Veja 8 alimentos que aumentam a libido

Compartilhe
Experimente alimentos que aumentam a libido e trazem benefícios na rotina sexual. Invista na mesa para ter bons resultados na cama.
Experimente alimentos que aumentam a libido e trazem benefícios na rotina sexual. Invista na mesa para ter bons resultados na cama.

Uma vida sexual saudável e prazerosa está diretamente relacionada ao bem-estar das mulheres em todas as idades. Além dos cuidados com o corpo e com a mente, para se manter em pleno equilíbrio, você também deve se preocupar com a qualidade do sexo (mais do que a quantidade!) e com a alimentação. Isso mesmo! Alguns alimentos que aumentam a libido estão, muitas vezes, presentes até mesmo nas refeições diárias, sem que você saiba disso.

Veja a seguir quais são esses poderosos alimentos afrodisíacos e invista na mesa para ter bons resultados na cama. Afinal, são inúmeros os benefícios que uma boa rotina sexual trazem para o organismo! Continue lendo!

Alimentos que aumentam a libido:

Pimenta.

Sempre que você ouvir a expressão ‘apimentar a relação’, pode encarar isso ao pé da letra! A pimenta é um dos alimentos que aumentam a libido pois contém a substância capsaicina, que estimula a circulação e favorece o fluxo sanguíneo por todo o corpo. Além disso, essa substância libera endorfina, que provoca a sensação de prazer e o aumento do desejo sexual.

Essa especiaria também aumenta a temperatura corporal, a transpiração e a frequência cardíaca, reações como as de um orgasmo. E não para por aí! A pimenta tem ação direta nos órgãos sexuais (feminino e masculino), deixando-os mais sensíveis.

Ostras.

Ricas em zinco, as ostras são consideradas um dos alimentos que aumentam a libido, já que esse mineral tem um importante papel na fabricação de secreções corporais. Dessa forma, as ostras são consideradas afrodisíacas e atuam diretamente no aumento da lubrificação íntima antes e durante a relação.

Chocolate.

Além de delicioso, amado pela maioria das mulheres e saudável quando consumido na medida certa, o chocolate também é afrodisíaco. Suas substâncias aumentam a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e felicidade, e que pode te deixar mais relaxada durante o sexo.

O chocolate possui também feniletilamina, substância estimulante com funções semelhantes às da cafeína. Ela melhora a disposição e favorece o aumento da libido. Uma curiosidade é que pessoas apaixonadas liberam maior quantidade dessa substância. Então, só pode ser bom para relação sexual, não é mesmo?

Mas, cuidado para não ‘se jogar’ e desequilibrar a dieta, hein? E lembre-se que quanto mais amargo for o chocolate, melhor (para a dieta e para a libido!).

Vinho tinto.

O vinho tinto contém flavonoides, substâncias que têm função vasodilatadora e, portanto, contribuem para o aumento do desejo sexual. Isso sem contar que o vinho, quando consumido moderadamente, deixa as pessoas mais relaxadas, alegres e desinibidas. Além disso, o vinho contém resveratrol, esse componente age de forma parecida com o estrogênio, hormônio feminino, auxiliando assim no período da menopausa e TPM.

Gengibre.

Essa iguaria, além de ser um dos alimentos que aumentam a libido, tem o poder de prolongar a excitação. Isso porque o consumo da raiz ajuda a limpar e diluir o sangue, melhorando a circulação no organismo. Estimula também a lubrificação feminina.

Caviar.

Esse alimento equilibra os níveis hormonais, por ser rico em vitaminas do complexo B, especialmente B5 e B6. Esse complexo vitamínico também pode ser encontrado nos ovos de galinha e codorna.

Ginseng.

Raiz medicinal largamente utilizada na medicina chinesa, o Ginseng possui várias propriedades terapêuticas — entre elas, a de potencializar o desejo sexual. Isso porque possui efeito vasodilatador, aumentando a irrigação sanguínea. Essa ação contribui para aumentar a sensibilidade na área do clitóris e a lubrificação vaginal, e, em consequência disso, incrementar a disposição da mulher para o sexo.

Alho.

Facilmente encontrado nos pratos da culinária brasileira, o alho aumenta a libido da mulher porque age na circulação sanguínea, promovendo a sensação de calor. Além disso, é rico em alicina, substância que ajuda a aumentar o fluxo de sangue diretamente para órgãos sexuais.

São vários os alimentos que podem ser nossos verdadeiros aliados e contribuir para aumentar o apetite sexual. E o melhor é que muitos deles estão logo ali na nossa cozinha! Combinando os alimentos certos, na quantidade adequada, a sua dieta fica mais leve e você cheia de disposição para queimar calorias de uma maneira super prazerosa!

Inclusive, se você estiver passando pelas alterações hormonais propostas pela menopausa, saiba que existem outras formas de lidar com a falta de libido na menopausa e os outros incômodos dessa fase por meio de um tratamento natural. Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre esse suplemento alimentar. 

reposicao-hormonal

O que achou desses alimentos que aumentam a libido? Compartilhe sua opinião com a gente deixando seu comentário neste post.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email