Quanto tempo o cabelo demora para crescer?

Compartilhe
quanto-tempo-o-cabelo-demora-para-crescer

Quanto tempo o cabelo demora para crescer? Se você assim como eu adora cortar os cabelos, mas fica sentada na cadeira do salão de cabeleireiro, segurando as mechas que caem, após o abrir e fechar da tesoura pedindo mentalmente que eles voltem a crescer tão rápido como o seu cabeleireiro os cortam. Você com certeza deve estar se questionando o motivo pelo qual as suas madeixas não crescem como você gostaria.

Mas, será que existe uma média mundial para o crescimento do cabelo, e se ela existe, todos os tipos de texturas devem levar em consideração a mesma métrica? A resposta é sim! Existe uma média descoberta e avaliada por tricologistas, bem com lisos, crespos, cacheados e ondulados devem acatar a mesma média. Entretanto, há também algumas variantes que podem deixar esse processo de crescimento mais lento. Veja quais são:

Alimentação saudável

Por mais que exista uma média de tempo em que o cabelo demora para crescer, a sua alimentação pode influenciar drasticamente no crescimento. É impossível manter uma dieta pobre em nutrientes, e esperar que os seus cabelos cresçam.

É de extrema importância manter uma dieta saudável e nutritiva, alguns nutrientes são fundamentais para colaborar com o crescimento dos fios, são eles: manganês, e os ácidos graxos, em especial o ômega 6. Invista em óleos vegetais (em especial o azeite extra virgem de olivia), semente de linhaça, soja e os seus derivados, cereais integrais, gema de ovo, verduras e legumes. Lembre-se! Aquilo que você come reflete drasticamente no seu cabelo.

Portanto, antes de questionar: quanto tempo o cabelo demora para crescer, avalie como está a sua dieta alimentar, pois isso pode estar interferindo nas condições ideias para que o cabelo possa se desenvolver.

O metabolismo

Algumas condições metabólicas podem implicar na demora para crescer os fios. Doenças, bem como disfunções hormonais podem estar por trás da morosidade do crescimento. Portanto, não deixe de consultar um endocrinologista e um tricologista para que sejam realizadas analises clínicas sobre as condições do seu organismo.

Existem muitas deficiências metabólicas que colaboram para que o crescimento capilar seja lento. A carência de vitaminas, sais minerais ou de outros alimentos podem reverberar em seu organismo, portanto, o metabolismo está atrelado com os hábitos alimentares, bem como as escolhas em prol a saúde.

Você sabia?

Você sabe o que faz um tricologista? O tricologista é o especialista dedicado em pesquisar sobre a saúde dos cabelos e pelos, bem com auxilia as pessoas em analises para identificar possíveis disfunções, e propor terapêuticas para combater ameaças e propagar o bem-estar.

Mas quanto tempo o cabelo demora para crescer mesmo?

Voltamos para a famigerada pergunta inicial do texto. E a resposta é que a média do tempo de crescimento capilar é de um milímetro a cada 3 dias, o que em um mês dará 1 centímetro. É matemática sim! Logo, se você passar longe das portas de um salão de cabeleireiro durante um ano, o seu cabelo terá crescido quantos centímetros? Sim, é uma perguntinha modelo ENEM.

Se pensou em 12 centímetros você está certíssima, mas nem tudo é apenas uma continha de adição, existem as subtrações e divisões nessa vida, não é mesmo? Com isso, a próxima vez que for “aparar as pontas” não se esqueça de incluir esses centímetros que você disse adeus, na sua equação do crescimento. Não tente fugir da matemática, ela está em tudo!

O meu cabelo é cacheado? Será que ele não cresce mais devagar?

Não! Ele não cresce mais devagar, o que acontece é que a estrutura do fio cacheada é espiral passando a impressão que o cabelo demora mais para crescer. O que não é verdade. Muitas mulheres que fazem escovas para algum evento, e possuem os cabelos cacheados se assustam com o tamanho deles quando estão escovados. O mesmo se aplica para os outros tipos de texturas, portanto, fique tranquila que de 3 em 3 dias as suas madeixas estarão milimetricamente maiores.

Tino’s hair e o crescimento do cabelo

Para quem está desesperada para ter um cabelo longo, ou deseja mudar o penteado, mas não tem comprimento para o mesmo, muitas vezes acaba recorrendo a produtos capilares que promovem o crescimento. Você já ouviu falar no Tino’s Hair? Ele é um tônico capilar que irá fortalecer as estruturas dos fios, promover a parada da queda deixando o cenário propício para o crescimento.

Para você que deseja cabelos longos e fortes, ou não aguenta o mesmo corte de sempre e quer investir em um novo visual, precisam conhecê-lo. O Tino’s Hair leva em sua composição o ativo baicapil que estimula o crescimento deixando o seu couro cabeludo forte o bastante e regenerado. Tudo o que os fios necessitam para crescerem de maneira saudável. Experimente o produto você irá se surpreender!

8-alimentos-para-subir-pelas-paredes

Você gostou de saber quanto tempo o cabelo demora para crescer? Então deixe o seu comentário dizendo se o seu cabelo é uma exceção. Compartilhe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui