Exercícios físicos que aliviam os sintomas da TPM

Compartilhe
malhar
Levante da cama e bora malhar! Os exercícios físicos fazem um bem imensurável para a saúde mental e corporal. Não deixe para amanhã!

Se você, como a maioria das brasileiras, também sofre com os sintomas da TPM, saiba que existem exercícios que podem diminuir as mudanças de humor e cólicas presentes nesse período.

Durante a TPM a mulher fica mais “frágil” e deve evitar fazer exercícios pesados, como musculação, mas há alguns exercícios físicos, principalmente os aeróbicos, que podem sim ser feitos durante a TPM e que ajudam a melhorar o bem­-estar.

A TPM não é o período certo para que o treino seja alterado e muito menos que a intensidade seja aumentada, pois durante esse período a mulher tem uma redução da capacidade de concentração e maior cansaço muscular. Exercícios que são divertidos e “leves” como andar de bicicleta, jump, danças, pular corda, são bastante indicados, pois dão sensação de vitalidade e tranquilidade.

Caminhadas de 30 minutos aumentam a circulação linfática, melhoram a postura, controlam o peso e trazem prazer ao dia. Exercícios abdominais também podem ser feitos porque estimulam e facilitam o fluxo menstrual, e os alongamentos aliviam as dores nas pernas e na lombar.

A baixa da serotonina, substância que o organismo produz dando a sensação de bom humor e felicidade, causa a necessidade do açúcar, pois ele libera as endorfinas que geram entusiamo.

Além de oferecer uma qualidade de vida, malhar também diminui a vontade incontrolável de comer doces nesse período, pois produz a endorfina de forma saudável, com o uso do Active Woman Plus todos esses efeitos colaterais da TPM são diminuídos drasticamente.

Então, para mantermos nossa qualidade de vida em um ótimo padrão vamos usar o Active Woman Plus, satisfação garantida.

Deixe um comentário
Print Friendly