Cabelos Volumosos? Saiba como diminuir o volume do cabelo!

Compartilhe
controle-de-volume-do-cabelo
Para aquelas que não são adeptas os volume capilar, existem inúmeras dicas e truques.

O seu cabelo é indomável como um animal selvagem e arredio? Você é daquelas que preferem um cabelo totalmente controlado? Gostaria de diminuir o volume do cabelo? Então, essa matéria é para você! O Saudável e Feliz separou inúmeras dicas de como diminuir o volume do seu cabelo e domá-los como você bem entender.

Fatores como o modo de secagem ou o corte do cabelo podem influenciar na otimização ou redução do volume. Veja a seguir.

Corte em camadas

Cabeleireiros recomendam para aquelas que não gostam do volume o corte em camadas, pois as camadas retiram o volume tão indesejado. Cortes curtos também são propícios a terem mais volume. lembre-se, quanto mais curto for o cabelo maior será o volume.

Pente de madeira com dentes largos

abaixar-o-volume-de-cabelo-com-pente-dentes-largos
A escolha do pente na hora de escovar os cabelos pode fazer toda a diferença.

Investir em um pente de madeira com dentes largos é bacana também! Ele não deixa o cabelo elétrico e evita o frizz reduzindo o volume dos seus cabelos.

Secagem

Você pode optar pela secagem dos fios através do método natural. O secador pode eletrizar o cabelo ocasionando o aspecto armado.

Caso você queira utilizar o secador é recomendado usá-lo a partir de uma distância de 15 cm e com o ar frio. Posicione o secador de cima para baixo.

Você pode finalizar com uma chapinha caso você prefira. Ela reduz bastante o volume dos cabelos. Cuidado! Opte por passar antes um termoprotetor para não danificar os fios e evitar que eles fiquem frizzados e ressecados.

Hidratação

A hidratação é fundamental para quem deseja o controle da cabeleira. Faça uma hidratação 2 vezes por mês, pois ela ajuda a fechar as cutículas do fio resultando na diminuição do volume.

Quando for ao salão de cabeleireiro solicite sempre uma hidratação de acordo com a sua textura capilar.

Shampoo, condicionador e leave-in especializados

O uso de produtos específicos também pode ajudar no controle. Hoje em dia, temos um leque de condicionadores e shampoos no mercado, bem como, leave-in antifrizz e volume. Esses produtos possuem substâncias eficazes e que também proporcionam brilho.

Alisamento químico

Para aquelas que querem uma mudança radical existem os alisamentos químicos. Eles irão modificar totalmente o volume. Para esses tipos de procedimentos, procure sempre um profissional especializado! Solicite sempre um teste para observar as reações e evitar a queda excessiva dos cabelos. Invista em produtos para fortificação pós alisamento.

seu-cabelo-forte-novamente

Agora, se você não é adepta aos produtos e procedimentos químicos o saudável e feliz pode te socorrer! Existem inúmeras receitinhas caseiras que garantem aquela hidratação reforçada para os fios do seu cabelo, diminuindo o volume e o frizz.

Diminuir o volume do cabelo

Confira algumas dicas super fáceis para você mesma fazer e compartilhar com suas amigas!

Hidratações caseiras

controle-de-volume-do-cabelo
Receita caseira – Imagem por: Pixabay

Pós hidratação de creme branco

Não é segredo para ninguém que o leite é um ótimo agente quando o assunto é hidratação, isso porque o leite tem em sua composição um o ácido lático que hidrata, regula o pH e auxilia na umectação.

O leite é tão estimado como uma fonte de hidratação que as empresas de cosméticos acabam incluindo ele na composição de seus produtos.

Ingredientes

  • 200 ml de leite;
  • 1 colher de maisena.

Modo de aplicação

  1. Em uma vasilha misture os ingredientes e reserve. Antes de aplicar o creme branco no seu cabelo é importante que você os lave como de costume e faça uma hidratação na qual você já esteja habituada;
  2. Com os cabelos lavados e hidratados, passe o creme branco mecha a mecha. É importante você passar o creme penteando os cabelos;
  3. Deixe agir por 1 hora. Não prenda os cabelos;
  4. Enxágue normalmente os fios e os condicione com o produto adequado.

