Como alisar os cabelos com maisena?

Compartilhe
como-alisar-os-cabelos-com-maisena
Aprenda como suavizar a ondulação do seu cabelo com o alisamento mais simples e mais saudável do momento.

A maisena (amido de milho) é um produto muito requisitado na preparação de pratos e quitutes saborosos, todavia, você sabia que é possível alisar os cabelos com maisena?

Sim, isso mesmo! Com a junção da maisena e do leite, os seus cabelos ficarão mais sedosos, macios e menos ondulados. Esse tipo de procedimento natural, e é super-recomendável para mulheres gestantes, crianças, pessoas alérgicas a química capilar e para quem está correndo de tratamentos químicos.

Essa suavização da ondulação do cabelo caseira é ótima, pois é indicada para todos os tipos de cabelos: lisos, ondulados, cacheados e crespos. A maisena e o leite ainda garantem hidratação extrema para os cabelos, principalmente aqueles que são tratados com química, pois ajuda a proteger os fios do aquecimento, ressecamento, perda de vitaminas e quebra.

seu-cabelo-forte-novamente

O alisamento com a maisena pode ser um aliado de ponta para aquelas mulheres que já fazem algum tipo de alisamento químico e, quer potencializar ou prolongar o efeito liso nos cabelos.

Ou seja, tratando as madeixas ou não com química, independente da textura capilar e da idade, alisar o cabelo com maisena pode ser feito por qualquer pessoa! O custo é baixo, e é muito fácil de fazer!

Como alisar os cabelos com maisena?

como-alisar-o-cabelo-com-maisena

Para alisar os cabelos com maisena você irá precisar dos ingredientes abaixo:

Ingredientes

  • 1 copo (200 ml) de leite integral;
  • 2 colheres (sopa) de maisena (amido de milho).

Modo de preparo

Em um recipiente misture o leite e a quantidade de maisena recomendada, se você quiser você pode adicionar duas gotas de óleo de argan, azeite de oliva ou até mesmo, óleo de coco para deixar o seu cabelo ainda mais brilhante e macio. Você deve misturar os ingredientes até obter uma consistência homogênea, todavia, cuidado, a textura deve ser líquida.

Não é necessário levar ao fogo ou aquecer no micro-ondas, os produtos devem ser misturados em temperatura ambiente, bem como, deve ser aplicado nas madeixas com a mesma temperatura.

como-alisar-os-cabelos-com-maisena

Modo de aplicação

É importante desembaraçar o cabelo com um pente para facilitar a aplicação da mistura nos fios. Aplique no cabelo seco, ele não precisa estar limpo (fica a seu critério). Penteie o cabelo com um pente, esse processo garantirá que todos os fios recebam a maisena. Se você achar mais prático, você pode separar os cabelos em mechas para aplicar.

É de suma importância, ter agilidade quando estiver aplicando a maisena no cabelo, pois com alguns minutinhos, ela irá secar e, dificultará a passagem do pente entre os fios. Depois de aplicar todo o produto sobre todo o comprimento da madeixa, separe o cabelo no meio, deixando-o em duas grandes mechas, passe a mecha do lado direito para o lado esquerdo, e a do lado esquerdo para o lado direito. Ficará como um X abaixo da nuca.

Pegue a ponta da mecha direita que está do lado esquerdo e suba até a região próxima a testa, faça o mesmo com a mecha esquerda, esse ato é necessário, pois os cabelos não podem ser amarrados ou presos com nenhum objeto para não marcar. Após cotonar a cabeça com as duas mechas, você pode colocar uma touca para manter os fios no mesmo lugar. Se você preferir, o cabelo pode ficar solto.

Finalização

Deixe a maisena agir durante uma hora, em seguida lave com xampu e condicionador. Você pode finalizar com a escovação dos cabelos, no entanto,  não se esqueça de aplicar um produto antitérmico antes de aproximar o secador da cabeça.

Recomendações

Atenção! Alisar os cabelos com maisena não é uma alisamento com produtos químicos, portanto, a textura do seu cabelo não será modificada! A maisena e o leite apenas irão suavizar a ondulação capilar. O tempo de duração também será mais curto, pois é um procedimento natural, variando de uma semana a quinze dias.

Não há uma indicação de quantas vezes você deve aplicar maisena nos seus cabelos, quem irá determinar é o seu cabelo e o efeito que você pretende atingir. Não deixe de fazer outras hidratações no cabelo, bem como, cauterizar e recuperar os fios.

Você gostou? É bem simples! E o melhor, além de suavizar a curvatura, garante a hidratação, bem como, mais brilho, redução do volume e do frizz.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui