Técnicas de depilação: conheça as mais utilizadas

Compartilhe
técnicas-de-depilação

Algumas pessoas se incomodam com os pelos, pois eles podem ter um aspecto visualmente estranho quando estão em grande quantidade. A opção utilizada para retirar os pelos é a depilação, porém, as vezes a lâmina de barbear, o laser ou a cera podem irritar a pele. Conheça as melhores técnicas de depilação aqui!

Depilação masculina é tendência

Antigamente, o máximo que se escutava de depilação masculina era a remoção dos pelos da barba, a não ser pelos atletas de alta performance, que removiam os pelos de outras áreas, para obter melhor desempenho e mais velocidade.

Com o passar dos anos, os homens começaram a se preocupar mais com a estética, procurando novas formas para retirar estes pequenos cabelos, não só do rosto, mas de outras partes do corpo.

Uma pesquisa feita em clínicas de estéticas na cidade de São Paulo indicou um aumento médio de 30% na procura de tratamentos para tirar os pelos, em 2013, tendo uma porcentagem ainda mais significativa nos dias de hoje. A depilação que fica entre as mais procuradas pelo público masculino de 25 a 35 anos é na região peitoral.

Técnicas de depilação

Cera

A depilação com cera dura por volta de 20 dias. É importante aguardar que o pelo cresça ao menos 0,5 cm para que a remoção seja mais eficaz. Se for fazer depilação caseira, a cera quente geralmente tem o valor menor que a cera fria ou os cremes, e lembre-se de aplicar o produto no sentido de crescimento dos pelos. As vantagens de ambas são:

— cera quente: dilata a região dos poros, assim, os pelos saem com maior facilidade;

— cera fria: evita a proliferação de germes e micróbios.

Cremes depilatórios

São muito práticos, já que a aplicação consiste em espalhar o produto na região, e em questão de poucos minutos os pelos caem, ideais para fazer aquela depilação de emergência. Dura geralmente de 3 a 5 dias, e evite fazer com frequência, já que faz com que os pelos cresçam maiores e mais grossos.

seu-cabelo-forte-novamente

Aparelhos elétricos

Os aparelhos elétricos são muito vantajosos, já que são facilmente carregáveis, na mochila, na bolsa, etc. Removem os pelos da raiz, permitem uma modelagem e têm uma duração de mais ou menos 20 dias.

Lâmina de barbear

Este método é muito utilizado na remoção dos pelos, já que não dói e não é necessário esperar que o pelo cresça.  O tempo de duração é pouco, por volta de 3 a 5 dias, e os pelos crescem mais grossos.  É necessária uma atenção maior, já que pode cortar a pele.

Pinça

tecnicas-de-depilacao
técnicas de depilação

Ideal para remoção de pelos pequenos e em pouca quantidade, sendo mais utilizada para tirar sobrancelha. Tem o preço baixo, facilmente encontradas e não agride a pele.

Descolorante

Não é uma depilação em si, serve mais como uma camuflagem dos pelos, pois não consiste na remoção e sim na descoloração, deixando-os loiros. Dura por volta de 15 dias, sendo ideal para quem tem poucos pelos ou não quer cortá-los.

Laser

Tem um valor mais elevado, mas com certeza vale a pena. Os pelos demoram muito para crescer novamente, e dependendo da quantidade natural, nem voltam a aparecer. Ao fazer, é importante tomar cuidado com o sol, para não manchar a pele.

Como tornar a depilação menos incômoda?

○ Os anestésicos já são utilizados hoje em dia para aliviar a dor da remoção dos pelos, porém, fique atenta quanto à escolha deles, a absorção deles no corpo pode causar tontura e até mesmo uma pressão inferior anormal.

○ Hidratar-se deixa a pele mais macia, também evitando que os pelos encravem.

Região íntima

○ Esfoliar a região genital com um produto suave, massageando a área íntima antes de se depilar, é ótimo para desencravar os poros obstruídos, e evitando o encravamento dos novos pelos que serão removidos.

○ Os pelos são uma proteção genital, então, recomenda-se que seja deixado pelo menos um pouco na região.

○ Para as mulheres, não é recomendável depilar-se perto ou durante o período da menstruação, pois a pele fica mais sensível, devido à retenção de líquido, que obstrui os nervos, causando mais dor.

○ Usar sabonete específico para a região íntima diminui os incômodos da pele, causados por lâmina de barbear ou cera.

Conhece mais técnicas de depilação? Conte para nós aqui nos comentários do Saudável e Feliz.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui