4 motivos para praticar corrida

Compartilhe
motivos-para-praticar-corrida

Motivos para praticar corrida. Correr é uma ótima alternativa para quem quer manter o corpo e a saúde em dia, pois relaxa a mente, ajuda a perder e a controlar o peso, defini os músculos, entre muitos outros benefícios. É sem sombra de dúvidas a atividade física mais completa. Quem não quer emagrecer e tonificar a musculatura? Você ainda está em dúvida se corrida é um bom exercício? Veja a seguir os quatro motivos para praticar corrida.

Motivos para praticar corrida

É muito recorrente o relato de pessoas que praticam corrida, que ela ajuda muito a amenizar o estresse e a ansiedade do cotidiano, proporcionando o relaxamento da mente e diminuindo as aflições. A oxigenação do corpo se torna mais fluída, notará que os seus pulmões estão absorvendo com mais facilidade o ar. Isso te deixará com uma sensação agradável experimente.

reposicao-hormonal

1.Fortalece os ossos

Se você está perto da menopausa, fique atenta! Com as alterações hormonais, a maioria das mulheres perde uma quantidade considerável de massa óssea, que caracteriza a osteoporose atingindo 30% delas nessa fase. A corrida possui um grande impacto articular, muscular e esquelético, isso faz com que o osso se torne mais forte e tenha maior densidade óssea.

Correr faz também para os ossos, que os especialistas indicam essa atividade para as mulheres que desejam se prevenir da osteoporose. Quando somado a uma boa absorção de nutrientes o corpo reflete o bem-estar. Entretanto, mulheres que já foram diagnosticadas com osteoporose devem evitar correr. Isso porque, o exercício pode proporcionar a queda e, como consequência o fraturamento ósseo.

2.Emagrece

Esse é um dos primeiros resultados para quem começa a praticar, portanto as corridas se tornam aliadas para pessoas que querem emagrecer e deixar o sedentarismo de lado. Algumas semanas após estar praticando esse tipo de atividade física, já é possível notar mudanças positivas na cintura, quadril, pernas, glúteo e abdômen.

Correr é viciante! Quando você começar, não vai mais querer parar, bem como irá notar que o seu corpo passará a pedir cada vez mais. Após algumas semanas, pensará em até mesmo em participar de uma maratona. Está preparada? Então pegue o seu tênis!

3.Melhora o armazenamento do oxigênio

O oxigênio tem um papel muito importante na perda de gordura, ou seja, quanto maior for sua capacidade de armazenamento, maior será a oxidação de gordura no corpo. Conforme foi mencionado nos parágrafos iniciais, o pulmão irá absorver uma maior quantidade de ar, com isso o armazenamento de ar também aumentará. E quanto mais oxigênio, melhor será o processo de emagrecimento.

4.Melhora a função cardíaca

Se o coração funciona bem, o desempenho durante as atividades diárias será muito melhor. Se você antes de correr tinha um batimento cardíaco de 70 batidas por minuto, com a prática da corrida ele passa a ser de 63bpm. Ou seja, você está fazendo com que o seu coração gaste menos energia para manter normalmente suas atividades diárias.

doenças-cardiacas-na-menopausa

Os quatro motivos para praticar corrida que foram apresentados aqui, te deixaram animada para se exercitar? Então não perca tempo! Corra! Gostou? Então deixe o seu comentário. Participe.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui