10 benefícios da cerveja que você nunca imaginou

Compartilhe
cerveja
A cerveja, além de muito saborosa, pode trazer benefícios para o corpo quando consumida sem exagero. Veja mais sobre aqui no Saudável e Feliz!

10 benefícios da cerveja que você nunca imaginou

Uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo ao contrário do que muita gente pensa, pode oferecer muitos benefícios.

Além de ajudar na saúde a cerveja também favorece à estética. Conheça os dez benefícios dessa bebida tão querida, principalmente pelos brasileiros, que você ainda não conhecia:

1- Protege a saúde cardiovascular: O consumo da cerveja (moderado, é claro!) tem efeito anti-inflamatório que aumenta os níveis do colesterol que é considerado bom e ajuda a prevenir doenças cardíacas.

2- Ajuda a fortalecer os ossos: A cerveja como algumas outras bebidas de baixo teor alcoólico possui o silício, que é um mineral que ajuda a prevenir a perda da massa óssea e ajuda no fortalecimento dos ossos.

3- Reforça o sistema imunológico: Evita doenças contagiosas como resfriados ou herpes, ou pelo menos ajuda que os sintomas dessas doenças não sejam tão longos.

4- Evita o desenvolvimento de câncer: O xanthohumol presente na cerveja é um antioxidante que inibe o desenvolvimento de qualquer célula cancerígena.

5- É anti-inflamatório: A cerveja possui ação anti-inflamatória e antibacteriana, por isso ajuda na prevenção de doenças relacionadas ao envelhecimento.

6- Melhora o funcionamento do estômago: Pessoas que sofrem de problemas gástricos podem consumir moderadamente cerveja, pois ela serve para acelerar o esvaziamento do estômago, prevenindo doenças como úlcera.

7- É diurético: É comum que logo após tomar cerveja, sentimos vontade de urinar. Isso acontece porque a cerveja possui 90% de água, baixo teor de sódio e grande quantidade de potássio.

8- Evita a prisão de ventre: As fibras presentes na cerveja ajudam a combater a prisão de ventre e diminuir o colesterol considerado ruim para o corpo.

9- Previne a anemia: A cerveja previne anemia principalmente na fase da menopausa, onde algumas mulheres começam a apresentar a falta de alguns nutrientes. Essa bebida possui ainda os flavonóides que são antioxidantes que aumentam os níveis de ferro no corpo.

10- Melhora a aparência da pele, cabelo e pés: Técnicas para cuidar da pele como banho de cerveja já são usadas em muitos países e oferecem resultados comprovados, os tratamentos ajudam a melhorar os pigmentos da pele, trazendo jovialidade e flexibilidade. O cheiro pode ser um pouco desagradável para algumas pessoas, mas quando aplicada nos fios, a cerveja ativa um brilho natural e maciez dos cabelos, devido à vitamina B e proteínas presentes na bebida. Já para os pés, a cerveja serve como um tratamento para as bolhas, além de oferecer efeito relaxante, é claro que ninguém poderá consumi-la depois, mas vale a pena fazer de vez em quando.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email