Misticismo: o que saber sobre este mundo de mistérios?

Compartilhe
misticismo

De acordo com o dicionário, misticismo é uma tendência a crer em entidades ou forças sobrenaturais, onde um indivíduo ou grupo consegue se comunicar com um ser espiritual ou receber mensagens dele.

Para astrólogos, é como uma filosofia que existe em diversas culturas diferenciadas, apresentando-se de várias maneiras. O ser característico do misticismo é aquele que não separa vida espiritual e física, sentindo a conexão do universo com os seres, sendo alguém que busca ou já tem contato direto com a Consciência Cósmica (o que também chamamos de Deus), através de “portais de acesso”, onde peça chave para realização é a própria crença.

“O misticismo abrange: esoterismo, simpatias, clarividências de todo tipo (os chamados oráculos: baralhos, copo d’água, borra de café, dados, leitura de mão, significado dos sonhos, runas, búzios, varetas, numerologia, mapa astral, entre dezenas de outros oráculos, que serão descritos posteriormente), amuletos, talismãs, fases da lua, superstições, banhos, plantas, meditação, chakras, mantras, mandalas, todos os tipos de horóscopos, feng shui, cristais, posicionamento planetário, gnomos, bruxas e regressos.”

— Signos do Zodíaco

Astrologia e o misticismo

O horóscopo é a principal ferramenta de comunicação da astrologia. Às vezes paramos para dar aquela olhadinha no horóscopo diário, apenas para saber o que pode ou não acontecer, mas, você já se aprofundou no assunto?

O horóscopo é como um indicador, que mostra as relativas posições dos planetas e dos signos do zodíaco, num dia específico, alinhado normalmente com a data de nascimento da pessoa. A partir disso, os astrólogos tentam definir a personalidade das pessoas ou prever fatos importantes em suas vidas.

Outro meio astrológico utilizado para tentar entender o comportamento da pessoa ou entender o que está destinado em seu caminho é o mapa astral.  As características de um mapa astral só serão repetidas a cada 26.000 anos, isso indica que ele é como uma digital, não há como existir um igual ao outro.

Características dos signos

♒ Aquário — 20 de Janeiro a 18 de Fevereiro

Em Aquário, enxergamos a abertura a novidades. A visão dos aquarianos vai além do convencional, sendo considerado o signo dos inventores, além disso, é intuitivo e possui facilidade para ver o que pode ou não dar certo.

♓ Peixes  19 de Fevereiro a 20 de Março

Em Peixes, visualizamos o pensamento no coletivo. O pisciano dá valor ao todo em vez de se voltar apenas para uma parte, sendo um pouco mais sentimental, solidário e intuitivo. Graças a isso, a pessoa com sol em Peixes tem o dom de resolver as coisas por intermédio.

♈ Áries — 21 de Março a 19 de Abril

Nos arianos encontramos a espontaneidade, junto a uma energia impulsiva e um forte desejo por existir. O sol em Áries traz uma pessoa que realiza seus desejos instantaneamente, já que a mesma prefere viver o agora e não procrastinar.

♉ Touro — 20 de Abril a 20 de Maio

No signo de Touro, podemos observar a pulsão da vida em sua máxima intensidade, sendo voltado para a realização das ideias num plano tangível, material, com os pés no chão. O taurino pode até optar por um ritmo mais devagar, mas dificilmente falha.

♊ Gêmeos  21 de Maio a 20 de Junho

Em Gêmeos, visualizamos a manifestação do poder da linguagem. O geminiano fica em sua própria cabeça, dialogando e especulando, montando raciocínios geniais, irradiando luz para outras pessoas.

♋ Câncer  21 de Junho a 22 de Julho

No signo de câncer, podemos ver uma ligação com as origens. O canceriano tem a habilidade de fazer com que as pessoas sintam vontade da sua presença, adorando se imergir nos sentimentos humanos.

♌ Leão 23  de Julho a 22 de Agosto

Em Leão, observamos a ideia de calor e de irradiação de luz. É um signo bondoso, que se entrega e é vibrante em seus ideais, sendo um espírito que costuma possuir uma consciência plena de si e do papel que veio desempenhar na Terra.

♍ Virgem  23 de Agosto a 22 de Setembro

Os virginianos são simples e funcionais, tendo como objetivo aperfeiçoar o mundo em que vivem. Normalmente sofrem com a autocrítica e o perfeccionismo, mas isso faz com que desempenhem papéis brilhantes e admiráveis.

♎ Libra  23 de Setembro a 22 de Outubro

Em Libra, vemos o desenvolvimento da consciência através dos relacionamentos entre pessoas, usando sua grande racionalidade e sua rara capacidade de compreender o outro, sendo muito gentis e idealizadores.

♏ Escorpião  23 de Outubro a 21 de Novembro

No signo de escorpião, vemos um criador do seu próprio destino, sendo pessoas transformadoras e misteriosas, envoltas em suas emoções, profundas e com alta intensidade.

♐ Sagitário — 22 de Novembro a 21 de Dezembro

Nos sagitarianos, observamos uma dualidade entre o real e o mundo imaginário. É um grande motivador de pessoas, incentivando o próximo e quase sempre ultrapassa as expectativas das pessoas.

♑ Capricórnio — 22 de Dezembro a 19 de Janeiro

Em Capricórnio, vemos as ambições específicas e metas conclusivas. O capricorniano é determinado e sente-se atraído por desafios. Podemos dizer que é uma estrela que demora para brilhar, mas quando acende, se sustenta por um longo tempo, irradiando a todos.

Pedras místicas

As pedras místicas podem auxilar no equilíbrio de nossos corpos, mentes e até mesmo do ambiente em que vivemos, através de uma limpeza, programação ou energização. Veja abaixo as 10 delas mais conhecidas:

1. Ametista

misticismo

Esta pedra é conhecida por transmitir paz e espiritualidade, eliminar o stress, inspirar a cura e a intuição, além de ser a de maior eficácia na meditação.

2. Cristal

misticismo
Para o misticismo, o Cristal representa energia e harmonia, elevando a possibilidade de cura espiritual, mental ou física, por ser uma fonte muito grande de energia.

3. Esmeralda

misticismo
Este pequenino elemento verde tem o poder de rejuvenescer a pele, proteger os viajantes, auxiliar na cura de infecções, além de ser considerado como a pedra do amor incondicional, da confiança e da lealdade.

4. Granada

misticismo
Esta pedrinha é para quem está em busca de sexualidade e paixão, já que aumenta os desejos, a vitalidade, as emoções, a criatividade, a ousadia e a audácia. De acordo com místicos, ela pode resgatar ou renovar a paixão.

5. Jade

misticismoA pedra de Jade proporciona alegria, fertilidade e equilíbrio emocional, trazendo a paz interior e auxiliando até mesmo nos casos de depressão, além de purificar os centros energéticos na meditação.

6. Pérola

misticismoEste é um ícone de moda que atravessou gerações, mas não só isso. A pérola traz sensualidade e atração para o sexo oposto, devido à influência da lua sobre ela.

7. Rubi

misticismoEsta pedra representa amor, fidelidade, parcerias e proteção contra intrigas. O Rubi atua sobre os casais, incentivando-os a serem sinceros e terem fidelidade, elevando a força do amor entre ambos. Além disso, este objeto vermelho protege seu portador contra pessoas invejosas.

8. Safira

misticismoFunciona como uma segurança do amor, favorecendo a fidelidade e sintonizando sentimentos entre os envolvidos. São muito utilizadas como protetoras da saúde, em todos os sentidos. Pode-se dizer que ela representa sensitividade, meditação, cura e amor.

9. Turmalina Negra

misticismo
A Turmalina Negra expulsa a energia negativa, paralisando a inveja, a raiva, a insegurança e o ressentimento. É uma protetora incrível, livrando a pessoa de todos os males.

Não se espante se a Turmalina quebrar, mesmo sem cair no chão ou se chocar com alguma outra coisa. Isso acontece pois a pedra absorveu uma carga de energia maior do que sua capacidade.

10. Turquesa

misticismoTraz o sucesso financeiro, eleva a autoestima, favorece novas amizades, amor e felicidade, sendo uma importante combatente da depressão.
Qual o seu signo? Você acredita em misticismo? Usa as pedras mostradas para se energizar, ou simplesmente como enfeite? Conte pro nós aqui do Saudável e Feliz!
Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui