Você já ouviu falar em cirurgia plástica na região íntima?

Compartilhe
cirurgia-plastica-intima

Você teria coragem de fazer uma cirurgia plástica íntima apenas por estética? Este procedimento está conquistando cada vez mais brasileiras e mulheres pelo mundo afora, que têm vergonha de ir ao ginecologista, usar bíquini ou de fazer sexo de luz acessa por considerarem a genitália “feia”, explica cirurgião plástico André Colaneri.

– Depois da cirurgia as pacientes se sentem mais felizes e isso acaba refletindo diretamente no psicológico e na autoestima da mulher. É importante avisar que o procedimento não tem nenhum objetivo físico ou de saúde.

As cirurgias íntimas são simples, possuem baixo risco de complicações e podem mudar completamente a qualidade da sua vida sexual. Todos os procedimentos levam em torno de 40 minutos e são feitos apenas com anestesia local, garante o cirurgião plástico Marco Cassol.

Ninfoplastia – Redução dos pequenos lábios

Segundo ele, a ninfoplastia ou redução dos pequenos lábios é a cirurgia íntima mais realizada no mundo.

– Ela busca diminuir o tamanho dos pequenos lábios vaginais que se localizam dentro dos grandes lábios e se estendem da área do clitóris até o orifício vaginal. Esta cirurgia é indicada para mulheres que sofreram um alargamento da região, normalmente por conta de um parto normal. Assim, ela visa restabelecer o prazer da região.

Colaneri acrescenta que a recuperação é bem rápida, mas é necessária abstinência sexual e de atividade física por um mês.

– A maioria das mulheres que busca o procedimento está na faixa etária entre 20 e 35 anos.

Embora menos procurados pela ala feminina, há outras duas técnicas que também fazem parte do rol de cirurgias íntimas.

Cirurgia plástica íntima – Redução do monte de Vênus

Cassol explica que a redução do monte de Vênus consiste na retirada de gordura e/ou excesso de pele da região pubiana.

– Ela é indicada para pacientes que se sentem incomodadas com a protuberância localizada acima do púbis, muitas vezes aparente sobre as roupas.

Redução dos grandes lábios vaginais

Já a redução dos grandes lábios vaginais, como o próprio nome sugere, tem como objetivo reduzir o comprimento dos grandes lábios, localizados na parte externa da vagina. É ideal para pacientes que possuam excesso de pele ou flacidez na região, causando distorção estética da genitália.

Segundo Colaneri, em geral, o resultado de qualquer cirurgia plástica íntima pode ser visto em dois meses, mas a versão definitiva ocorre somente depois de seis meses.

– Embora simples, o procedimento é irreversível, por isso procure sempre um profissional competente e especialista no assunto.

Depois de entender como funciona o procedimento, você teria vontade de fazê-lo? Conte, comente, sugira ou critique.

reposicao-hormonal

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email