Marmita gostosa e saudável – Como montar a sua?

Compartilhe
como-montar-uma-marmita

Como montar uma marmita gostosa e saudável? Chega de comer forçada a comidinha que você trás da sua casa. Ninguém merece ter que consumir algo não agradável ao paladar, e ser obrigado a comer apenas para não passar fome ao longo do dia. Vamos mudar isso?

Você sabia que quase sempre as marmitas se tornam desagradáveis, devido a escolha dos alimentos, assim como de acordo com a disposição dos mesmos no recipiente?  Quer aprender a deixar a sua alimentação gostosa e saudável? Veja as dicas a seguir.

reposicao-hormonal

Como montar uma marmita?

O maior segredo no momento do preparo da marmita é deixar a distribuição dos alimentos equilibrados. Tenha cuidado com as guarnições com muito caldo, pois elas podem transbordar, ou fazer a sua marmita virar um risoto de tudo. O cuidado para que não azede também é de extrema importância.

1- Invista em uma bolsa térmica

Alguns alimentos são muito sensíveis, e demandam de uma conservação mais adequada. Se você não consegue refrigerar a sua marmita em uma geladeira no local em que você está, as bolsas térmicas serão ótimas aliadas para deixar o seu alimento fresquinho e com o sabor do dia.

2- Separe os alimentos que serão aquecidos, daqueles que não precisam

Comer uma salada de alface quente é o fim! Se possível disponha os alimentos que serão aquecidos, em um recipiente diferente daqueles que não precisa de aquecimento. Use recipiente distintos para conservá-los.

3- Cuidado com a escolha do processo da feitura da comida

As frituras podem ser ótimas quando os alimentos serão consumidos logo após a feitura, todavia, no caso das marmitas talvez esse modo de preparo não seja o mais recomendável, isso porque, além de ficar em maior evidencia a gordura, o aspecto da comida não fica muito apetitoso.

4- Opte por carnes grelhadas para compor a marmita

Ao contrário das frituras, os grelhados não ficam com a cara de tão “passado”, além é claro, de serem mais saudáveis. Você deve estar se perguntando: mas o grelhado fica muito ressecado se não for consumido no momento do preparo. Leia até o final a matéria, pois teremos uma dica extra.

5- Marmita com alimentos frescos e frios. Como isso?

Que tal comer uma marmita apenas com alimentos frescos? Nos dias quentes será uma ótima pedida. Pode acreditar! Você pode investir em saladas de grão de bico, com oleaginosas e sementes. Acrescentar frutas na salada também é válido, e deixará a marmita ainda mais nutritiva. Experimente incluir as frutas:

  • Maça;
  • Abacaxi;
  • Kiwi;
  • Goiaba.

Além do frescor, a sua fome será saciedade, e não terá vontade de beliscar algo horas depois do almoço, isso porque, as oleaginosas saciam o desejo de comer mais, devido a grande carga nutritiva. O grão de bico irá proporcionar proteínas, e as sementes aumentarão a carga de fibras, o que para digestão, bem como para a saciedade é fantástico. Não se esqueça de preparar aquela saladinha de legumes e vegetais.

Você pode acrescentar na sua marmita fria o tofu, ele é saborosíssimo, e não precisa de aquecimento para ser consumido. Corte-o em cubos e coloque-o em sua marmita. Ou se preferir pode incluir um filé de frango grelhado cortado em fatias.

5- Dica extra!

Perguntinha de ENEM: o que deixa os alimentos hidratados? Se a sua resposta for água. Você acertou! A dica é bem simples, umedeça os alimentos que estão muito ressecados. Eles ficarão suculentos como se estivessem sido acabados de serem preparados.

receitas-com-sementes-de-abobora

Gostou de nossas dicas de como montar uma marmita? Conhece outros truques para deixar a vida dos marmiteiros mais gostosa e saudável? Então compartilhe conosco. Deixe as suas dicas como comentários. Vamos contribuir para que aumente a qualidade de nossas marmitas.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui