4 motivos para praticar corrida

Compartilhe

Praticar corrida é uma ótima alternativa para quem quer manter o corpo e a saúde em dia, pois relaxa a mente, ajuda a perder e a controlar o peso, defini os músculos, entre muitos outros benefícios. Ainda está em dúvida se corrida é um bom exercício? Tire essa dúvida conhecendo especificamente como ela pode te ajudar.

Fortalece os ossos: Se você está perto da menopausa, fique atenta! Com as alterações hormonais, a maioria das mulheres perde uma quantidade considerável de massa óssea, que caracteriza a osteoporose atingindo 30% delas nessa fase. A corrida possui um grande impacto articular, muscular e esquelético, isso faz com que o osso se torne mais forte e tenha maior densidade óssea.

reposicao-hormonal

Emagrece: Esse é um dos primeiros resultados para quem começa a praticar, portanto as corridas se tornam aliadas para pessoas que querem emagrecer e deixar o sedentarismo de lado. Algumas semanas após estar praticando esse tipo de atividade física, já é possível notar mudanças positivas na cintura, quadril, pernas, glúteo e abdômen.

Melhora o armazenamento do oxigênio: O oxigênio tem um papel muito importante na perda de gordura, ou seja, quanto maior for sua capacidade de armazenamento, maior será a oxidação de gordura no corpo.

Melhora a função cardíaca: Se o coração funciona bem, o desempenho durante as atividades diárias será muito melhor. Se você antes de correr tinha um batimento cardíaco de 70 batidas por minuto, com a prática da corrida ele passa a ser de 63bpm. Ou seja, você está fazendo com que o seu coração gaste menos energia para manter normalmente suas atividades diárias.

Baixe o nosso material exclusivo sobre Saúde e Bem-Estar na Menopausa! Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email