Veja 6 cuidados com a pele durante a menopausa

Compartilhe
mulher que está pensando em cuidados com a pele
A pele durante a menopausa pode ficar mais flácida, então, os cuidados precisam ser redobrados. Veja quais os melhores métodos de firmar a cútis.

Os cuidados com a pele na menopausa são uma preocupação contínua para nós mulheres. Com a chegada desse delicado momento, tendemos a nos inquietar, pois sabemos que diversos problemas como manchas, rugas, ressecamento e flacidez da pele tendem a se intensificar.

A menopausa é, sem dúvida, um momento de muita preocupação. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, nos cinco primeiros anos após a menopausa, há uma diminuição de cerca de 30% da taxa de colágeno e, passada essa grande queda, a taxa de declínio dessa substância que garante firmeza à pele é de cerca de 2% ao ano. Trata-se, portanto, de um verdadeiro terrorismo à autoestima de mulheres mais vaidosas.

Todavia, nem tudo são problemas para quem busca uma  pele saudável e bonita durante a menopausa. Confira, a seguir, alguns cuidados que podem amenizar os estragos causados por toda essa alteração hormonal.

Combata a flacidez antes da menopausa

Um dos grandes terrores femininos é a flacidez, não é mesmo? Pensando nisso, os cuidados com a pele devem começar muito antes da menopausa aparecer. Por volta dos 30 anos de idade, já podemos investir em cremes ricos em vitamina A (retinol). Esses cosméticos estimulam a produção de colágeno e, consequentemente, aumentam a firmeza e diminuem a flacidez da pele.

Reequilibre os hormônios

Os cremes são os grandes aliados quando o assunto é estética e beleza. Cremes à base de vegetais podem ajudar a reequilibrar os níveis de hormônios, principalmente o colágeno, que promove a sustentação emelhora o aspecto da pele. Os cremes que mais têm o poder de realizar esse tipo de reequilíbrio hormonal são os que contêm extrato de soja ou inhame em sua composição.

Relaxe a musculatura

Rugas profundas de expressão são ocasionadas por uma musculatura dura e enrijecida, mas podem ser combatidas por meio do uso de toxina botulínica. A toxina botulínica é utilizada para relaxar os músculos faciais, o que inibe a formação de rugas. Isso faz com que a pele se torne mais bela e lisa.

Apele para antioxidantes

Cremes com compostos antioxidantes têm o poder de ativar o metabolismo celular da pele. Isso significa que eles podem defender a pele de seu envelhecimento acelerado e manter um aspecto mais liso e bonito durante muito mais tempo, ou seja, tudo de bom.

Depilação a laser

Com as alterações hormonais provenientes da menopausa, pelos indesejáveis podem surgir em nossos rostos e a melhor forma de eliminá-los é fazendo uso de depilação a laser. A depilação a laser atinge a raiz do pelo e impede que ele cresça novamente. Além disso, por não puxar a pele – como ocorre na depilação com cera –, essa técnica não faz com que a pele se torne flácida.

Alimentação e estilo de vida são grandes aliados

Mulheres que fumam, comem alimentos gordurosos e ingerem álcool certamente terão uma pele menos saudável do que mulheres que não fumam, não consomem álcool e que ingerem alimentos de qualidade. Ter uma alimentação saudável e praticar atividade física regularmente são medidas que ajudam o organismo a manter a pele com aspecto sempre belo e jovial.

A menopausa é uma fase difícil pela qual todas nós mulheres podemos passar sem deixarmos de ser belas e radiantes. Gostou do texto? Compartilhe!

Clique na imagem abaixo e baixe nosso material exclusivo com mais dicas e detalhes sobre o climatério!

 

Deixe um comentário
Print Friendly