O resultado é um cabelo hidratado e controlado.

Smoothie de banana

Quer cabelos controlados? O smoothie de banana pode realizar a sua vontade.

Essa receita une a força da banana e a fixação do ovo. O ovo é rico em proteínas, vitaminas e minerais, tanto que quando o assunto é cabelo, volte e meia,  ele aparece para dar aquela ajudinha necessária.

Ingredientes

  • 2 Bananas maduras;
  • 2 ovos.

A banana é fonte das vitaminas do complexo B, vitamina A, C e E, entretanto, também possui minerais como o potássio, zinco, ferro. Por ser uma fruta emoliente os benefícios são notados também em ações tópicas.

Modo de preparo

Em um liquidificador bata os ingredientes até a mistura ficar bem homogênea. Coloque em uma vasilha e reserve.

Modo de aplicação

  1. Lave os cabelos como de costume;
  2. Com o cabelo úmido passe o smoothie mecha a mecha;
  3. Massageie o cabelo;
  4. Deixe agir por 30 minutos;
  5. Enxágue os cabelos removendo todo o smoothie da sua cabeça;
  6. Condicione os fios com o produto habituado.

Vitamina poderosíssima

abaixar-o-volume-do-cabelo-com-vitamina-capilar
O mamão é um ingrediente fundamental para a vitamina capilar redutora de volume capilar.

Ingredientes

  • ½ mamão;
  • 1 banana madura;
  • 1 colher de azeite;
  • 1 colher de mel;
  • 2 dedos de água.

Rico em vitaminas e em minerais o mamão irá contribuir com a maciez e brilho nutrindo o seu cabelo. A banana irá efetuar uma ação emoliente para os fios. O azeite irá ajudar na hidratação e brilho e o mel é um produto altamente nutritivo.

Modo de preparo

  1. Descasque as frutas;
  2. Em um liquidificador bata todos os ingredientes;
  3. Reserve em uma vasilha.

Modo de aplicação

  1. Com os cabelos lavados aplique a vitamina mecha a mecha. É recomendável que seja massageada mecha por mecha;
  2. Deixe agir por 30 minutos. Para potencializar a ação utilize durante o período uma touca térmica;
  3. Enxágue o cabelo removendo a vitamina;
  4. Condicione o cabelo.

Você não é mágica, mas pode dar os seus truques!

controle-do-volume-do-cabelo
O comportamento pós-lavagem dos cabelos, pode ser um determinante para o volume dos cabelos.

Truque I

Após a lavagem dos cabelos com eles úmidos ainda, faça um coque frouxo e prenda com um grampo apenas para sustentar. Deixe preso por 30 minutos, em seguida solte o cabelo. Você perceberá que o seu cabelo estará com menos volume. Caso você queira, faça dois coques um de cada lado da cabeça.

Truque II

Com os cabelos úmidos divide eles em duas partes. Faça duas tranças bem firmes. Destrance o cabelo quando perceber que o mesmo já se encontra seco. O efeito obtido é mais eficaz que o truque do coque, todavia, o seu cabelo pode ficar marcado.

Truque III

Com os fios molhados, divide o seu cabelo em mechas. Sugerimos o repartimento em quatro mechas para agilizar e facilitar o seu trabalho (tempo é dinheiro não é mesmo?!). Retire todo o excesso de água, torcendo bem as mechas passe o secador até secar completamente cada parte. Você verá o quanto o seu cabelo estará controlado do jeito que você sempre desejou.

Truque IV

Os seus cabelos são crespos ou cacheados? Então, penteie apenas quando os fios estiverem úmidos. Quando os cabelos com essas texturas são penteados secos, eles desmancham a estrutura uniformizada dos fios dando um maior volume e o aspecto armado.

Truque V

Você está lutando contra o seu cabelo cacheado? Ele insiste em ser indomável igual aos cavalos selvagens da América do Norte? Nós temos a solução. Misture água com uma colher de sopa de creme sem enxágue. Coloque a mistura no borrifador, passe em todo o comprimento do fio e amasse os cachos com as mãos. Você pode determinar o volume com o auxílio de um pente-garfo.

Curtiu? Fale para nós qual é o seu truque para combater o volume do seu cabelo.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui