Conheça os tipos de silicone e descubra qual é ideal para o seu corpo. Se você está no processo de busca de informações sobre a mamoplastia, pois decidiu realizar a cirurgia plástica, algo que precisa se atentar é em relação ao tipo de silicone que irá colocar, muito além da questão do tamanho, é necessário compreender qual o formato da prótese que melhor se adequará ao formato do seu corpo.
Sim, querida! Não é apenas desejar 500ml, e achar que as próteses cairão como uma luva na sua estrutura corpórea. É necessário compreender como será a disposição dela sobre a sua pele, bem como ela modelará o seu seio. Está perdida? Não fique! Nós iremos te ajudar nessa empreitada.
Perfis dos tipos de silicone
Cada mulher tem o seu biotipo, algumas possuem o colo mais largo, outras o colo mais estreito, para cada formato há uma prótese que melhor se adequará a estrutura. Os perfis de próteses estão vinculados à altura, e são encontradas em quatro perfis:
- Perfil baixo;
- Perfil moderado;
- Perfil alto;
- Perfil super alto.
Não é apenas decidir qual o perfil e achar que estudo resolvido, é de suma importância dialogar com o seu cirurgião plástico qual será o melhor modelo para você. Ele irá avaliar as proporções do seu corpo e lhe concederá qual será o melhor perfil. O corpo possui limitações, não adiante optar por um modelo que a sua pele não suporte tamanho estiramento e lhe cause danos. Estrias, má cicatrização e outros problemas pós-operatórios podem ser resultantes de uma escolha equivocada. É melhor evitar, não é mesmo? As variantes que serão analisadas são:
- Tamanho do tórax;
- Tendência à flacidez;
Serão levados em conta ainda, o objetivo da mulher, bem como a expectativa. Mas, os tipos de silicone não se resumem aos perfis a também a questão do formato da prótese. Sim, é bem complexo mesmo. Veja a seguir:
Formatos cônicos, redondo e gota
Os formatos dos tipos de silicone, quase sempre estarão vinculados aos perfis, por exemplo, um perfil super alto, será em formato de cônico, bem como, os formatos moderado e baixo serão mais redondos. Esclarecemos nos mínimos detalhes a seguir. Veja!
Formato cônico
A prótese cônica, também chamada de perfil super alto, é estruturada com uma base mais estreita, em compensação há uma maior projeção (elas são mais pontudas). Ela é indica para quem precisa projetar o seio para a frente, por isso o volume fica concentrado no centro da prótese.
Apesar de ter o perfil super alto, esse tipo de formato é mais discreto em relação as outras. É ideal para quem deseja realçar os seios, entretanto, não quer uma mama muito volumosa, quer apenas projeção.
Formato redondo perfil alto
Aqui nós temos a nossa queridinha! Isso porque, essa prótese deixa o colo bem definido, bem como preenche a parte de cima da mama. A intenção é trazer a atenção para os seios, já que essa prótese deixa o colo em total evidência. Para decotes, biquínis e afins, essa é a prótese ideal!
Formato redondo perfil baixo e moderado
Elas possuem a base mais larga, e a altura mais baixa. Menor projeção, e um maior diâmetro. Não é muito buscada quando a mamoplastia visa apenas a estética. O colo não fica realçado, tão pouco ocorre a projeção. É um modelo ideal para quem busca apenas acabar com a flacidez.
Formato gota
Conhecida tecnicamente como modelo anatômico, possui em sua estrutura a maior parte do volume concentrada na parte inferior da prótese. Com ela se tem aumento da mama, e o fim da flacidez, entretanto, o contorno natural do seio é conservado.
É muito utilizada em cirurgias de reconstrução da mama, principalmente por mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama, e tiveram que realizar uma mastectomia.
E aí, já deu para ter uma noção de qual será o seu modelo? Já sabemos! Será a queridinha das brasileiras? Deixe o seu comentário. Participe!