Aplique de cabelo – conheça os principais métodos e cuidados!

Compartilhe
Essa tendência faz cada vez mais sucesso entre as mulheres brasileiras, mas você sabe quais são os cuidados necessários?

Aplique de cabelo, mega hair ou alongamento, com certeza já ouviu falar em um desses, mas você sabe como eles funcionam? Esses procedimentos de extensão e volume de cabelo virou tendência no mundo todo, principalmente com as famosas. Já não existe mais aquele drama ao cortar o cabelo de “E se eu não gostar?”, “Mas demora muito para crescer!”. E em outros casos é uma ajuda para quem sofre de queda de cabelo. Por isso ao passar dos anos as pessoas tem investido cada vez mais nesse negócio que tem dado o retorno esperado pelas mulheres principalmente.

O mercado dos cabelos artificiais ou naturais têm crescido cada vez mais por conta da procura das mulheres. Mas muitas vezes elas se submetem a procedimentos que podem acabar agravando a saúde de seus cabelos. Por isso é essencial conhecer o local onde será realizado, e principalmente os cuidados com o alongamento de cabelo.

Tipos de aplique de cabelo

Por muitas vezes podemos nos confundir e achar que esses três nomes são o mesmo procedimento, mas não são, veja abaixo:

  • Aplique de cabelo– como já diz o nome, esse procedimento é uma aplicação de grande volume de cabelo artificial ou natural, afim de deixar o seu cabelo mais longo ou volumoso, mas você mesma pode fazer a aplicação e tirar;
  • Mega Hair – já nesse caso são aplicadas mechas de fios artificiais ou naturais para dar volume ou dar mais comprimento aos seus cabelos;
  • Alongamento – o procedimento é parecido com o mega hair, porém tem menos volume e mais comprimento, e as mechas de fios são menores.

Métodos de aplique e seus cuidados

Ao optar por esse procedimento, muitas pessoas não tem conhecimento dos cuidados que se deve ter com as extensões. Cada tipo de aplique requer um cuidado especial, principalmente por serem métodos e materiais diferentes. Para a aplicação de cada um sua manutenção deverá ser feita corretamente, caso contrário, reduzirá a vida útil dos apliques. Então veja abaixo os diferentes métodos de aplique e os cuidados necessários.

Queratina

Esse tipo de aplique é feito com pontas de queratina para colar o cabelo, ou seja, não é removível. Portanto alguns cuidados devem ser tomados pois ele não saíra das suas madeixas tão cedo. As mechas são aplicadas a 1 centímetro de distância do couro cabeludo, e para obter um resultado mais natural, ele deve ser aplicado em todo cabelo. Dependendo dos cuidados, a manutenção desse aplique deverá ser realizada a cada 3 meses.

O uso da chapinha nesses casos deve ser suspenso, pois se entrar em contato com a cola pode derrete-la e perder as mechas. Já o secador é liberado, porém com alguns cuidados, pois se utilizado muito próximo do couro cabeludo em alta temperatura, também pode causar o derretimento da cola.

Fita Adesiva

Esse é um método de aplique de cabelo fixo, onde uma fita adesiva é colada em seus cabelos bem próxima do couro cabeludo. Essa cola é super-resistente por isso é recomendado que um profissional habituado realize a aplicação. Qualquer erro na colocação será necessário o uso de um removedor para refazer a aplicação e você poderá inclusive perder seu aplique.

cabelo-aplique
O aplique de fita adesiva é um dos preferidos das mulheres por sair mais em conta e proporcionar um aspecto natural.

O uso de secador e chapinha dependerá da resistência ao calor da fita, então confirme isso antes com o fornecedor do aplique. Se a fita possuir resistência alta ao calor, o uso é permitido. A manutenção pode ser realizada em torno de a cada 2 ou 3 meses, isso dependerá de quão rápido é o crescimento dos seus cabelos.

Presilha

Já o aplique de presilha tic-tac é totalmente removível, então proporciona uma liberdade maior para quem aderir de usar apenas quando quiser. Por não ser fixo, esse procedimento não conta com a necessidade de um cabeleireiro para a aplicação nem para manutenção. Para ter uma vida útil maior do aplique evite entrar na piscina, no mar ou tomar banho com ele, pois isso pode enferrujar a presilha. Não durma com ele para não embaraçar os fios e para a presilha não machucar o couro cabeludo durante a noite.

Para lavar a extensão você deverá retirá-la dos cabelos e lava-la em água fria ou morna com shampoo e condicionador normalmente. Utilize shampoo e condicionador para lavar o aplique, e use uma escova macia para desembaraçar os fios. É recomendado que para a secagem as extensões sejam colocar sobre uma toalha, e deixe secar no ar. Se desejar finalizar com chapinha ou babyliss, use a menor temperatura do aparelho.

Microlink

A técnica de aplique de cabelo por microlink é feita através de pequenos anéis de metal onde pequenas mechas de cabelo são mescladas com os fios sintéticos ou naturais. Com a ajuda de uma pinça os anéis são posicionados e fechados. Por serem encaixados em pequenas fechaduras de metais e não utiliza a cola, não apresenta volume na raiz, por isso esse método apresenta um aspecto natural do cabelo.

A manutenção deve ser feita de acordo com o crescimento de cabelo de cada um, pois os anéis devem ser reposicionados por um profissional para não ficarem visíveis. Como não há uso de cola nesse procedimento, o uso de chapinha, secador e babyliss é liberado.

É importante lembrar que para evitar o ressecamento do cabelo do aplique é necessário fazer hidratação e lava-lo da forma correta.

Se você já realizou esse procedimento ou tem alguma dica, conte pra nós, deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui