Penteados para primavera – veja quais são os mais usados nessa estação

Compartilhe
trança
Penteados para primavera

Com o final de setembro, chega a primavera, e com ela, um novo ciclo. A estação chega no dia 22 de setembro, e com ela uma mala cheia de tendências. Nessa época ocorre o florescimento de diferentes espécies de flores e plantas. Com um clima muito específico a primavera é rica de dias ensolarados e frescos, o que pede por penteados fáceis e que ajudem na rotina diária. Para saber quais são as novas tendências e os penteados para primavera, continue lendo a matéria.

Penteados para primavera – Tranças

As tranças são muito usadas na primavera, e de todos os jeitos imagináveis. Desde as tranças afro, até a tranças holandesa. Uma ótima pedida para essa época sãs as tranças embutidas, pois elas são fáceis e dão um toque totalmente diferente e novo ao seu rosto. Veja alguns modelos abaixos:

Trança holandesa

A trança holandesa também conhecida como “dutch braid”, é muito usada pelas famosas no red carpet de muitas premiações. E por mais que pareça complicada de faze-la, é mais fácil do que imagina. Veja abaixo:

  • Divida o seu cabelo em duas partes iguais
  • Faça uma trança tradicional em cada uma das partes
  • Depois suba uma trança para o topo da cabeça como se estivesse formando uma tiara Leve a ponta da trança para a parte de trás da cabeça e prenda com alguns grampos.
  • Repita o mesmo processo com o outro lado.
Trança holandesa

Trança com rabo de cavalo

O rabo de cavalo é muito usado no verão, principalmente nos dias mais quentes, para dar mais circulação de ar na nuca. Mas que tal mudar um pouco a forma que é feito? A trança pode ser feitas de duas formas sendo elas laterais ou no topo.
No modelo unicórnio como é chamado, é feita uma trança embutida no topo do cabelo até o início da parte de trás da cabeça onde é feito o rabo de cavalo. Já no estilo lateral são feitas duas tranças, uma em casa lado, ambas embutidas também. Ao chegar na parte de trás da cabeça elas de juntam ao rabo de cavalo como se fossem um só.

trança-e-rabo-de-cavalo
Trança unicórnio

Trança boxeadora

A trança boxeadora ou “boxer braids” leva esse nome por conta das boxeadoras que usam essa trança durante as lutas, para que os fios de cabelo não fiquem no rosto e atrapalhem sua visão. Mas de uns anos pra cá ela veio de popularizando e muitas famosas como as irmãs Kardashian, Selena Gomez, Rihanna e outras celebridades.

Para faze-la pode ser um pouco complicado e talvez leve um pouco de tempo até pegar a prática. Diferente dos outros dois modelos de trança mais românticos que foram citados acima, a trança boxeadora é mais descolada e dá um toque totalmente novo ao seu estilo. Além disso, ela é muito usada por quem está passando pela transição capilar.

trança-boxeadora
Trança boxeadora

Coques

Os coques são muito usados no verão e na primavera por conta do calor excessivo. O penteado permite a circulação de ar na nuca e pescoço e entre os fios, aliviando o calor no couro cabeludo também.

Messy bun (coque bagunçado)

Pode parecer brincadeira, mas é isso mesmo, muitas pessoas estão aderindo ao “messy bun” que nada mais é do que um coque bagunçado. As mulheres tem aderido por ser fácil, rápido, prático, e muito versátil. Ele combina com qualquer estilo de roupa e qualquer momento. Para faze-lo puxe um rabo de cavalo e depois enrole até o topo da cabeça. Use um elástico para prender o cabelo e para finalizar solte alguns fios para dar um aspecto de bagunçado.

messy-bun
Messy bun (coque bagunçado)

Cabelo natural

Talvez esse último tópico não entre em penteados para primavera, e sim em um geral. É sempre muito bom assumir as madeixas naturais exatamente do jeito que elas são. Seja liso, crespo, cacheado ou ondulado, essa é a melhor época para assumir as madeixas naturais e cuidar mais rigorosamente. Porém com a chegada da primavera a umidade do ar é ainda maior, por conta disso o frizz do cabelo pode aumentar. Então pode usar e abusar da hidratação e nutrição dos fios durante essa estação.

Por mais simples que esses penteados pareçam eles podem fazer toda diferença nos seus dias durante essa estação.

O que achou desses penteados para primavera? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui