Como reduzir as cólicas menstruais durante a TPM

Compartilhe
cólicas menstruais
Há mulheres que não sentem cólicas menstruais, outras sentem de forma leve, e outras sentem com alta intensidade. Saiba como reduzir estes incômodos.

Como reduzir as cólicas menstruais durante a TPM

Mensalmente, grande parte das mulheres sofrem com os desconfortos da TPM e como se não bastasse a menstruação elas ainda são “contempladas” com as chamadas cólicas menstruais, estudos apontam que as cólicas atingem 65% das brasileiras.

Em muitos casos essas dores vem acompanhadas de outros desconfortos como enjôos ou diarréias, isso acontece porque o trânsito intestinal aumenta. Ter cólicas é normal, porém quando essas dores se tornam muito intensas é ideal procurar um médico, pois isso podem ser sintomas de alterações no útero e ovário, como inflamações, miomas e etc.

As cólicas podem ser amenizadas por meio de bolsas de água quente colocadas sobre a região abdominal, o calor relaxa os músculos e dilata os vasos, assim as dores são amenizadas.

Massagens e chás também proporcionam o efeito relaxante e por isso também aliviam as dores por um tempo.

Não há ainda estudos que comprovem a eficácia de algum ou alguns alimentos que tenham ação específica contra as cólicas menstruais, porém, ingerir feijão, soja, lentilha e ervilha, além de vegetais, todos ricos em magnésio, servem para prevenir as dores e também os outros sintomas dessa fase antes e durante a menstruação.

Banner - C61

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email