Destino de férias para aposentados

Compartilhe
destino-de-ferias-para-aposentados
Você é aposentada e não sabe o que fazer? Já pensou em viajar e conhecer novos lugares? Será uma experiência única pode acreditar!

Conheça o melhor destino de férias para aposentados. Foi se o tempo em que ser aposentado era sinônimo de isolamento e solidão. Hoje em dia, as pessoas com mais de 60 anos são ativas, mantém os seus vínculos de amizades e não dispensam uma boa oportunidade de lazer.

Até porque, é dado o momento de curtir os melhores anos da vida. De experienciar situações que até então não foram possíveis, conhecer lugares desejados e viver aquilo que não foi possível no passado.

Pensando nesse público que possui tempo e disposição para viajar, o setor de turismo desenvolveu ações e programas para incentivar cada vez mais essas pessoas a viajarem. Pois esse nicho carrega algumas particularidades interessantes para o mercado:

  • Podem viajar em qualquer época do ano;
  • Não possuem um prazo pré-determinado para retorno;
  • Estão mais abertos a novas descobertas.

Destino de férias para aposentados

O destino de férias para aposentados deve levar em consideração alguns pontos chaves, para que a experiência seja realmente positiva para a pessoa que está aposentada. Seja você é um agente de turismo, ou um futuro turista gozando da aposentadoria, assegure que o seu destino tenha a tríplice máxima chamada de CAI:

  • Conforto;
  • Atividades adequadas;
  • infraestrutura.

Quando a viagem garante esses 3 fatores indispensáveis, 50% do sucesso já está garantido. Pode acreditar!

reposicao-hormonal

 

Destinos nacionais (Turismo doméstico)

O nosso país é diverso e nos permite inúmeras experiências por todo o seu extenso território. Os destinos são os mais distintos, e com certeza você irá encontrar a sua viagem ideal. O blog do Saudável e Feliz separou alguns lugares que irão te proporcionar o CAI (conforto, atividades adequadas e infraestrutura). Veja a seguir:

1- Holambra (São Paulo)

Se você aposentado quer ter uma noção do que é estar na Holanda, o seu destino é a Holambra. Conhecida como a cidade das flores, ela é perfeita para quem procura se encantar com a natureza local, bem como, relaxar em meio à arquitetura européia.

A colônia (Holambra) dispõe de restaurantes especializados na gastronomia holandesa, assim como, oferta pousadas e hotéis adequados para a melhor idade. Você irá se encantar com a variedade de espécies de flores com suas texturas, cores e perfumes para fascinar os turistas.

2- Cidades históricas (Minas Gerais)

Que tal conhecer as cidades históricas do ciclo do ouro em Minas Gerais? Viajar pelo passado, em um momento histórico importante para o nosso país, bem como, apreciar a arquitetura tombada como patrimônio da humanidade e muito mais. Pois, o estado mineiro está repleto de cidades que fazem parte do roteiro do ciclo do ouro e dos diamantes. Sem sombras de dúvidas, será um destino de férias para aposentados inesquecível.

Saber sobre os heróis e mártires da nossa história, desbravar o sabor da culinária mineira e ficar arrebatado pelas obras de artes de grandes artistas do período barraco, são apenas alguns dos programas para se fazer. E tratando-se de arte barroca, vale apena conhecer as inúmeras igrejas com suas naves douradas e fachadas suntuosas reforçando o quanto eram importantes essas cidades para a economia da época.

Atenção apenas para as ruas com paralelepípedos, bem como, as ruas íngremes de Ouro Preto. Dica: reserve um par de tênis confortável e alugue o serviço das vans para conhecer a região com mais conforto e segurança.

3- Águas de Lindóia (São Paulo)

Águas de Lindóia não está tão longe da capital paulista, e é muito requisitada como destino de férias para aposentados. Isso porque, a cidade é rica em balneários termais que fazem a cabeça da melhor idade.

É literalmente um turismo terapêutico, pois as pessoas apreciam as termas que colaboram com a saúde do corpo, desfrutam da linda paisagem serrana, que traz uma sensação de aconchego e se deleitam com o ar puro.

Para os aposentados que precisam relaxar e revigorar as baterias, esse é o destino mais apropriado. Você está a fim de conhecer a cidade das termas? Dica: faça o circuito das águas paulista é maravilhoso.

destino-de-ferias-para-aposentados
Guia de viagem para aposentados.

4- Fortaleza (Ceará)

Se você gosta da atmosfera litorânea, então você precisa conhecer as praias de Fortaleza. Passar a tarde toda andando pela avenida beira-mar, nadar nas águas da praia do futuro, conhecer o aterro da praia de Iracema, e o centro de arte e cultura dragão do mar, são pontos turísticos que merecem uma visitinha.

O artesanato da região também é muito encantador e traz em sua essência o espírito do povo do Ceará. Não deixe de saborear os maravilhosos pratos feitos com base nos peixes e frutos do mar da região.

A cidade de maneira geral é bem acolhedora para com as pessoas na melhor idade, sendo, portanto, o destino de férias para aposentados com muito sol e mar.

5- Flores de Cunha/Nova Pádua (Rio Grande do Sul)

Você já ouviu falar do enoturismo? É o turismo totalmente planejado para o roteiro dos vinhos. Você irá conhecer as belíssimas vinícolas, os vinhedos e apreciar os vinhos que são elaborados nesses locais.

No roteiro dos vinhos você ficará encantada com todo o processo de cultivação das uvas, e como se dá o processo de preparo do vinho. É de dar água na boca!

 

Destinos internacionais

O Brasil possui inúmeras cidades para você conhecer, todavia, também existem os destinos internacionais para quem é aposentado e quer curtir as férias. Entretanto, quando o assunto é viagem internacional, logo vem a ideia que será algo cansativo, exaustivo e que o idioma será uma grande pedra no caminho. Correto? Nem sempre.

Há destinos de férias para aposentados em outros países, que são bem mais próximos do que você imagina. A América do Sul está recheada de países com culturas encantadoras e roteiros incríveis que merecem o investimento. Confira alguns países:

6- Argentina

Os nossos hermanos podem proporcionar uma viagem inesquecível para você. A Argentina é o segundo maior país da América do Sul. Completamente cosmopolita e com ampla infraestrutura que irá atender as suas necessidades e expectativas. Se entregue aos passos do tango e não deixe de conhecer o parque nacional Lanín.

Você sabia que a Argentina é o país da América do Sul mais visitado, e que é quarto de todo o continente Americano a receber o maior número de turistas? Portanto, é um ótimo destino de férias para aposentados. E em relação ao espanhol: quédate tranquilo, pois é possível uma interação razoável entre o português e o espanhol.

7- Uruguai

Badaladíssimo devido Punta Del Este, o país está longe de se resumir apenas nas praias. Existem algumas fazendas históricas e áreas agrícolas que preservam muito da era colonial em suas arquiteturas.

Para aquelas aposentadas que são apaixonadas por história, esse pode ser o próximo destino turístico. A Colônia do Sacramento foi até tombada como patrimônio mundial pela UNESCO, devido sua conservação desde o império Português em 1680. É uma viagem no tempo.

8- Portugal

Não, nós não somos ruins de Geografia! É que achamos pertinente falar desse país que fica lá do outro lado do oceano atlântico, mas que, no entanto, possui muita ligação conosco.

O idioma não será um problema, pois falamos a mesma língua. Você ficará maravilhada com as paisagens de tirar o fôlego e com a riqueza do turismo histórico do país. Não deixe de conhecer Lisboa, e se der passe pelo Palácio Nacional da Pena que fica em Sintra. Ele já esteve na lista das 7 maravilhas de Portugal.

O melhor destino é aquele que te encanta!

Nós apresentamos aqui algumas das inúmeras viagens que você aposentado pode fazer em suas férias, entretanto, não deixe também de conhecer aquela cidade ou país que você tem vontade, todavia, não tinha tempo para viajar. Aproveite o momento para visitar os lugares que sempre despertaram o seu interesse. Lembre-se: ser aposentado é uma ótima oportunidade para desbravar.

Enfim, são muitas escolhas para o destino de férias para aposentados, com certeza você irá encontrar um que se encaixe nas suas necessidades.

Nós queremos saber! Você já viajou para outra cidade, estado ou país estando aposentado? E como foi a viagem? Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui