Aprenda 5 dicas para transição capilar

Compartilhe
dicas-para-transicao-capilar
Aprenda algumas dicas para disfarçar o processo de transição capilar, sem perder o estilo.

Aprenda 5 dicas para transição capilar, caso você esteja interessada em resgatar a textura natural dos seus cabelos. A transição capilar é um processo que as pessoas realizam para recuperar a texturização original que foram modificadas, com isso são interrompidas todas as aplicações de produtos químicos que tinham por objetivo alterar a curvatura dos fios, e são tomadas algumas medidas para recuperar a naturalidade da madeixa.

Entretanto, é um período em que o fio demonstra inúmeras formas ao longo do seu comprimento, dando um aspecto estranho e discrepante para o visual. Quem está nessa fase transicional busca recursos para disfarçar esse período de transformações. Além de toda essa mudança comportamental em relação ao cuidado com o cabelo, há toda uma ressignificação da imagem e aceitação da estética (herança) que  também fazem parte desse resgate.

CTA-feminina-tinos-hair

As Dicas para transição capilar

As dicas que serão mencionadas aqui no blog são fundamentais para quem deseja fazer uma transição mais tradicional e lenta, bem como é uma inspiração para quem deseja realizar uma transição capilar radical. Seja você vanguardista ou contemporânea, aqui terá uma boa solução de acordo com a sua personalidade.

Dica 1. Xampu anti-resíduos

O xampu anti-resíduos é fundamental amada querida, pois ele remove toda a química que está impregnada no seu cabelo e de quebra limpa os fios. #FICAADICA Use-o diariamente, para potencializar ainda mais o efeito de limpeza profunda e de modificação da curvatura.

Dica 2. Remoção do cabelo modificado

Com o tempo, a raiz do cabelo nascerá em sua forma natural, em contrapartida, ao longo do comprimento dele serão notados os resquícios da alteração, portanto, é de suma importância remover essa parte do fio que contém química. Sabe aquele hábito de ir ao cabeleireiro apenas para tirar as pontas? Você fará isso com mais frequência miga – até o seu cabelo não ter mais nenhum vestígio da antiga modificação.

Dica 3. Uso de turbantes e faixas

Os turbantes são ótimos, pois são modernos e estilosos, e de quebra escondem a transição capilar. Eles também colaboram para o reforçamento da identidade (estética) da pessoa. Caso o seu cabelo esteja apenas com poucos centímetros da curvatura original, você pode usar as faixas, elas são bem funcionais e são fabricadas de inúmeras cores e panos.

Dica 4. Penteados com os fios 100% presos

Um bom creme de pentear, alguns grampos e elásticos podem fazer milagres por você. Invista em um penteado que garanta que todos os fios estarão presos, essa é uma boa maneira para não deixar em evidência o cabelo com multi-texturas. O coque é ótimo para disfarçar as diferenças na madeixa. Abuse de produtos finalizadores para garantir a fixação do penteado.

A dica 4 é uma das dicas para transição capilar que você não pode abrir mão, caso decida entrar nessa empreitada em prol do resgate do cabelo natural.

Dica 5. Se entregando a maquininha de cabelo (raspar a cabeça)

Muitas mulheres aproveitam o desejo de iniciar a transição capilar, e acabam raspando a cabeça e dizendo adeus para o cabelo que foi quimicamente tratado. É um ato de entrega e de repaginação radical, além de ser é claro um ato muito libertador.

Para as garotas que decidirem pela dica 5, todas as outras não precisam entrar na lista, apenas uma boa dose de atitude e liberdade. Todas as garotas que rasparam a cabeça relatam que são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S as inúmeras sensações pós-raspagem do cabelo.

leia-cabelos-afros-como-cuidar-deles

Gostou das nossas dicas para transição capilar? Você está nesse processo de mudança? Então deixe o seu comentário. Participe! #TODASASTEXTURASSÃOLINDAS

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui