Cera, laser ou lâmina? Veja os prós e contras dos métodos depilatórios!

Compartilhe
depilação-destaque

O que poucos sabem é que os métodos depilatórios não são tão novidade quanto imaginamos. Historiadores mostram que no antigo Egito antes de Cristo, esse método já era muito utilizado pelas mulheres inclusive a Cleópatra. Os primeiros relatos apontam que era feita uma mistura com argila, sândalo e mel. Diferentes métodos de depilação foram usados durante a Grécia Antiga, o Império Romano, e até pelas Índias brasileiras.

Mais tarde no final do século XVIII, começaram a surgir esses métodos que nós conhecemos e usamos atualmente, como o aparelho de barbear. Ao passar dos anos a depilação se tornou um fator estético, isso levou ao surgimento de novas técnicas e procedimentos. Hoje os métodos mais conhecidos são de depilação com cera, com lâmina ou a laser. Você sabe qual o melhor para você? Alguns procedimentos podem danificar nossa pele, e fazer com que ela escureça, por isso é importante saber quais os métodos mais indicados na hora de se depilar.

Conheça mais sobre os métodos depilatórios

Depilação com lâmina

Prós

Por ser um método depilatório mais rápido e acessível, a maioria das mulheres e homens recorrem a esse método mais simples. As vantagens desse método é a praticidade, pois você mesma pode fazer, e em pouco tempo. É totalmente indolor pois ele trabalha apenas a retirada dos pelos externos. E além disso ele é o famoso “quebra-galho”. Sabe quando você vai usar aquele vestido, e vê que sua perna está uma negação? Ele é um ótimo aliado, pois funciona como um método de emergência.

Contras

Esse método funciona como aparador de pelos, por conta disso o tempo que os mesmos levam pra crescer é menor, então é importante fazer essa depilação de dois em dois dias. É importante tomar muito cuidado quando recorrer a esse método depilatório, pois caso contrário você pode causar pequenos cortes, e isso pode ser um risco para sua pele. Além disso pode causar irritações e escurece-la.

Cuidados

É importante lembrar dos cuidados com a sua pele, como por exemplo sempre mante-lá hidratada. Faça uso frequente de hidratantes corporais para não causar irritações e escurecimento. Sempre que for utilizar a lâmina procure realizar o procedimento durante o banho, pois sua pele estará hidratada e molhada, e isso ajudará a gilete a escorregar na sua pele.

depilação-destaque
A lâmina pode ser um método depilatório agressivo para sua pele, saiba mais!

Depilação com cera

Prós

A cera é um dos métodos depilatórios muito usado pelas mulheres pois é mais duradouro, dura em cerca de 20 a 25 dias, é claro que isso varia dependendo da região e da pessoa. Diferente da lâmina, a cera não deixa a pele áspera, muito pela contrário ela causa uma maciez maior. Com a frequência de utilização desse método depilatório, o pelo nascerá cada vez mais fino. Além de ser econômica você pode optar por realizar o procedimento sozinha ou recorrer á uma clínica depilatória ou um salão de beleza.

Contras

Além de todas as vantagens a depilação com cera, pode trazer algumas desvantagens. A cera quente pode danificar as células vivas e causar assim o escurecimento da pele, isso pode acontecer principalmente nas regiões das axilas, e virilha. Como os pelos são puxados junto com a cera, esse processo pode causar uma pequena dor. Mas é uma pequena dor, suportável.

Cuidados

Assim como no outro método, é importante sempre manter a pele hidratada, pois quando os pelos voltarem a crescer, eles terão passagem livre pela sua pele. E se você preferir fazer isso sozinha, tome cuidado com a temperatura da cera, pois pode queimar e agravar a situação da sua pele.

Depilação á laser

Prós

Nos métodos depilatórios á laser os pelos são extraídos através de raios luminosos liberados por uma máquina. Esses raios queimam o fio, e de sessão em sessão atinge a raiz, e queima ela por inteiro. A depilação a laser é menos dolorosa do que a que é feita com cera. Ela pode auxiliar no clareamento das regiões escurecidas. E além disso ela tem um ótimo custo benefício, cada sessão sai entre R$80 e R$150, e em poucas sessões já podemos ver o resultado.

Contras

Contrario do que muita pessoas falam, a depilação a laser não dura a vida toda. Ela dura em torno de 3 a 5 anos, mas quando os pelos voltam a crescer, eles estão mais finos e mais fáceis de tirar, em apenas uma ou duas sessões esse problema já é resolvido. Além disso quando se inicia o procedimento o resultado pode demorar para aparecer sendo que são necessária mais de 5 sessões para livrar-se dos pelos indesejados.

Cuidados

É importante ressaltar que no dia que o procedimento for realizado, a paciente não deve usar desodorante, pois o álcool em contato com o laser pode queimar a pele. E após o procedimento, deve evitar ao máximo o contato com a luz solar, pois também pode causar queimaduras na pele.

reposicao-hormonal

Na sua opinião, qual o melhor método depilatório? Deixe seu comentário abaixo!

Deixe um comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui