Como escolher o shampoo certo?

Compartilhe
como-escolher-o-shampoo-certo
São tantas opções, que pode até te deixar perdida em frente a gôndola. Mas, não fique assustada! Nós iremos te ajudar.

Você sabe como escolher o shampoo certo? É muito comum achar que esse tipo de produto, não interfere no aspecto dos cabelos, mas isso é um grande equívoco, pois dependendo dos componentes e ativos encontrados na composição, os fios podem ficar ressecados ou apresentarem outra danificação.

A limpeza também pode ser prejudicada, caso a escolha não seja de acordo com a necessidade das suas madeixas. Cada cabelo tem a sua particularidade que demanda de cuidados específicos, não pense você que apenas o condicionador é o suficiente. Pois, não adiante realizar a selagem dos fios, caso eles estejam ressecados, danificados, desnutridos devido à escolha errada do shampoo.

Deu para notar, que não é tão simples! Não é apenas ir a uma gôndola, e pagar o primeiro que ver. Mas, como escolher o shampoo certo? Você precisa levar em consideração as características do seu couro cabeludo, e é preciso também entender os seus cabelos. Como? Veja a seguir.

O seu couro cabeludo é?

O couro cabeludo pode ser seco, oleoso e/ou normal, assim como as outras partes do corpo. Portanto, a escolha do shampoo precisa levar em consideração essa especificidade.

Couro cabeludo seco

Não opte por shampoos que tenham em sua composição o sulfato, pois esse agente resseca ainda mais a pele. Em alguns casos esse tipo de couro cabeludo pode sofrer descamações, portanto, escolha produtos que combatam esse efeito. A melhor escolha são aqueles que promovam a hidratação e umidade tanto do couro, quanto dos fios. Os que são à base de óleos essenciais também são indicados.

Couro cabeludo oleoso

Esses couros cabeludos sofrem com o excesso de umidade, portanto a escolha certa será aquela em que é oferecida uma limpeza profunda. Opte por shampoos que sejam de base cítrica e refrescante. Evite os que prometem nutrição e umidade.

Couro cabeludo normal

Nestes casos você precisa levar em consideração a textura dos seus cabelos, pois o couro não será muito impactado com a escolha do shampoo, entretanto, o fio poderá sofrer. Entenda:

como-escolher-o-shampoo-certo

Como escolher o shampoo certo, de acordo com as características do cabelo?

As características do cabelo também irão influenciar na sua escolha! Portanto, fique atenta na composição, e nos ativos do produto.

 Cabelos crespos e cacheados

Os cabelos crespos e cacheados sofrem com a falta de umidade (hidratação) ao longo de sua extensão. Com isso, a escolha deve levar em conta essa deficiência. As melhores escolhas são aquelas que tenham em suas composições os ativos, que promovam o abastecimento da nutrição e umidade.

Cabelos tingidos

A lavagem diária dos cabelos é um fator que contribui para o desbotamento. Se possível não escolha shampoos de limpeza profunda, pois eles agem mais intensamente na madeixa e pode remover rapidamente a sua tintura. Já existe no mercado opções que prometem a fixação por um maior tempo da tinturação.

Cabelos loiros

Para os cabelos loiros e/ou claros, a escolha certa são aqueles que são à base de extrato de camomila para proporcionar mais brilho e luminosidade para os fios. Esses cabelos também podem sofrer com o ressecamento, portanto, não se esqueça de incluir na sua lista um shampoo que oferte hidratação.

Cabelos platinados

Caso você deseje que os seus cabelos sejam tão claros, a ponto de ficarem brancos ou cinzas, o shampoo desamarelador é a melhor escolha. Ele irá remover através da lavagem a tonalidade amarelada, deixando os fios no tom que você quer. Cuidado, com o efeito azulado, isso porque, esses produtos são azuis ou roxos e podem manchar a madeixa.

como-deixar-a-pele-mais-jovem

Gostou das nossas dicas de como escolher o shampoo certo? Então deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui