Shampoo a seco – principais mitos e verdades

Compartilhe
shampoo-seco
A aplicação deve ser feita cerca de 20cm de distância do cabelo, e em mechas separadamente.

Sabe aqueles dias que você acorda atrasada, e precisa sair de casa correndo, mas quando olha no espelho o cabelo está sujo e com aparência oleosa? Pois é, esse é o famoso “bad hair day”, e como você não tem tempo de lavar seu cabelo no banho, o que você vai fazer? Pensando exatamente nesses casos surgiu o shampoo a seco. Sua principal função é que quando seu jato em pó entrar em contato com os fios, absorva a oleosidade e dê um efeito opaco ao cabelo, como se estivesse recém-lavado.

Desde que foi lançado o produto já sofreu inúmeras mudanças, e por conta disso surgiram muitos mitos e verdades sobre o shampoo. Quer conhecer mais sobre o produto que pode ser o seu principal aliado nos dias corridos? Continue lendo!

O shampoo a seco pode substituir o shampoo normal?

MITO. Não, por mais que o shampoo a seco dê a aparência de limpo e recém-lavado, isso não é o que realmente acontece. Ele serve apenas como uma emergência, mas não pode substituir a lavagem com o shampoo normal.

O shampoo a seco ajuda a prolongar a cor do cabelo tingido?

VERDADE. Como todas sabem, o excesso de lavagem ajuda a desbotar os fios coloridos. Por isso, o uso do shampoo a seco naqueles dias que o cabelo está com aparência de sujo pode ajudar a prolongar mais ainda a cor. Pois dessa forma você diminuirá o número de lavagens em uma semana, diminuindo as chances dos fios desbotarem mais facilmente.

O shampoo pode ser usado diariamente?

MITO. Ele deve ser usado apenas quando necessário, em pequenas emergências. Não caia no costume de usá-lo diariamente, isso pode resultar em poros entupidos, caspas e espinhas. Você não quer isso, não é mesmo?

Para o shampoo funcionar eu devo aplicar próximo do couro?

MITO. Na verdade, é totalmente o contrário, quanto mais próximo do couro cabeludo, mais fácil de resultar em poros entupidos como foi falado anteriormente. Para ter um resultado agradável e um bom aproveitamento do produto, aplique-o cerca de 20 centímetros de distância da cabeça. Assim o pó que é liberado pelo jato de spray não ficara em apenas uma área do cabelo.

É necessário usar um shampoo a seco específico para o meu tipo de cabelo?

VERDADE. Assim como o shampoo líquido que usamos durante o banho, o shampoo a seco também tem diversos tipos para os diferentes tipos de cabelo. Por isso, se você pensa em adicionar esse produto na sua nécessaire, primeiro identifique o seu tipo de cabelo, e adquira o produto que vai atender as necessidades dele.

Mesmo de estiver com caspa, posso usar o shampoo?

MITO. Se você estiver com caspa ou algum tipo de lesão no couro é recomendado que você não aplique o shampoo a seco no couro. Isso porque o produto pode deixar o seu problema mais evidente ainda. Lembrando que ele também pode causar alergias, tampar os poros e causar problemas no couro cabeludo.

Preciso testar o produto antes de aplicar em todo o cabelo?

VERDADE. Sim você deve testar o produto antes, em uma pequena região do pulso para confirmar se tem alguma alergia ou reação ao produto. Mas mesmo assim, comece aplicando pequenas quantidades em pequenas áreas dos cabelos. Se com o passar do tempo você notar alguma irritação, alergia ou reação ao produto suspenda o uso imediatamente.

lavando-cabelo
O shampoo normal não deve ser substituído pelo shampoo a seco.

Nesses casos o shampoo a seco é melhor que o talco?

VERDADE. O shampoo a seco é um produto especialmente para essas emergências. Já o talco podemos dizer que é a emergência da emergência. Por mais que os dois produtos possam ter a mesma função, o shampoo deixa menos resíduos e as chances de gerar alergias no couro são bem menores. Além disso o talco tem mais chances de obstruir os poros do couro cabeludo, e até causar queda de cabelo.

O que achou? Já conhecia esse produto? Nos conte aqui nos comentários!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui