5 tratamentos alternativos para combater a menopausa

Compartilhe

Período delicado na vida de toda mulher, a menopausa traz uma série de transformações no corpo e na mente. Para que essas mudanças não afetem tanto o equilíbrio e a saúde, é preciso tomar alguns cuidados, especialmente no que diz respeito a soluções para os seus sintomas. Por isso, existe a TRH (terapia de reposição hormonal) e também tratamentos alternativos para menopausa, que visam meios de passar por este período da melhor forma possível e com tranquilidade.

Muitas mulheres recorrem a reposição hormonal como uma saída, mas muitas se deparam com os riscos dos efeitos colaterais e acabam desistindo. Porém, esta não é a única alternativa possível. Existem outras formas, ainda mais saudáveis e que permitem também o equilíbrio do corpo e da mente. Conheça mais sobre cinco tratamentos alternativos para menopausa!

Aromaterapia

aromaterapia

A aspiração de aromas terapêuticos já é uma prática antiga e em muitos casos tem trazido resultados eficazes e surpreendentes. Diversas são as ervas utilizadas nessa terapia e elas causam o alívio significativo nos principais sintomas da menopausa. É uma alternativa a ser utilizada juntamente com outros tratamentos naturais.

Homeopatia

A homeopatia é um recurso milenar que passa de geração a geração ao longo do tempo. Ela tem conquistado adeptos ao longo dos anos graças aos seus inúmeros benefícios, especialmente no que diz respeito a efeitos colaterais mais brandos ou até ausentes.

A homeopatia também costuma tratar do seu organismo de forma mais holística, tratando de todo o equilíbrio corporal.

Mudanças na alimentação

Alimentar-se de maneira mais saudável, aumentando o consumo de legumes, frutas, vegetais e água ajuda bastante a combater os sintomas da menopausa. Diminuir o consumo de sal e açúcar também são atitudes que fazem parte de um estilo mais saudável e de um corpo mais equilibrado.

A alternativa que tem ganhado cada vez mais espaço, é a de suplementação alimentar a base de plantas. Esses tratamentos naturais envolvem compostos como o gérmen de soja e óleos de linhaça e prímula, capazes de preparar as mulheres da pré-menopausa e também combater os terríveis incômodos sintomas da menopausa.

Yoga/ pilates

A prática de esportes auxilia todo o corpo e traz incontáveis benefícios para a saúde. Durante a menopausa, os exercícios que mexem com o equilíbrio e a flexibilidade trazem ainda mais harmonia para o corpo.

A Yoga traz vantagens no que diz respeito ao alívio dos sintomas que as mulheres sentem durante este período. O pilates, com suas técnicas de respiração, assim como a Yoga também, auxiliam neste processo de maneira natural e saudável.

tratamento-natural-para-menopausa

Massagens

A ativação de pontos corretos no corpo com a ajuda da massagem é de conhecimento de muitas pessoas. E várias são as adeptas deste recurso para aliviar alguns sintomas inconvenientes, como inchaços, dores e diversos outros. É uma alternativa no alívio de algumas reações incômodas no corpo da mulher.

Tratamentos alternativos para menopausa

Existem inúmeros tratamentos alternativos para menopausa que servem como recursos para combater os terríveis incômodos sintomas causados pela menopausa. Vários deles não incluem a reposição hormonal com hormônios artificiais, passando por tratamentos naturais e que ajudam no equilíbrio do organismo num todo, tratando de toda a mulher durante este período.

Vale a pena procurar por terapias diferenciadas para passar por esta fase da melhor forma possível, cuidando da sua saúde, bem-estar e da sua própria vida. Diante de todas estas opções, valorize aquele tratamento que irá proporcionar a você melhor qualidade de vida.

Quais desses tratamentos você já conhecia? Quais já aplicou na sua rotina? Conte para a gente!

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email