Clareamento das axilas – qual a melhor forma de realizar?

Compartilhe

Você já pensou em fazer clareamento das axilas? É normal que ao passar dos anos as axilas escureçam, querendo ou não isso pode se tornar um incomodo, principalmente para as mulheres, que muitas vezes sentem desconforto ao levantar o braço ou usar uma regata. Já foi comprovado que esse problema é mais comum de surgir em mulheres negras, por conta da produção de melanina.

Isso não significa que não seja um problema na vida de outras mulheres, pois muitos outros fatores podem desencadear esse manchas na pele que tanto incomodam. Mas no fim, todos querem saber qual o melhor procedimento de clareamento das axilas, ou ao menos evitar seu escurecimento? O nome que essa alteração na coloração da pele leva é hiperpigmentação, e ela ocorre, pois, a produção de melanina aumenta no nosso organismo.

Você sabe quais são as causas das axilas escuras?

Hiperpigmentação, é o nome que leva o escurecimento das axilas. Isso pode ocorrer por fatores genéticos, principalmente pelo aumento da produção de melanina no nosso organismo.

Desodorante

Um dos principais agravantes das manchas é o desodorante que contém álcool, e pode acabar causando alergias e irritações. Usar o desodorante após o uso de lâmina ou cera quente pode ser um agravante para o escurecimento das suas axilas.

Acantose

A acantose pode ser uma das causas do escurecimento, esse é o nome científico dessas manchas que costumam aparecer nas “dobradiças”, como axila, virilha, e até mesmo no pescoço. Porém seu surgimento pode estar associado a doenças como diabetes, obesidade, distúrbios metabólicos, câncer do aparelho digestivo e outras.

Cera quente, lâmina e creme depilatório

Usar um desses métodos como depilação pode escurecer a cor das suas axilas, pois eles causam traumas para sua pele. Como uma autodefesa o corpo produz células inflamatórias que são mais escuras que as normais.

Suor

O suor em excesso na região das axilas produz e retém grande número de bactérias e micro-organismos, que podem ser fatais para a proliferação de fungos e o escurecimento da sua pele.

Roupas coladas

O atrito da roupa com a sua pele pode causar escurecimento, pois o tecido artificial das roupas pode causar trauma na sua pele na região das axilas.

Obesidade

O excesso de peso pode causar escurecimento não apenas das axilas e sim de todas as “dobrinhas” do corpo. Isso acontece por que o atrito entre a pele pode causar traumas e irritação, isso promove o surgimento de manchas escuras.

Como me prevenir do escurecimento das axilas?

Antes de saber o que devemos fazer para clarear é importante saber como se prevenir desse fator que pode ser um incomodo para você. É fácil falar que para não passar por isso é simplesmente não fazer nada do que foi citado acima, mas alguns fatores estão presentes no nosso dia-a-dia como o uso de antitranspirantes e alguns métodos de depilação. Então que tal substituir esses hábitos por novos? Veja abaixo!

  • Tente evitar o uso de desodorantes ou cremes com álcool;
  • Procure sempre usar protetor solar;
  • É importante usar creme hidratante pelo menos duas vezes ao dia, para evitar o ressecamento, e consequentemente o escurecimento da pele;
  • Lembre-se de usar roupas leves, principalmente em dias quentes;
  • É indispensável a esfoliação na pele no máximo duas vezes por semana, pois é uma região muito sensível. Essa esfoliação promove a renovação das células naquela região;
  • Evite o uso de lâminas para depilação.

Qual a melhor forma de clareamento das axilas?

Depilação a laser

A depilação a laser ajuda no clareamento das axilas, eliminam os pelos. O laser quando entra em contato com a pele, queima o pelo, e de sessão em sessão o laser vai atingindo cada vez mais fundo, até matar a raiz. Esse procedimento além de auxiliar no clareamento, faz com que você não precise recorrer a outros métodos depilatórios que podem traumatizar sua pele.

Peeling

No procedimento de peeling é utilizado um ácido para queimar a região escura da pele. Essa queimadura provoca uma descamação da hiperpigmentação, e sua remoção. Em casos onde a área encontra-se muito escura, o procedimento pode realizar a remoção parcial da mancha.

Luz pulsada

Nesse procedimento raios luminosos são pulsados na região escurecida, e os raios são absorvidos pela melanina, e destroem esse pigmento.

Creme

O uso constante de cremes pode ajudar no clareamento das manchas. Consulte um dermatologista e ele poderá te indicar o melhor hidratante para realizar seu tratamento de clareamento das axilas.

reposicao-hormonal

Já passou por algo parecido? Compartilhe conosco, deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui