Você certamente já tentou alguma dieta para emagrecer que não durou muito tempo ou conheceu alguém que fica contando as calorias de quase tudo que vai comer para ver o que engorda ou não, mas o que vale mesmo a pena é manter uma alimentação regrada com alimentos saudáveis que ofereçam baixas calorias sem passar fome.
Existem alimentos que são considerados com efeito calórico negativo, ou seja, eles queimam mais calorias durante o processo de digestão do que engordam, mas é preciso prestar atenção, pois poucos são os alimentos que oferecem esse efeito. Confira quais são:
Alface
É fonte de vitamina B, ácido fólico e manganês, que ajudam a regular o açúcar no sangue e o sistema imunológico.
A alface crespa é rica em fibras, fundamentais para o bom funcionamento do intestino. Esse tipo de alface ainda, possui pouco teor de cálcio e fósforo.
Couve-flor
Possui nutrientes que combatem o câncer e é fonte de vitamina C e ácido fólico.
Ela também oferta as vitaminas B5, B6, B9 e a vitamina K. Esse vegetal ainda é antioxidante e possui fitoquímicos.
Beterraba
Apesar de ter um gosto doce, ela possui poucas calorias, além de ser rica em antioxidantes que também combatem as células cancerígenas.
Essa raiz é rica em potássio, magnésio, ferro e zinco. Ela também oferta as vitaminas A, B6 e C, bem como, proteínas, carboidratos e fibras. As folhas da beterraba também podem ser consumidas.
Repolho
Rico em vitaminas, minerais, fibras e vários outros nutrientes que ajudam na prevenção do câncer.
O repolho é formidável para quem precisa de vitamina E, melhorando a tez e deixando a pele com a aparência maravilhosa.
Pimenta
Contém vitamina C e o calor que ela provoca ajuda o corpo a queimar de 50 a 100 calorias após a refeição.
A pimenta ainda previne contra doenças como diabetes, câncer e problemas do coração.
Café
Altera os níveis de peptídeos do intestino, hormônios que são liberados naturalmente para controlar a fome e a ansiedade.
O café é ajuda a diminuir a incidência do câncer de mama, cancro da faringe e oral, próstata, fígado e esofágico! Basta você ingerir uma xícara dessa bebida por dia.
Brócolis
Rico em fibras, vitaminas e minerais, ele contém antioxidantes que protege o cólon do intestino e combatem o câncer de mama.
O brócolis ainda é rico em cálcio e vitamina K, fundamentais no combate da osteoporose.
Cenoura
Quase não possui gordura saturada e colesterol, ela é fonte de vitaminas B6, A, C, K e potássio.
Ela oferta em grande quantidade o betacaroteno valiosíssimo antioxidante.
Alho
Combate resfriados e pode evitar infecções urinárias. O alho possui um composto chamado ajoene que é um fantástico antioxidante com capacidade de anti-coagulação.
A ajoene colabora no impedimento da propagação do câncer de pele, quando é usada adequadamente.
Caldos
Seja de frango, carne, frutos do mar ou legumes, caldos nutrem o corpo e possuem quase zero calorias, principalmente os de verduras ou carne magra, os caldos são ideais para quem está fazendo dieta, pois pode ser ingerido sem culpa.
Os Caldos também colaboram para a digestão de proteínas e legues, os adeptos dessa maravilha sempre fazem interessantíssimas receitas com alimentos saudáveis.
Você gostou da matéria? Deixe o seu comentário!