O leite dá força para os cabelos?

Compartilhe
o-leite-da-forca-para-os-cabelos
Nas civilizações antigas ele era sinônimo de beleza e poder. Nos dias atuais ele já é usado como agente básico de muitos cosméticos. Veja os motivos que fazem do leite, um ótimo produto para dar força para os seus cabelos.

Será que o leite dá força para os cabelos? Pense bem! Se ele é o primeiro alimento a ser consumido pelo rebento após o nascimento, logo uma grande bagagem de nutrientes básicos e fundamentais para a vida o líquido branco deve oferecer.

É claro que o leite materno, não é o mesmo leite que consumimos quando nos tornamos adultos, todavia, os mamíferos recebem de suas mães o néctar da vida, portanto, todos os leites possuem os seus nutrientes, alguns são mais ricos e outros nem tanto, mas se é leite é bom.

Existe toda uma discussão sobre o consumo do leite na fase adulta, mas não é a intenção do Saudável levantar esse questionamento aqui. O intuito é mostrar como podemos buscar alternativas para obter um cabelo forte e com muito brilho. Pois, nós merecemos! Mas, o que será que o leite tem, que o torna um produto espetacular? Vamos descobrir agora!

CTA - TINOS MULHER-BOTAO-VERDE

O leite dá força para os cabelos!

O leite conforme já foi citado no começo do texto é rico em diversos nutrientes. Ele oferta diferentes vitaminas e sais minerais. Veja a seguir:

Com tantos elementos em prol do seu cabelo, os fios ficarão extremamente hidratados e fortes. Até porque hidratação é sinônimo de força. Você já viu alguém desidratado forte? Portanto, só por ostentar essa lista nutricional o leite já merece a carteirinha para fazer parte do grupo dos amigos dos cabelos.

Gorduras do bem

Rico em gorduras, o leite pode proporcionar uma hidratação intensiva para os cabelos ressecados, principalmente os ondulados e cacheados que sofrem com o ressecamento devido a textura dos fios.

Os cabelos que são quimicamente tratados, também se tornam mais fortes e resistentes após serem embebecidos no leite, o fato é que a gordura promove a reidratação pós-química, pois alguns agentes podem remover todos os nutrientes capilares para agirem no cabelo, e o leite reintroduz o que foi perdido.

Xô oxidação!

Quem não gosta de uma refrescante piscina, ou um revigorante banho de mar? Todavia, o preço a se pagar por essas experiências pode ser muito caro para os fios. Sim, esses momentos de água e sol danificam, pois oxidam os cabelos deixando os loiros esverdeados, e de maneira geral todos ficam opacos e sem brilho.

O leite pode colaborar removendo a oxidação, bem como devolvendo o brilho para as madeixas. Portanto, já sabe! Quando for para a praia, ou para a piscina leve leite para os fios. Você pode colocá-lo em um pulverizador, e quando retornar para o seu aposento, borrifá-lo no cabelo, e quando for tomar banho removê-lo com água corrente. Simples e prático.

Um excelente reconstrutor capilar

Pergunta: o que deixa um cabelo fraco (danificado)? Sim, são inúmeros fatores que podem colocar em xeque a força capilar, mas existe uma maneira de reverter; é simples basta usar leite! O néctar branco oferta muitas vitaminas do complexo B, elas são altamente eficientes no processo de recuperação e regeneração. Deixe o seu cabelo forte usando o leite.

A comprovação está na história

Há relatos que as civilizações antigas já faziam o uso do leite em seus cuidados para com a beleza. Até mesmo a indústria já desenvolveu inúmeros produtos usando como base em sua fabricação.

Você já sabia que o leite dá força para os cabelos? Deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui