Dicas de óculos

Compartilhe
dicas-de-oculos

Que tal receber dicas de óculos para mandar super bem por aí? Os óculos de sol são acessórios indispensáveis para qualquer mulher! Seja para realizar a composição de um look, ou para a sua função básica e mais importante – proteger da radiação solar.

As dicas de óculos que serão dadas aqui, no blog do Saudável e Feliz, não irá se restringir em ditar qual o tipo de óculos você deverá usar de acordo com o seu formato de rosto. Isso é muito ultrapassado! Você vai optar em usar aquilo (óculos) que te faça se sentir bem e que você realmente goste. Chega de ficar delimitando o que cada um deve usar e vestir. Use e vista aquilo que você quer! Acorda Brasil!

Os óculos podem ser ótimos aliados em ajudá-la a imprimir uma determinada atitude que você queira transparecer. Para os dias em que você quer mostrar seu lado mais “misteriosa”, eles podem te ajudar, assim como, quando você estiver a fim de passar um ar de descontração, de  modernidade, de sensualidade, de jovialidade e etc. Enfim, sempre terá um tipo de óculos de acordo com as suas necessidades. Feito as ressalvas necessárias, vamos às dicas de óculos de sol.

Mostruário com os modelos que estarão nas dicas de óculos:

dicas-de-oculos

1.Aviador

Toda mulher já pensou em ter uns óculos com esse formato na vida. Podemos dividir a função desse modelo em duas categorias:

Aviador “descontração”

As versões com as lentes espelhadas e/ou coloridas são ótimas para as mulheres que querem passar um “Q” de descontração, leveza e acima de tudo uma postura tropical. Já percebeu que quase todas as pessoas que estão no litoral estão usando um aviador? Eles combinam muito bem com o cenário praiano, todavia, ficam perfeitos também em outras atmosferas.

Aviador “seriedade”

Você quer usar o aviador e quer transparecer uma pegada mais séria? Use os modelos com as lentes mais escuras. Para aquelas que gostam de apimentar a relação com fantasias sexuais, vale muito apena investir em um aviador de lentes pretas, para “prender” o seu parceiro nas “algemas da sedução”. Brincadeiras à parte, sem sombra de dúvidas e o estilo de óculos da autoridade.

2.Gatinho

Esse estilo de armação se tornou uma verdadeira comoção de consumo! Ele é completamente assertivo se você quer sair pelas ruas espalhando charme e sensualidade pela cidade. Você irá encontrar uma variação extensa desse modelo, entretanto, para não errar na hora da compra, e, comprar “lebre por gato” (entendeu?), lembre-se: Esses óculos têm como característica básica a ponta acentuada nas laterais das lentes.

3.Oval

Quer transparecer a imagem de poder, requinte e modernidade? As armações ovais podem fazer isso por você! Eles podem variar de lentes mais claras ou totalmente escuras, mas, uma coisa é certa, você irá se sentir como a Miranda do filme “O diabo veste Prada”. Não assistiu? Então assista e se inspire na personagem (com moderação).

4.Redondo

John Lennon era completamente refém desse estilo de óculos. É o modelo da atitude! Ninguém usa um óculo redondo com o intuito de não causar na sociedade. Ao mesmo tempo em que ele passa uma atmosfera um tanto retrô, ele pode dar uma alusão de uma postura futurista. É algo como Matrix uma realidade paralela (desculpe a viagem). Esse modelo possui inúmeras variações, com armações bem contemporâneas e arrojadas.

reposicao-hormonal

5.Quadrado

É o modelo mais clássico de todos! E não é porque ele é clássico, que ele não pode ser moderno. Existem algumas variações com cores intensas, bem como, com combinações inusitadas. Se o modelo aviador todas as pessoas já pensaram um dia em comprá-lo, os óculos quadrado já fizerem parte do arsenal de acessórios de quase todos os guarda-roupas.

Recomendações às amantes dos óculos de sol

Quando você for decidir pelo modelo que irá fazer parte da sua vida, certifique-se que não esteja machucando o seu rosto, assim como, seja desconfortável. Alguns modelos podem cobrir algumas expressões do rosto, para quem quer fazer à “desentendida” pode ser uma boa escolha, entretanto, para outras ocasiões pode parecer uma maneira de camuflar as emoções.

Uma coisa é certa! Seja para compor o look, para se proteger do sol ou apenas para camuflar as emoções, ande sempre com os seus óculos na bolsa, pois nunca se sabe quando eles serão uteis.

Você gostou das dicas de óculos? Qual são os modelos que você mais adora? Compartilhe conosco! Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui