Feng shui – O equilíbrio das influências e o bem-estar do lar e do corpo!

Compartilhe
feng-shui

A força do Feng shui. Acabou de pisar em casa e sentiu uma energia pesada na casa? A atmosfera do lar anda densa, e até mesmo as suas plantas não conseguem resistir às vibrações negativas? Feng shui na sua vida já!

Herança milenar chinesa, a arte do equilíbrio das influências energéticas está na cultura da China mais de 4.000 anos. Colaborando para que os lares sejam repletos de harmonia, e que todas as influências possam ser usadas da melhor maneira possível, provendo bons fluídos para os moradores, bem como afastando a negatividade que possa impactar nas relações.

“Segundo os fundamentos do Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição. Os mestres taoístas que desenvolveram esta arte, não utilizavam-na isoladamente: consideravam-na mais um instrumento de equilíbrio a ser utilizado em conjunto com outras práticas articuladas à medicina tradicional chinesa, como a acupuntura, a meditação, e o tai chi chuan.”  

-Autor desconhecido.

Você sabia: Que o Feng shui, está estritamente vinculado com o yin e o yang? O yin é o Feng = vento, e o yang é o shui = água.

reposicao-hormonal

Os três objetivos primordiais do Feng shui

A técnica de equilíbrio energético possui três objetivos básicos, são eles:

  • Preservação das boas influências;
  • Redução dos efeitos negativos das influências nocivas;
  • Cura e elevação do bem-estar psicofísico dos moradores do lar.

A preservação das boas energias

Todas as vibrações positivas que estão emanando no lar precisam ser cultivadas e reverberadas para todos os ambientes que compõem a casa, bem como para os moradores do lugar. Portanto, o especialista em Feng shui irá trabalhar em ações para preservar as boas energias do local.

Redução das influências nocivas

O Feng shui também trabalha para eliminar as energias negativas, equilibrando os ambientes e afastando todos os elementos que estão colaborando para a abaixa energética do espaço.

Elevação do bem-estar psicofísico

Cabe ao profissional de Feng shui também, propor ações para que a saúde dos membros da residência se mantenha positiva, preservando o bem-estar.

O cuidado com os aspectos visíveis e invisíveis

Se você acha que que o Feng shui se resumi a mudança de objetos de lugares, e de incremento de elementos benéficos para o equilíbrio, você está redondamente equivocada. Essas ações pertences apenas aos aspectos visíveis das energias, todavia, também se deve se atentar aos aspectos invisíveis, e é aí que entre o especialista.

Ele irá fazer um estudo dos campos eletromagnéticos, e as suas inúmeras interações analisando através de cálculos matemáticos a origem da energia que esteja em qualquer parte da casa. E você achando que o Feng shui era apenas colocar espelhos e fontes em todos os cantos da casa.

feng-shui

Dicas para deixar a casa com uma energia mais harmoniosa

Que um especialista irá cuidar dos aspectos invisíveis que não somos capazes de mensurar, isso já ficou claro, todavia, a gente pode fazer a nossa parte e aplicar técnicas que possam trazer boas influências para a residência, e filtrar as energias ruins que estejam colocando em xeque o equilíbrio vibracional do lar. Veja a seguir algumas dicas:

O ar precisa circular por todos os cômodos da casa

Lembra quando foi citado que o Feng é o ar? E que ele é o responsável pela circulação das influências? Portanto, colabore para que haja essa dinâmica em seu lar, sempre que possível abra as janelas e deixe o vento entrar e afastar as energias negativas. Sem contar que uma casa iluminada com a luz do sol, é sempre mais alegre e alto-astral.

Quebrou? Não tem concerto? Manda para reciclagem!

Não adianta ficar com objetos quebrados na casa, isso atrai vibrações negativas segundo o Feng shui, portanto, quebrou e não tem concerto? Recicle! Não descarte de qualquer jeito, busque alternativas que possam reciclar os objetos quebrados sem concerto.

Acumular objetos? Evite!

Um espaço bem equilibrado energeticamente, perpassa por ambientes que não estejam sobrecarregados. Portanto, evite acumular coisas. Somente o necessário! Você verá como o seu lar ficará harmonioso e emanando influências boas.

relogio-biologico-qual-e-seu-tempo

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre o Feng shui? Você já faz alguma técnica em sua casa? Compartilhe conosco. Deixe o seu comentário.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui