A importância do ActiveCell para a pele acima dos 30 anos

Compartilhe

Você já ouviu falar do ActiveCell? Ele é um suplemento que possui uma fórmula que combina peptídeos de colágeno, diversas vitaminas e minerais antioxidantes que combatem radicais livres e também atuam na síntese na preservação de novas fibras de colágeno e elastina.

Em termos práticos, o ActiveCell aumenta a flexibilidade da pele e ajuda a diminuir o surgimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, o colágeno também é responsável por fortalecer as unhas e ajuda a rejuvenescer o cabelo. Ele também previne o aparecimento de celulites e o surgimento de estrias.

Começar cedo é importante

É recomendado que a suplementação com o ActiveCell seja iniciada a partir dos 30 anos. Para as mulheres na menopausa ele é ainda mais essencial, pois a partir daí ela passa a sofrer com a baixa da produção de estrogênio em seu corpo. Esse hormônio está diretamente ligado à produção de fibroblastos, os responsáveis pela produção de colágeno. Ou seja, a diminuição do estrógeno consequentemente acarreta a diminuição da síntese natural do colágeno.

Quando chegamos aos 30 anos, já há um decréscimo na produção de colágeno, tanto em relação aos homens, como em relação às mulheres. Perdemos em média 1% da produção de colágeno ao ano nessa fase. Na menopausa, como dissemos, essa produção é ainda mais comprometida, com a mulher chegando a produzir apenas 35% do colágeno necessário.

O colágeno é muito importante não só para a beleza da nossa pele, mas para a nossa saúde como um todo. Além da cútis, ele é essencial para os músculos e ossos. Inclusive, a falta de colágeno é um dos grandes responsáveis pelo aparecimento da osteoporose nos mais idosos.

Saiba mais sobre o ActiveCell

O ActiveCell pode ser um grande aliado na reposição do colágeno perdido. Isto porque, ele vem na quantidade exata para ser consumida diariamente. Os médicos e nutricionistas recomendam que a dose diária de reposição do colágeno seja de 10g de colágeno. Não deve ser consumido nem mais, nem menos, para que os efeitos sejam satisfatórios.

É um grande equívoco acreditar que, usar um suplemento de colágeno com valor superior aos 10g irá potencializar o tratamento e torná-lo mais eficaz. Pelo contrário, o uso em excesso, ou seja, acima dos 10g pode ocasionar problemas futuros a saúde, como prisão de ventre, ressecamentos na pele e até sobrecarga ao rim, onde é metabolizado.

Por isto o ActiveCell foi elaborado com a quantidade exata dos 10g de colágeno hidrolisado, mais 1g de vitaminas que ajudam a potencializar o efeito do suplemento. Como vitaminas A, C, E, zinco e selênio.

Essas vitaminas também são responsáveis por combater os radicais livres, que são os grandes vilões do colágeno. Nosso corpo produz naturalmente os radicais livrese ao mesmo tempo possui agentes que combatem a estes radicais.

Porém, existem fatores externos que potencializam a produção dos radicais livres, como os raios solares, o cigarro e o álcool, dificultando a ação desses agentes de combate. O que resulta na destruição das proteínas de colágeno, e só uma suplementação com vitaminas antioxidantes é capaz de acabar com a ação dos radicais livres.

ActiveCell: Colágeno hidrolisado

O ActiveCell, como já foi dito anteriormente, é um colágeno hidrolisado, e o que significa isto?

O colágeno é extraído da cartilagem do boi e passa por um processo de hidrólise, onde as moléculas de colágeno são quebradas em partículas menores para maior facilidade de absorção do corpo. Deste modo os resultados da suplementação são muito mais eficazes.

Além disto, o tipo de colágeno do ActiveCell é o tipo 1, encontrado nos músculos, pele e ossos. Ele é responsável por dar firmeza na pele.

Benefícios do ActiveCell colágeno hidrolisado

Veja abaixo alguns dos benefícios ao usar ActiveCell colágeno.

Firmeza na pele: A falta de colágeno resulta no aparecimento de sinais de idade como rugas e sinais de expressão. O ActiveCell é um poderoso ingrediente anti-idade, pois age no fortalecimento da cútis e aumenta em até 28% a hidratação da pele, reduzindo a formação de rugas e estimulando a flexibilidade da pele em até 19%.

Além disto, ele combate os radicais livres e atua na preservação das novas fibras de colágeno e elastina, diminuindo a flacidez e o surgimento de novas estrias.

Reduz o risco de osteoporose: Alguns fatores são responsáveis pela má formação do tecido ósseo, resultando na osteoporose, e a falta de colágeno é um destes fatores. Neste caso o ActiveCell atua no aumento da densidade óssea, contribuindo para a prevenção da osteoporose.

Fortalece as unhas: As unhas podem apresentar alguns indícios de problemas de saúde, como a falta de proteínas, vitaminas e sais minerais. Ficar atenta e buscar por orientação do dermatologista é muito importante.

Na grande maioria, as unhas fracas, quebradiças se dão pela baixa produção de colágeno no organismo, e é aí que o ActiveCell auxilia, porque ele ajuda a fortalecer as unhas e estimular o crescimento, porque contém em sua composição a vitamina C, que é um estimulante para o crescimento das unhas.

Saúde dos cabelos: Um dos grandes vilões das mulheres são os cabelos quebradiços, com pontas duplas, ressecados e sem brilho. Todos estes fatores se dão por fatores externos como uso de produtos químicos, a famosa chapinha e também os secadores. Mas, sabemos que existem fatores internos, em nosso organismo que também cooperam para que estes danos ocorram, como a falta de elastina e colágeno.

O colágeno é essencial para estruturar os fios e deixá-los hidratados. Enquanto a queratina garante a força e resistência dos fios, o colágeno é responsável por manter a elasticidade, flexibilidade e resistência dos fios. Ou seja, o ActiveCell age como uma película protetora em volta da fibra capilar, protegendo os cabelos dos raios solares, da chapinha, secador e ventos.

Cicatrização de cortes: O ActiveCell auxilia seu corpo no processo de cicatrização, porque tem a função de substituir as células perdidas ou danificadas em um ferimento. Num processo natural, uma cicatrização pode levar meses ou anos para cicatrizar totalmente. E mesmo depois de cicatrizada a pele da região apresenta somente 70% da resistência comparado a pele normal. O uso do colágeno além de acelerar o fechamento de feridas garante maiores níveis de resistência da pele cicatrizada.

Manchas na pele: o ActiveCell possui antioxidantes importantíssimos, que contribuem com o clareamento de manchas na pele. Um deles é a vitamina C, que combate os radicais livres e promove o clareamento da pele, seja ela uma pele normal ou até mesmo uma pele com melasma.

Redução de peso: O Activecell é uma proteína pura de colágeno e tem um efeito de saciedade incrível, que pode ser muito útil em programas de controle de peso.

Como vimos, o ActiveCell ajuda em várias situações, seja estética como anti-idade e até mesmo para saúde e bem-estar, como problemas de osteoporose. E o melhor de tudo, o ActiveCell é um tratamento 100% natural, livre de açúcares, glúten e conservantes. E por isto não possui nenhuma contraindicação, ressalvo, mulheres grávidas e lactantes que precisam de uma orientação médica.

E você, gostou de saber mais a respeito do ActiveCell? Deixe seu comentário abaixo caso tenha dúvidas e clique no banner presente neste artigo para obter mais informações.

Deixe um comentário
Print Friendly, PDF & Email

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui