Estrogênio como suplemento – uma reposição natural!

Compartilhe
estrogenio-como-suplemento

O estrogênio como suplemento é uma ótima saída para aquelas mulheres que não querem recorrer ao tratamento sintético de reposição hormonal. Isso porque, ele não é tão agressivo (forte) como um medicamento, o que não colabora para com o desencadeamento de possíveis efeitos colaterais nocivos para a saúde.

Inúmeros são os casos de pessoas que iniciaram seus tratamentos com uma reposição sintética, todavia, as consequências adversas as fizeram interromper o processo, para lidarem com as disfunções provindas da terapêutica artificial. Ou seja, o que era designado para promover uma benfeitoria, acabou por trazer um novo infortúnio.

reposicao-hormonal

“Os estrogênios são substâncias que têm a capacidade de estimular o crescimento dos tecidos relacionados à reprodução e influir no sistema límbico e nas áreas da unidade hipotálamo-hipofisária também ligadas à reprodução, no sentido de determinar, favorecer, manter ou desenvolver o fenótipo e a atitude sensorial própria do gênero feminino.” 

-Ângela Maggio da Fonseca – Professora de Ginecologia e Obstetrícia.

O estrogênio como suplemento natural

Pesquisadores após algumas analises descobriram que alguns elementos de nossa natureza ofertam fitoestrogênios, que nada mais são, que nutrientes que em nossos corpos agem parecido como um hormônio. A ação deles é mais atenuada, o que minimiza o aparecimento de um possível efeito colateral. Com essa descoberta, foi idealizado o estrogênio como suplemento natural, a fim de oferecer uma opção para quem deseja uma tratativa mais natural.

A isoflavona

A isoflavona é um flavonoide encontrado na soja e nos seus derivados, que possui ação fitoestrogênica. Ela é muita indicada para a recolocação do estrogênio como suplemento. Para as mulheres que estão sofrendo com as oscilações das hormonas recorrentes do climatério, bem como para as que não aguentam mais os sintomas da TPM, a isoflavona pode colaborar muito com a amenização sintomática.

“O climatério pode apresentar sob três formas: natural, provocado ou precoce. A finalidade da terapêutica é suprir a insuficiência estrogênica que se manifesta por: ondas de calor e outras manifestações centrais; e por fenômenos atróficos. […] O estrogênio para fins contraceptivos encontra-se nas pílulas sob duas formas: combinado ou sequencial.” 

-Ângela Maggio da Fonseca – Professora de Ginecologia e Obstetrícia.

Esse flavonoide pode colaborar ainda com a redução do colesterol, com a prevenção de doenças cardiovasculares, fortalecimento dos ossos e previne a hipertensão. Além de promover o equilíbrio do estrogênio, concede ainda benefícios para o corpo feminino.

A isoflavona, como dissemos, são semelhantes ao estrogênio natural do corpo feminino e tem ação seletiva nos receptores desse hormônio no cérebro, no tecido ósseo e no sistema cardiovascular. Isso é importante porque mostra que, por não terem ação significativa sobre os receptores das mamas e do útero, esses compostos não oferecem grandes riscos de que se desenvolvam tumores nessas regiões.

As lignanas

A isoflavona está para a soja, assim como a lignana está para linhaça. E detalhe, é mais um tipo de fitoestrogênio que pode fornecer estrogênio como suplemento. A linhaça já caiu no gosto das pessoas que querem garantir hábitos mais saudáveis e equilibrados, transitando em pratos doces e salgados; no almoço, jantar, sobremesa e no café da manhã.

A lignana pode ser uma ótima aliada para quem busca estrogênio como suplemento natural, o fato de não possuir gosto colabora para que a sua inclusão seja sem grandes impactos para a alimentação.

estrogenio-como-suplemento

Os benefícios de uma suplementação completa

Há suplementos que além de fornecerem o estrogênio, proporcionam também, outros benefícios, isso porque eles possuem em suas composições outros nutrientes o que deixa a suplementação bem mais forte e rica.

Já pensou ter no mesmo nutracêutico fitoestrogênios, óleos graxos essenciais, sais minerais e vitaminas? É muito poder para o corpo. Esse é um outro benefício da suplementação natural contra a sintética, visto que a primeira pode ser enriquecida com outros elementos que deixarão o tratamento ainda mais robusto e saudável.

Não é fantástico ter em apenas uma cápsula os componentes que o seu corpo necessita? Por mais que façamos os maiores esforços possíveis e difícil garantir apenas com a alimentação a reposição de todos os elementos que necessitamos para obter um corpo saudável, por isso a suplementação pode ser uma ótima saída para manter a saúde em dia. Indicamos o suplemento AW Plus, pois além de ofertar o isoflavona devido ao gérmen de soja, ele possui ainda óleo de prímula, os ômegas 3 e 6 bem como, óleo de linhaça. Todos os nutrientes necessários para afastar os sintomas do climatério e promover um maior bem-estar para o corpo e para a mente.

sucos-para-menopausa

Você já faz o uso do estrogênio como suplemento? Como tem sido a sua experiência? Compartilhe conosco. Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui