Máscaras caseiras que deixam a pele mais jovem e bonita

Compartilhe
mascaras-caseiras

É comum que com o passar dos anos o aspecto da pele comece a mudar, isso acontece porque a pele vai perdendo a elasticidade e da início a um processo de enrugamento prematuro ou natural com o passar dos anos. Pensando nisso, preparamos um conteúdo sobre máscaras caseiras que ajudam a rejuvenescer a pele e tem objetivo de reverter alguns fatores que prejudicam a pele.

Esses fatores prejudicam a jovialidade da pele, como a exposição constante ao sol, uso de muitos cosméticos, má alimentação e a mudanças dos hormônios durante as fases da vida.

Existem diversos tratamentos que podem ajudar na regeneração das células, como produtos voltados para recuperação desse aspecto de pele jovem, porém a maioria com valor alto que muitas vezes está fora do alcance das consumidoras e métodos caseiros que oferecem resultados significativos.

Uma boa dica para cuidar da saúde e da beleza é usar produtos naturais, que ajudam no cuidado do corpo como um todo e combatem o envelhecimento precoce.

Veja dicas de máscaras rejuvenescedoras que podem ser feitas com produtos simples que temos em casa e que tem funções esfoliantes e tonificantes:

Máscaras caseiras de mel com cenoura:

O mel, o mamão e a cenoura contém muitas vitaminas que ajudam a deixar a pele mais sedosa e bonita. A máscara pode ser feita em todos os tipos de pele.

Ingredientes:

  •  3 colheres de mamão
  •  1 colher de mel
  •  1 cenoura ralada

Modo de preparo: Rale a cenoura e misture os outros ingredientes até que formem uma pasta, aplique em todo o rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos, depois é só retirá­la com água morna e algodão.

Máscaras caseiras de ovo para tonificar:

O ovo possui uma importante vitamina que mantém a pele lisa e bonita por mais tempo, a máscara tonifica a pele naturalmente reduzindo as rugas e linhas de expressão.

Ingredientes:

  •  1 clara de ovo
  •  1 colher de mel

Modo de preparo: Bata as claras de ovo até formar o ponto de neve, quando estiver pronto acrescente uma colher de mel (morna) e misture bem. Umedeça o rosto com água morna e aplique a máscara deixando agir por 15 minutos, em seguida retire com água fria e repita o procedimento pelo menos duas vezes por semana.

Máscaras caseiras de abacate:

Essa máscara tem função de hidratação e nutrição à pele.

Ingredientes:

  •  1/2 xícara de mel de abelha
  •  1 abacate bem maduro

Modo de preparo: Retire a polpa do abacate, misture com o mel e amasse-­a com um garfo até que ela vire uma “pasta”. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos, após esse tempo retire com água fria. Repita o procedimento duas vezes por semana.

Deixe um comentário
Print Friendly