Os 5 Alimentos para a visão

Compartilhe
alimentos-para-a-visao

Você sabe quais são os melhores alimentos para a visão? Quase sempre focamos na saúde dos nossos órgãos internos e, nos esquecemos de cuidar dos órgãos que fazem conexão com o exterior, e que além de estarem vinculados com os sentidos básicos, garantem a proteção de todo o organismo.

A nossa visão é um sentido básico que investimos poucos recursos, todavia, não se esqueça que ela é de grande importância para o corpo. Portanto, conhecer os alimentos para a visão é garantir o bem-estar para os olhos e para os outros sistemas que compõem os nossos corpos.

Você sabia: os olhos são portas de entrada para a invasão de micro-organismos, que podem propagar inúmeras doenças para os seres humanos? Mas, a mesma porta que se abre para o penetra, é a que tem um segurança para barrar a entrada dos visitantes importunos. Sim, quando os olhos lacrimejam, eles estão investindo contra a invasão micro-orgânica. Veja a seguir a lista com os alimentos para a visão.

reposicao-hormonal

Os 5 alimentos para a visão

Os alimentos para a visão são fundamentais, pois irão ofertar os nutrientes que o organismo não consegue fabricar, e que são de suma importância para a saúde e promoção da boa acuidade visual. Incluí-los em suas refeições garantirá olhos saudáveis e fortes para lidar com as ameaças, bem como com a maturação.

1-Cenoura

Não poderíamos começar a lista com os 5 alimentos para a visão, sem falar da cenoura. É o vegetal mais famoso quando o assunto é visão, e é também o alimento predileto do coelho. Com certeza você já escutou sobre a fama dela em prol da proteção dos olhos. E não é por acaso! A cenoura é rica em carotenoides, uma substância que age prevenindo a deterioração da mácula. A mácula é responsável por enxergarmos as cores do mundo.

2-Alho

Tem gente que torce o nariz ao encontrá-lo na refeição, o que essas pessoas não sabem é que o alho é um alimento poderoso é que pode contribuir muito para com a nossa saúde. A visão também é agraciada pelo poder dele, isso porque ele diminui a pressão arterial, colaborando na prevenção do glaucoma. O alho oferta substâncias que agem como dilatadores dos vasos sanguíneos, e se os capilares, artérias e veias estão dilatados não há pressão e a doença é evitada.

3-Laranja

Todos os alimentos que são amarelos e laranjas podem ajudar na boa acuidade da visão. Portanto, a miss vitamina C não poderia ficar fora da lista dos alimentos para a visão.  Assim como a cenoura, a laranja oferta também carotenoides, sem falar que a vitamina C também pode dar aquela força, com a sua ação antioxidante.

alimentos-para-a-visao

3-Morango

Se os alimentos amarelos e laranjas são amigos dos olhos, pode acrescentar como membro desse grupo, as frutas vermelhas e roxas. Destacamos aqui o morango, mas pode incrementar na sua lista da feira as outras frutas também. Pois, além de serem fontes de vitamina C, que irá combater os radicais livres, devido a já citada ação antioxidante. Esses frutos da cor do sangue são ricos em flavonoides, impedindo com isso a perda da visão e a degeneração da mácula.

4-Óleo e sementes de linhaça

Lembra quando foi citado no campo “você sabia?” que os olhos utilizam-se da ação lacrimejante para combater os oportunistas e garantir a lubrificação ocular? Pois, bem! Para continuar garantindo esse poder, inclua em sua dieta o óleo, e as sementes de linhaça. Isso porque, a sementinha marrom oferta a vitamina da juventude, conhecida como vitamina E. A linhaça é rica ainda nos valiosos óleos graxos ômegas são eles: 3,6 e 9 que colaboram com a lubrificação e afastam a coceira e a ardência no globo ocular.

5-Ovo

Para fecharmos a nossa pequena lista, porém poderosa dos alimentos para a visão, vamos falar sobre o alimento que é conhecido pela a UNESCO como um superalimento graças a sua gigantesca lista de nutrientes ofertados. O ovo merece comparecer a esse top 5, pois é rico em luteína. Substância essa, que é aliada do corpo no combate a cegueira resultante da degeneração ocular.

Tanto a luteína, como a zeaxantina, uma outra substância que também é parceira dos olhos, são encontradas na gema, e são conhecidas como foto-oxidantes, ou seja, são fundamentais para que a saúde da visão esteja em dia, e que não sofra com a perda da acuidade.

Receita do suco: amigo dos olhos!

Logo pelo período da manhã ter a sua disposição um suco que ajuda na saúde dos olhos é tudo de bom. Portanto, aprenda a receita que será a sua companheira na garantia de uma boa saúde para a visão e para o corpo:

Ingredientes

  • 2 cenouras;
  • 6 morangos;
  • 1 copo de suco de laranja natural;
  • 3 colheres de sementes de linhaça;
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo

Em um liquidificador bata as cenouras, os morangos, o suco de laranja e as três colheres de sementes de linhaça até triturar e misturar todos os ingredientes. Caso o suco fique muito denso, e não lhe agrade o paladar, você pode acrescentar um copo de água para diluir a mistura. O mel é opcional.

Gostou de conhecer os alimentos para a visão? Você conhece outros? Então deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui