Tratamento para estrias – Conheça dicas e cremes!

Compartilhe
tratamento-para-estrias

O tratamento para estrias é a saída para as mulheres que se sentem incomodadas com as marcas em seus corpos. Algumas pessoas ficam constrangidas em usar roupas que revelam as listras corporais, isso gera tanto constrangimento, que é evitado até mesmo ir a locais como praias e piscinas. Biquíni? Nem pensar!

É claro que existem mulheres que não dão a mínima paras as marcas que trazem em seus corpos, é como se fosse um livro dispondo todas as suas vivencias e experiências.  Elas aceitam-se como são, e não se importam com as opiniões alheias. Destemidas!

Portanto, se incomodar ou não com as estrias é algo pessoal, e independente da posição sobre as linhas, tem que ser respeitado, quem tem e não se importa, bem como, que tem e não gosta! Respeite a posição do outro. Enfim, para quem quer se livrar das listras veja o tratamento para estrias que responderá melhor com a sua necessidade.

reposicao-hormonal

Identificando a estria

Antes de escolher o melhor tratamento para estria, é de suma importância identificar qual é o tipo que você tem em sua pele. Pois, isso irá determinar o procedimento mais adequado, bem como o período do tratamento. Veja a seguir os tipos de estrias.

Vermelhas e/ou arroxeadas

A coloração a vermelhada ou arroxeada indica que o estiramento da pele é recente, portanto, são mais fáceis de tratar, bem como o resultado são mais promissores. A cor indica que ainda há sangue circulando pela região.

Brancas superficiais e estreitas

As estrias vermelhadas que não foram tratadas, passam a ser esbranquiçadas, ou seja, o sangue parou de irrigar a pele dessa região. Porém, ainda são finas e estão na camada inicial da cútis. O tratamento nesses casos será um pouco mais agressivo a fim de estimular a produção de colágeno e elastina.

Brancas profundas e largas

Esse é o último estágio das estrias, elas estão mais profundas e aumentam consideravelmente de tamanho. Para esse cenário, o tratamento deverá ser ainda mais potente.

tratamento-para-estrias
Os três tipos de estrias.

Os tipos de tratamento para estrias

Para facilitar a sua compreensão do tratamento ideal de acordo com o tipo de estria, separamos por cada fase da ruptura cutânea. Veja a seguir:

Os melhores tratamentos para estrias vermelhas

  • Infravermelho + ácido retinoico;
  • Luz intensa pulsada + ácido retinoico;
  • Peeling de cristal + ácido retinoico;
  • Vitamina C+ Luz intensa pulsada.

Os melhores tratamentos para estrias brancas superficiais

  • Radiofrequência;
  • Laser fracionado;
  • Peeling de cobre + intradermoterapia;
  • Carboxiterapia.

O melhor tratamento para estrias brancas profundas

  • Laser fracionado + subcisão.

Dicas para combater as estrias

Que o resultado dos procedimentos estéticos são promissores, isso não tenha dúvida, entretanto, ter algumas cartas na manga para potencializar o efeito, bem como alguns segredinhos para a prevenção não fazem mal a ninguém! Correto? Aprenda algumas dicas para combater as listras da zebra.

Creme de hidratação profunda

Uma das melhores formas de prevenção contra a estria é a hidratação. Investir em cremes é fundamental caso você queira evitá-las.

Ingredientes

  • 1 tudo de hipoglós;
  • 1 ampola de vitamina A (Avorit);
  • 1 vidro de óleo de amêndoas;
  • 1 lata de creme Nívea.

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em um pote limpo e com tampa. Se possível utilize um pote hermético. Conserve a mistura em uma geladeira.

Como usar?

Passe o creme nas regiões que possuem estrias, caso você tenha. Ou se você ainda não as tem, mas quer prevenir passe nas regiões do glúteo, seios, barrigas e braços. No momento em que estiver aplicando o creme faça massagens para ativar a circulação sanguínea.

Outras dicas básicas e fundamentais

  • Beba muita água;
  • Use creme hidratante no mínimo 2 vezes ao dia;
  • Faça massagens localizadas;
  • Consuma alimentos com as vitaminas C, E, B5 e com os minerais: zinco e silício.

Gostou das nossas dicas? Agora é só identificar qual é o tipo de estria que você tem, e ir ao dermatologista. Não deixe de fazer as nossas dicas também. Cuide-se!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui