3 Peças coringas acima dos 40 anos

Compartilhe
pecas-coringas-acima-dos-40-anos

Peças coringas acima dos 40 anos. Você sabe quais são? Ter um guarda-roupa funcional que tenha roupas que realmente serão usadas, e que expresse a sua personalidade não é uma tarefa nada fácil, pois ficamos encantadas com as inúmeras roupas que são lançadas coleção após coleção.

Entretanto, será que realmente necessitamos comprar tudo o que é lançado? Será que faz sentido um guarda-roupa abarrotado, quando na verdade usa-se apenas 50% dele? Vale a pena refletir sobre o assunto! O consumismo desenfreado, unido a um pelo que nos tornam reféns e imediatamente necessitados, faz com que compramos sem avaliar a real necessidade, e com isso, é gerado o sentimento de que sempre falta uma roupa adequada, por mais que se tenha muitas roupas.

reposicao-hormonal

Esse sentimento de “não ter nada (roupa)” é fruto da incapacidade de montar looks variados com as peças que já tem, pois, cada ida ao shopping é comprado um conjunto de roupas que combinam entre si e que supostamente não ficaria bem com as outras. O que é um equívoco.

“Isso só combina com aquilo”

O fato é que entramos em um ciclo vicioso de aquilo que só fica bem com aquilo outro, pois foram comprados juntos e formam um look. O que não faz sentido nenhum. Mas, por que essa lição de moral, quando o assunto a ser tratado é: peças coringas acima dos 40 anos?  Sabe por quê? Pois, é impossível usar a estratégia de peças coringas, quando você não tem o discernimento que elas são versáteis, e que irão combinar com todo o seu guarda-roupa. Lembre-se: não existe roupa coringa de uma combinação só. Ela precisa se encaixar no mínimo com metade de todas as suas combinações.

3 Peças coringas acima dos 40 anos

O Saudável e Feliz separou 3 peças coringas acima dos 40 anos, para você que deseja ter um guarda-roupa funcional. Aproveite as dicas e tire uma tarde para ficar montando combinações, serão tantos looks com apenas algumas peças que ficará surpresa. A seguir iremos explicar sobre cada roupa e como você consegue variar apenas usando-as.

1.Calça jeans cintura alta

pecas-coringas-acima-dos-40 anos

Uma boa calça jeans com uma lavagem moderna, mas não tão conceitual, que não tenha um corte skinny (boca muito estreita), nem seja muito flaer (boca muito aberta) é sem sombra de dúvidas uma das peças coringas acima dos 40 anos que todas as mulheres devem ter.

Isso porque, ela pode ser usada em ocasiões casuais, bem como, em locais requintados, sem perder a essência da ocasião e o conforto. Você pode dobrar as barras para deixá-la na altura de uma cigarrete ou de uma capri, ou até mesmo brincar com os adereços (cintos e cordões). Opte por um modelo escuro, pois assim terá uma maior variedade de combinações e trará classe para o seu look.

2.Camiseta branca

pecas-coringas-acima-dos-40-anos

Todo ser humano independente do sexo, credo ou posicionamento político, precisa de uma camiseta branca e uma calça jeans. É a combinação mais básica e fundamental que existe. É coringa!

As pessoas até podem variar no formato e no corte da camiseta, mas uma coisa é fato! Se você não sabe o que vestir, e o evento é casual – vá de camiseta branca e calça jeans, não tem erro! Os adereços de pescoço e de pulso irão dar novos ares para a composição.

3.Blazer

pecas-coringas-acima-dos-40-anos

O blazer é uma peça que pode trazer para a composição um ar sofisticado (mais formal), ou deixar os looks casuais mais elegantes sem perder a leveza. Só por isso, já merece um cabide entre as suas coisas, mas a função coringa dele não para por aí. Ele fica bem com calças, shorts, saias e vestidos. Opte por cores mais neutras, sugerimos o tom azul marinho ou preto.

O tecido de linho é uma ótima escolha, por mais que seja muito usado no verão, nas estações frias ele também pode compor uma montagem bacana e te aquecer, basta usar uma outra pela quente por baixo.

8-alimentos-para-subir-pelas-paredes

Gostou das dicas? Você conhece outras peças coringas acima dos 40 anos? Então compartilhe conosco. Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui