Técnicas para disfarçar a calvície masculina

Compartilhe
calvicie-masculina
Você não aguenta mais ficar incomodado com a calvície masculina? Aprenda algumas técnicas para disfarçar a falta de cabelo. E conheça o Tino's hair um tônico que irá revolucionar o mercado.

A calvície masculina faz com que os homens percam gradualmente mais e mais fios de cabelo, e pode ser muito incômoda para quem tem. Esse tipo de alopécia atinge por volta de 50% do sexo masculino, e ocorre principalmente devido a fatores hereditários. Pra se livrar desses incômodos, já que muitos remédios não funcionam, eles optam por outros métodos, como técnicas para disfarçar as entradas e/ou as falhas no centro da cabeça.

Quais as melhores técnicas para disfarçar a calvície masculina?

Se você é conservador ou despojado e está incomodado com o a calvície masculina, não se preocupe! Existem técnicas que podem te ajudar a disfarçar o problema. O que você precisa ter em mente é o quanto cada técnica pode colaborar com você, portanto, ao escolher a sua, leve em consideração o seu estilo de vida. Esse ponto deve ser um fator de decisão na sua escolha.

Tricopigmentação

Esta é uma técnica que nasceu na Itália, criada para criar a impressão de que há mais cabelo no couro calvo. A aplicação é feita como uma tatuagem, porém, não chega a ser uma, pois mesmo tendo uma pigmentação absorvível pela pele, dura mais ou menos 2 anos. O método é minimamente doloroso e não sangra, já que é uma técnica pouco invasiva. Ao fazer, é importante evitar a exposição ao sol. Essa técnica é muito utilizada por homens que gostam do corte de cabelo curto. É uma boa maneira de disfarçar a calvície masculina. Entretanto, conforme foi mencionado o prazo para o retoque talvez não compense o investimento.

Queratina em pó

A queratina em pó é vendida por diversas marcas, normalmente em formato de spray, e serve para preencher as falhas capilares. Este composto serve como maquiagem, com um efeito instantâneo, sendo facilmente removido ao tomar banho. A queratina é encontrada na estrutura dos fios, e quando essa substância entra em contato com o cabelo, adere a ele, dando a impressão de aumento de volume. Sua duração é de por volta de 24h, resistindo ao vento.

Use acessórios para a cabeça

Eles fazem a cabeça de homens desde a pré-história, e se antes eram utilizados apenas para proteger a cabeça, hoje são itens da moda. Os chapéus, bonés, tocas, panos e bandanas são muito democráticos, já que existem vários modelos e cores, não possuem restrição de idade, disfarçam a calvície masculina e ainda trazem um aspecto mais moderno para a aparência.

É importante lembrar também que o boné esquenta e abafa o couro cabeludo. Os homens que costumam usar frequentemente estão cometendo o mesmo erro de quem lava o cabelo para remover a oleosidade e depois passam o secador quente, fazendo com que a gordura reapareça. Quanto menor o calor, menos o cabelo sofrerá com a oleosidade.

Você pode usar bonés, mas não faça isso sempre, já que isso prejudica os tecidos do couro cabeludo e impacta diretamente nos fios.

calvicie-masculina

Maquiagem

Se você possui apenas entradas, é possível utilizar uma sombra de cor semelhante ao seu cabelo, para disfarçar esse tipo de calvície masculina temporariamente. É super simples! Basta aplicar a sombra na região falha, e depois remover no banho. Essas maquiagens (sombras) são encontradas em muitas perfumarias, entretanto, se você sofre com suor intensivo na região da testa, talvez você fique com o rosto manchado.

Trocar a coloração dos cabelos

Alguns tons de cabelo conseguem disfarçar a calvície masculina. Cabelos mais escuros normalmente deixam a alopécia em evidência, por isso, a camuflagem com luzes é uma grande aliada. Procure realizar uma tinturação que não agrida o seu couro cabeludo, bem como, os fios, pois algumas marcas podem conter ingredientes nocivos ao seus cabelos.

Penteados

Se você ainda não está completamente calvo, é possível explorar os fios com penteados que dão mais volume. Você pode obter resultados incríveis usando mousse e secador, jogando o cabelo lateralmente. Mas cuidado! Não queira cobrir o Brasil apenas com o estado do Ceará, não dará um efeito legal. Dependo do quadro da calvície masculina essa técnica não seja tão eficiente.

Raspar a cabeça

Raspar o cabelo pode ser chocante a princípio, mas se você é mais despojado, por que não tentar? Entretanto, é importante não se esquecer de passar protetor solar em toda a cabeça após raspá-la. Os cabelos são responsáveis pela proteção contras os raios solares que podem causar o câncer de pele. E proteger essa região é de suma importância, pois junto com as mãos são as partes de nossos corpos mais vulneráveis a doença.

A solução realmente eficaz: Tino’s hair o tônico capilar

Se você não quer aventurar com essas técnicas temporárias, e realmente está em busca de opções que pare com a queda de cabelo. Você precisa conhecer o tônico capilar Tino’s hair. Ele combate a queda dos fios, acaba com a caspa e a seborreia fortalecendo os seus cabelos, eliminado as indesejáveis entradas no couro cabeludo e as falhas centrais.

O Tino’s hair não colocará a sua integridade em risco, assim como, não é um técnica temporária! Ele é um tônico capilar que dará condições para o seu cabelo seguir forte e sem queda, contribuindo para que nasçam fios mais robustos. Se você está cansado de usar técnicas placebos você precisa conhecê-lo.

Ele possui na sua composição o Baicapil, um nutriente que irá promover a diminuição das entradas gradativamente, com o tempo você irá notar o crescimento de novos fios, bem como, a eliminação da queda. Se para você os seus cabelos são importantes, entretanto, você está passando pela calvície masculina, experimente o Tino’s hair.

Gostou? Então deixe o seu comentário. Participe!

 

 

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui