Truques para enrolar os cabelos

Compartilhe
enrolar-os-cabelos
Veja como enrolar os cabelos e arrasar na sociedade.

Você assumiu o cabelo crespo/cacheado ou está em processo de transição capilar e quer enrolar os cabelos? Está cansada de sair com o cabelo preso em coque, pois ele está sem definição e não lembra nada?

Vamos mudar essa sina querida? Você merece colocar a sua cabeleira no sol e ter cabelos belos e radiantes como as inúmeras cantoras que assumiram as madeixas volumosas. Você deve estar pensando: “Mas, elas têm os melhores hairstyles para enrolar os cabelos!”. E você tem o Saudável e Feliz miga sua loca.

Produtos químicos para enrolar os cabelos

Antes de começar a ensinar as possíveis técnicas para enrolar os cabelos, precisamos sinalizar que, existem sim em inúmeros salões de cabeleireiros, químicas que prometem cachear os fios, todavia, é importante tomar muito cuidado com esses procedimentos. Pois, eles podem danificar o seu cabelo, propagando a queda e o enfraquecimento, e é tudo o que você não quer! Não é mesmo?!

seu-cabelo-forte-novamente

Principalmente você que está passando por uma transição, portanto, procure um profissional responsável e com expertise em cabelos crespos e cacheados. Agora se você quer cachos e não quer tratá-los quimicamente, vejam as nossas dicas abaixo:

Truque aceita o que é seu!

Como o nome da técnica já sugere, você irá aceitar que o seu cabelo é belo como é, e irá tirar proveito da curvatura que ele pode lhe oferecer, você apenas irá usar os produtos certos para enrolar os cabelos, assim como, irá realizar a modelação de forma adequada. O passo a passo é bem simples:

Passo 1

No momento do banho lave os seus cabelos com xampu e condicionador. Opte por usar produtos de acordo com a sua textura capilar, pois fará toda a diferença, bem como, aqueles que promovem uma hidratação intensa (os que possuem óleo de coco podem dar um resultado bacana). Você pode aproveitar e desembaraçar a cabeleira de baixo da água (use um pente com os dentes largos).

Passo 2

Remova o excesso da água dos fios. Mas, cuidado! Nem pense em usar a toalha como você está habituada. Não devemos esfregar ela na cabeça, pois esse hábito desmancha a estrutura do cacho, bem como, aumenta a quantidade de frizz. O correto é colocar a toalha sobre a cabeça e, enrolar as extremidades das pontas e deixar por alguns minutos. Há quem prefira trocar a toalha por uma camiseta.

Passo 3

Faça uma misturinha de creme de pentear, gel com fixação leve e reparador de pontas – passe em todo o seu cabelo. Espalhe com o pente? Jamais! O pente irá desfazer a curvatura, espalhe com os dedos mesmo. Certifique que toda a madeixa recebeu a mistura.

Passo 4

Quanto mais você passar os dedos entre os cachos, mais aumentará a definição, bem como, irá aumentar a quantidade (e quanto mais cachos, mais volume terá), portanto, esse é o momento de decisão: você quer enrolar os cabelos e deixá-los com pouco ou muito volume?

Passo 5

Pegue um pouco da mistura e coloque na palma da mão e, em seguida, comprima o cabelo das pontas até quase chegar a raiz.

Passo 6

Após aplicar o creme (a gororoba capilar) em toda a madeixa, você pode secar com o auxílio de um difusor ou naturalmente. Para obter ainda mais volume – com a ajuda dos dedinhos – você pode infiltrá-los bem próximo do couro cabeludo e puxar levemente para cima, a fim de, libertar os fios que estão grudados, assim como, aumentar a curvatura dessa região, proporcionando o efeito “volumão” (você pode fazer esse procedimento com um garfo para os cabelos).

Truque eu amo canudos

Calma, não é o livro de Euclydes da Cunha “Os sertões”, que retrata a guerra de canudos (se bem que é uma ótima leitura), são os canudinhos que você toma suco ou refrigerante. Eles são ótimos!

enrolar-os-cabelos
Você irá precisar de: água, grampos, creme de pentear, gel, aparador de pontos e canudos.

E para quem não tem os cachos definidos e quer enrolar os cabelos, pois está em situação transicional, a textura não tem curvatura, e ou quer aumentar ou diminuir as curvas – texturizar é um truque que você precisa ter nas mangas! São inúmeras técnicas que promovem formas para os fios, e o melhor, não é permanente, cada dia você pode aparecer de um jeito para a sociedade. É muito lacre em uma diva só!

Passo 1

Umedeça os fios com água e com creme de pentear (você pode usar a misturinha nesse truque também #FICAADICA). Separe o cabelo em mechas finas para facilitar o processo.

Passo 2

Enrole o cabelo no canudo de cima para baixo, em seguida prenda com um grampo ou um elástico. Atenção, quanto mais você passar o creme, bem como, enrolar perfeitamente os fios em volta do canudo, mais eles ficarão definidos.

Passo 3

Deixe o cabelo secar em volta do canudo. O processo de secagem dependerá da sua necessidade, se você quer enrolar os cabelos para arrasar em uma festa que ocorrerá em exatamente duas horas (ou até menos), use o secador para potencializar a secagem. Entretanto, não se esqueça de incluir na misturinha um protetor térmico também. Agora, se você quer deixar a secagem por conta do tempo, é possível. Algumas pessoas fazem um dia antes para garantir ainda mais definição.

Gostou dos nossos truques para enrolar os cabelos? Então, deixe o seu comentário. Participe!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui