Conheça 10 alimentos saudáveis com menos de 40 calorias

Compartilhe
poucas calorias
Está lutando contra a balança? Veja alimentos saudáveis, saborosos com poucas calorias, que vão te ajudar a ficar magrinha.

Você certamente já tentou alguma dieta para emagrecer que não durou muito tempo ou conheceu alguém que fica contando as calorias de quase tudo que vai comer para ver o que engorda ou não, mas o que vale mesmo a pena é manter uma alimentação regrada com alimentos saudáveis que ofereçam baixas calorias sem passar fome.

Existem alimentos que são considerados com efeito calórico negativo, ou seja, eles queimam mais calorias durante o processo de digestão do que engordam, mas é preciso prestar atenção, pois poucos são os alimentos que oferecem esse efeito. Confira quais são:

Alface: É fonte de vitamina B, ácido fólico e manganês, que ajudam a regular o açúcar no sangue e o sistema imunológico.

Couve-­flor: Possui nutrientes que combatem o câncer e é fonte de vitamina C e ácido fólico.

Beterraba: Apesar de ter um gosto doce, ela possui poucas calorias, além de ser rica em antioxidantes que também combatem as células cancerígenas.

Repolho: Rico em vitaminas, minerais, fibras e vários outros nutrientes que ajudam na prevenção do câncer.

Pimenta: Contém vitamina C e o calor que ela provoca ajuda o corpo a queimar de 50 a 100 calorias após a refeição.

Café: Altera os níveis de peptídeos do intestino, hormônios que são liberados naturalmente para controlar a fome e a ansiedade.

Brócolis: Rico em fibras, vitaminas e minerais, ele contém antioxidantes que protege o cólon do intestino e combatem o câncer de mama.

Cenoura: Quase não possui gordura saturada e colesterol, ela é fonte de vitaminas B6, A, C, K e potássio.

Alho: Combate resfriados e pode evitar infecções urinárias.

Caldos: Seja de frango, carne, frutos do mar ou legumes, caldos nutrem o corpo e possuem quase zero calorias, principalmente os de verduras ou carne magra, os caldos são ideais para quem está fazendo dieta, pois pode ser ingeri­do sem culpa.

Deixe um comentário
Print Friendly