Cuidados na praia – Guia básico para colar a cara no sol e o corpo no mar!

Compartilhe
cuidados-na-praia

Você sabe quais são os cuidados na praia que precisam ser realizados para garantir muita alegria e diversão? O verão está chegando! E sol é sinônimo de: praia. Todavia, é muito recorrente viajarmos para o litoral apenas com os nossos biquínis ou maiôs. Nós negligenciamos alguns cuidados que podem fazer toda a diferença e garantir a tranquilidade, o conforto e a nossa integridade física e mental.

Até porque querida, não saímos de nossas residências para ficarmos estressadas no litoral! Não faz sentido. Lembra-se: “o seguro morreu de velho”, pesando na sua diversão e alegria o Saudável e Feliz irá listar os cuidados na praia que você precisa tomar, para que tudo seja lindo como o mar (de uma praia que não esteja poluída).

Portanto, pegue a sua cadeira de praia, os seus óculos de sol, muito protetor solar e a sua água de coco e fique por dentro das dicas que vamos compartilhar.

reposicao-hormonal

Protetor solar

Pode até parecer clichê, é redundante mesmo! Entretanto, ainda é muito comum se deparar com mulheres que não passam protetor solar para ir para a praia. Socorro! Portanto, o primeiro cuidado na praia básico e primordial é usar proteção contra o sol.

O filtro solar protege a pele dos raios UVB e UVA, esses raios tão altamente nocivos para a saúde. Você prefere mostrar um bronzeado exagerado hoje, ou ter uma pele sem rugas e linhas de expressão amanhã? Decide aí!

Óculos de sol

Eles são fashion? Sim! Mas engana-se quem acredita que eles servem apenas para deixar o visual mais moderno nas areias do litoral. Os óculos de sol garantem a proteção dos nossos olhos. Sim, a luz intensa do sol pode prejudicar a nossa visão, portanto, não se esqueça dos óculos.

Sabemos que não está fácil para ninguém! Entretanto, invista em óculos que realmente tenham em suas lentes o fator de proteção contra os raios. Vale a apena pagar um pouquinho mais caro, para garantir a segurança ocular.

S.O.S cabelos!

Eles não conseguem sair ilesos após o contato com a água salgada e o sol excessivo, entretanto, dá para prevenir os danos excessivos. Existem cremes de pentear, bem como, fluídos com fator de proteção para os cabelos. Sim, é protetor solar para os fios. Dependo do tempo que você for ficar na praia, faça pelo menos uma hidratação simples. Essa ação fará toda a diferença.

A boca também pede proteção

Você já ficou com a boca ressecada, ou com fissuras após uma estadia na praia? É… Esse desconforto pode ocorrer! Mas pode ser evitado. Invista em um protetor labial com FPS, e retoque o produto quando sentir que os lábios estiverem secos.

Vigia a micose querida

Se existe um local de reduto das micoses, esse ambiente é a praia. Fezes de cachorros, lixos, e sujeira a toda sorte podem colaborar com a proliferação. Ninguém merece um corpo manchado (malhado), como uma onça. O desconforto causado pelas micoses pode acabar com qualquer viagem.

Evite locais com muita poluição, e sempre observe os locais pelo qual você está caminhando, bem como, cuide dos cortes e machucados, eles podem ser a porta de entrada. Que tal, deixar a manicure para uma semana depois?

Os cuidados na praia – Objetos cortantes

Aproveitando, cuidado com os objetos cortantes que podem estar presos na areia, ou boiando sobre as águas, eles podem ocasionar acidentes que irão impedir você de aproveitar a sua viagem.

A umidade é também um convite para a presença dos fungos, que podem propagar infecções em nossos corpos. Evite ficar por muitas horas com a roupa de banho molhada, se possível realize uma troca e enxugue o corpo para remover o excesso de água e suor.

cuidados-na-praia

Hidratar é vida

Sabemos muito bem que dá vontade de ficar esparramada na cadeira como se não houvesse um amanhã! Entretanto, não podemos esquecer-nos de hidratar o corpo. Não brinque com a sua saúde!

A desidratação volta e meia assola os banhistas no litoral, e o acidente acaba com a diversão de todos os familiares que precisam acompanhar o desidratado (não seja essa pessoa) no pronto socorro.

Portanto, beba muita água, sucos naturais e a deliciosa água de coco. Comer melancia também é valido, pois ela possui muita água em sua polpa.

Cuidado com a alimentação

Nós adoramos comer aquele camarãozinho, milho cozido e bolinhos de bacalhau, todavia, cuidado! Esses alimentos podem estar contaminados por bactérias, fungos e vírus devido ao tempo de exposição, ou pelo manejamento.

A salmonela fica livre como a brisa do mar, não vacile! Fique atenta aos aspectos dos alimentos. Opte por adquirir alimentos que estão embalados e apresentem a data de validade. Se preferir, faça você mesma os seus lanches, entretanto, nada de maionese ou qualquer outro condimento que pode azedar a sua comida e com o seu humor.

Ainda  falando dos cuidados na praia com a alimentação, consuma refeições leves, inclua muitas verduras, legumes e frutas, pois eles podem colaborar com a hidratação do organismo, bem como, facilitar a digestão.

Fique atenta aos sinais do limão

Você já ficou com uma mancha na pele devido ao limão, ou a caipirinha?  Não é exclusividade do limão, as frutas cítricas podem mancha a pele, caso a pessoa exponha a região úmida ao sol. Caso ocorra um acidente com a sua bebida lave rapidamente a região com água.

Todos precisam de um local ao sol e de uma sombra também

Não se esquece de garantir o guarda-sol, bem como, o chapéu. A sombra reduz um pouco a temperatura, assim como, ajuda também a proteger o corpo da radiação direta do sol. Sem contar que não há nada mais relaxante do que sombra e água fresca.

Sem zun, zun, zun no ouvido

Eles também querem se divertir no verão, todavia, sobre as nossas custas, sim, os insetos também são presenças confirmadíssimas na praia. E não pense você, que os borrachudos que atacam de noite são os mais tiranos. Não se esqueça de que o Aedes aegypti gosta de consumir sangue no período da manhã, e também frequentam as praias do nosso litoral.

Portanto, além do protetor solar leve o seu repelente. Existem produtos que garantem proteção e repelem os insetos. Algumas composições naturais podem também repelir as picadas indesejadas e o custo pode ser até mais em conta.

Agora que você já conhece o guia básico de cuidados na praia, é só aproveitar a viagem e relaxar, pois você merece. Divirta-se! Gostou? Então deixe o seu cometário, participe.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui