Aeróbico em jejum: saiba mais sobre essa técnica

Compartilhe
aeróbico em jejum
Você já ouviu falar na sigla AEJ? Esta sigla é usada para a prática de exercícios aeróbicos em jejum. Esses exercícios auxiliam no emagrecimento.

Aeróbico em jejum: saiba mais sobre essa técnica

Você já ouviu falar na sigla AEJ? Esta sigla é usada para a prática de exercícios aeróbicos em jejum. Há quem acredite que ela ajuda a eliminar as gorduras mais rápido, mas o que os especialistas dizem sobre essa técnica?

Essa polêmica divide opiniões entre os especialistas e os adeptos, no entanto os especialistas dizem que ainda não há comprovação certa de que treinar sem comer realmente ajude na perda de peso mais rápido. Quando uma pessoa treina no período da manhã após acordar, é necessário considerar que ela passou de 6 a 8 horas sem se alimentar, o tempo em que estava dormindo, gerando uma queima de proteína estocada no músculo, consequentemente ocasionando maior queima de massa muscular.

O ideal é se alimentar pelo menos 30 minutos antes de iniciar os exercícios, ainda que seja com alimentos leves como uma fruta, uma barrinha de cereais ou um copo de suco. Vale ressaltar que comer pouco só é vantajoso para quem vai praticar treinos muito intensos, pois comida em excesso antes do treino pode gerar vômitos.

Ou seja, treinar sem comer nunca é recomendado, pois a única coisa que irá acontecer com essa técnica é a perda da massa magra, o que não é o objetivo da maioria das pessoas que praticam atividades físicas.

Deixe um comentário
Print Friendly