos fios.

Agora que você já sabe quais são os principais cuidados com os cabelos loiros, deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui