Pênis pode quebrar durante a relação?

Compartilhe
penis-pode-quebrar-durante-a-relacao

Será que o pênis pode quebrar durante a relação? Não é segredo para ninguém que o que mais gostamos em uma relação sexual com os nossos parceiros é poder variar, não deixar as coisas triviais, inventando, criando e acrescentando elementos a fim de apimentar cada vez mais o sexo.

Entretanto, a sagacidade e a volúpia no momento do sexo devem ser comedidas, pois acidentes podem ocorrer, e o que era para ser prazeroso e agradável, se torna doloroso e traumatizante.

No momento da penetração algumas posições sexuais podem cobrar do órgão sexual masculino um pouco mais de curvatura, desempenho ou até mesmo mais cautela e, quando essa disposição é muita intensa o pênis pode quebrar durante a relação.

“A fratura acontece quando a penetração se perde, a mulher senta abruptamente sobre o parceiro, bate o osso pélvico no órgão masculino e “o pênis dobra muito rápido”. Geralmente é na hora do orgasmo em que a mulher perde um pouco a concentração. O homem escuta um barulho, sente dor e perde a ereção. Não precisa ser um impacto muito forte.”

-Luiz Otávio Torres, Diretor da Sociedade Brasileira de Urologia.

voce-ja-tem-idade-para-estar-na-menopausa

Mas o pênis não têm ossos!

Sim, o órgão sexual masculino não possui ossos, portanto, ele não “quebra”, o que ocorre é uma lesão (ruptura) da túnica albugínea, que nada mais é que uma capa grossa que é responsável pelo envolvimento das estruturas internas do pênis, permitindo com isso, a ereção.

É a túnica albugínea que garante que o corpo cavernoso, bem como, o corpo esponjoso possam se manter protegidos e colaborar com o enrijecimento.

O problema é que quando ocorre a ereção total, a túnica fica no máximo de sua distensão ficando mais fina e mais frágil, e qualquer força mais abrupta pode ocasionar a ruptura da capa.

O que acontece com o pênis?

Quando ocorre a fratura no membro, os sinais característicos são o ruído (estalo) que ocorre no momento da lesão, acompanhado por uma dor intensa, inchaço, a presença da deformidade, o pênis fica dobrado na direção da região da fratura, sangramento, bem como, o surgimento de hematomas internos e externos.

“O pênis é formado por duas estruturas cavernosas, envolvidas por uma membrana elástica chamada albugínea, que se dilata de sangue durante a ereção. Quando ocorre o rompimento dessas paredes, o sangue vaza para dentro do pênis que fica com um tom arroxeado.”

-Arnaldo Cividanes, Urologista.

penis-pode-quebrar-durante-a-relacao

Como proceder?

Quando ocorre a lesão peniana, é de suma importância procurar o pronto atendimento imediatamente, a fim de evitar que a fratura comprometa a parede da uretra. Adicionar gelo sobre o local ajuda a aliviar a dor intensa.

Tratamento

O tratamento será determinado de acordo com a gravidade da lesão, em muitos casos é recorrente a cirurgia para realizar a correção, entretanto, o médico após avaliar o órgão pode considerar o caso de pouca gravidade e resolver tratar apenas com medicamentos e cuidados locais.

“O tratamento depende do grau da fratura, mas geralmente é cirúrgico, suturando a área interna do pênis que foi rompida. Alguns autores indicam gelo, repouso e anti-inflamatórios. […] o tratamento cirúrgico acelera o processo de desinchaço do pênis pois o hematoma é drenado, faz o paciente retornar mais rapidamente às suas atividades sexuais e reduz o risco de complicações como o pênis torto e impotência sexual.”

-Dr.Alexandre Aranha Trigueira, Urologista.  

As posições mais perigosas!

Calma! Não é um discurso de censura contra essas posições sexuais, é apenas um alerta para que se tenha cuidado quando for realizá-las. Vale ressaltar também que, toda vez que o pênis sair do canal vaginal deve-se ter cautela para introduzi-lo novamente, pois é exatamente nesse momento que pode ocorrer a fratura quando os parceiros estão no ápice do desejo e acabam colocando mais força nos movimentos. Vá com calma! Não é borracha.

A mulher por cima do parceiro de frente para os pés dele

Essa é a posição sexual que mais faz o pênis quebrar durante a relação. Pois, quem determinará a velocidade da penetração é a mulher, e como ela está de costa para o parceiro isso complica a comunicação imediata. O pênis pode sair da cavidade vaginal, e antes do parceiro realizar o alerta, a mulher pode sentar sobre o membro, todavia, ele pode bater no osso pélvico.

A mulher por cima do parceiro de costa para os pés dele

Essa posição é uma variação da apresentada acima, e portanto, também precisa ser realizada com cautela, a fim de evitar o choque do seu corpo com o pênis do parceiro.

A mulher ajoelhada sobre uma base

O pênis pode quebrar durante a relação, na posição em que a mulher fica apoiada sobre os joelhos e sobre a mãos em cima de uma base. Ela aparece na lista, pois o homem pode aumentar a velocidade da penetração e o pênis pode sair da vagina em uma fração de segundos, e como os movimentos estão rápidos ele pode errar a entrada da cavidade vaginal e bater em outra região do corpo da mulher.

leia-8-alimentos-para-subir-pelas-paredes

Portanto, aproveite o momento, mas tenha cuidado para que o momento a dois, não se torne um desastre a dois! Gostou? Deixe o seu comentário!

 

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui